7 de mar. de 2009

Atormentando os red's

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Pork's

Rapidas do chiqueiro

Verdão quer fazer Timão pagar o pato pela derrota para o Colo Colo
Para jogadores palmeirenses, clássico é uma ótima oportunidade para dar a volta por cima após tropeço em casa contra os chilenos
Pierre confirma escalação do Verdão: "Se não tiver coletivo de madrugada...'
Volante aposta que Luxa irá manter a equipe que treinou na última sexta-feira e brinca dizendo que só haverá mudança se houver treino na calada da noite
Volante Pierre confirma Verdão no esquema 3-6-1
'A não ser que o Vanderlei decide fazer coletivo de madrugada', brinca

K9 não vê time defensivo com seis no meio
Goleiro Bruno encara o seu batismo de fogo no Prudentão
Verdão não aprova dividir horário de treino
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Dá-lhe Zico

Zico vence Supercopa da Rússia e leva primeiro título no comando do CSKA

Redação Central, 7 mar (EFE).- O técnico brasileiro Zico conquistou hoje seu primeiro título no comando do CSKA Moscou ao levar a Supercopa da Rússia com uma vitória de 2 a 1 sobre o Rubin Kazan, decidida no tempo extra.

A equipe da capital, campeã da Copa da Rússia, tinha levado a taça nos anos de 2004, 2006 e 2007. Já o Rubin, que conquistou o título russo ano passado, tentava levá-la pela primeira vez.

O CSKA, que teve o brasileiro Vágner Love, abriu o placar aos três da etapa final, com o lituano Semberas acertando forte chute de longe. Foi seu primeiro gol com a camisa do time, que defende desde 2002.

Porém, Sharonov empatou para o Rubin aos 15 e levou a decisão para o tempo extra.

Com um jogador a mais em campo - o rival perdeu o atacante turco Karadeniz, expulso -, o CSKA conseguiu o resultado aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, com o jovem Necid.

Zico se mostrou muito contente com a primeira conquista pela equipe de Moscou. "Acho que fomos melhores hoje e merecemos este sucesso", comentou o brasileiro em declarações publicadas no site da Uefa.

O próximo desafio do clube é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelas oitavas da Uefa. O jogo de ida é na próxima quinta, na capital russa, e a volta está marcada para o dia 19.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Na luta

A Juventus continua sua incansável perseguição à líder Internazionale. Horas depois de ver a atual primeira colocada superar o Genoa, o time de Claudio Ranieri não decepcionou. Apesar de poupar alguns de seus titulares para o duelo decisivo diante do Chelsea pela Liga dos Campeões, venceu o clássico de Turim diante do Torino por 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Italiano.

Com isso, a vantagem de sete pontos é mantida. A Juventus, que está consolidada na segunda colocação, sobe para 56 pontos, enquanto o time de Milão contabiliza 63 pontos. Já o Torino vive uma situação complicada. Após esse revés, estaciona em 24 pontos e corre o risco de encerrar a 27ª rodada na zona de rebaixamento da temporada 2008/2009.

Diante desse cenário, todos esperavam um bom jogo. Mas não foi o que se viu durante o primeiro tempo, principalmente pelos lados da Juventus. Sem Sissoko, Nedved, Del Piero e Trezeguet, que começaram no banco de reservas, a equipe comandada por Claudio Ranieri criou poucas oportunidades durante a etapa inicial. Iaquinta esteve presente nas duas melhores e parou em boas defesas de Sereni.

Na principal, aos 25min, o goleiro do Torino praticou uma espécie de milagre numa cabeçada do atacante rival. O ameaçado Torino teve mais posse de bola na etapa inicial, porém, nas poucas defesas que chegou com perigo, encontrou pela frente um inspirado Buffon, que fez ao menos duas difíceis defesas.

Para a etapa final, o técnico Claudio Ranieri se cansou de ver a apatia de sua equipe e decidiu colocar em campo Nedved. O tcheco melhorou a movimentação da equipe. E foi de seus pés que surgiu o gol da vitória da Juventus. Aos 35min, ele cobrou falta para a área e encontrou Chiellini, que se antecipou e, de cabeça, desviou para o fundo das redes.

Desta forma, a Juventus ganha ânimo para sua "final" contra os ingleses do Chelsea pela Liga dos Campeões. Precisa vencer por dois ou mais gols para assegurar passagem à fase quartas-de-final no tempo normal. Em Londres, os italianos perderam por 1 a 0.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Uma volta pelo velho continente

Barcelona reencontra vitória e ainda vê Real Madrid empatar
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na disputa pelo título, Barcelona e Real Madrid estiveram em campo em jogos diferentes neste sábado. Os catalães voltaram a vencer ao bater o Athletic Bilbao por 2 a 0, no Camp Nou, enquanto que os merengues quebraram uma seqüência de dez vitórias seguidas ao empatar o clássico com Atlético de Madri por 1 a 1, no Santiago Bernabéu.
Com estes resultados, o Barcelona foi aos 63 pontos e aumentou para seis a diferença para o Real, que subiu para 57. O Atlético de Madri foi aos 40 pontos, ainda na quinta colocação, e o Athletic ficou em décimo, com 31.

Barcelona espanta crise no Espanhol
O Barcelona estava sem vencer há três jogos, sendo um empate e duas derrotas seguidas nas duas última rodadas. Mas logo aos 17 minutos, Busquets começou a espantar a crise ao cabecear, após falta de Xavi da esquerda, e abrir o placar.

Aos 30, saiu o segundo do Barça. Gurpegi cometeu pênalti em Iniesta. O argentino Messi cobrou com categoria e marcou. Eto'o quase fez o terceiro de bicicleta, enquanto que os visitantes também assustaram ao acertar a trave de Valdés, em chute de fora da área aos 35.

Logo depois do intervalo, Iniesta bateu da entrada da área e acertou a trave visitante. O Barça continuou melhor e desperdiçando chances, a maioria com Eto'o. Já o time de Bilbao não teve poder de reação.

Na próxima quarta-feira, o Barcelona recebe o Lyon pela partida de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na França, as equipes empataram por 1 a 1.

Real Madrid empata e quebra seqüência de dez vitórias
Com dez vitórias seguidas, o Real dominou o primeiro tempo, apesar de ceder alguns contra-ataques. Em um deles, aos 37, a torcida merengue viu Aguero tocar para Forlán, que ficou de frente para Casillas e bateu com frieza para abrir o placar.

No segundo tempo, Higuaín, que havia entrado no intervalo, deu assistência para Huntelaar, que passou pelo marcador e chutou forte para empatar, aos 11. As duas equipes criaram boas chances de marcar mais um, mas o placar não foi mais alterado.

O Real jogará na próxima terça-feira pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, na Inglaterra. No primeiro jogo, o clube espanhol foi derrotado por 1 a 0, em casa.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

MANCHESTER O VERDADEIRO RONALDO É NOSSO. MARKETING SOMOS NÓS QUE FAZEMOS BEM





O MANCHESTER LEVOU DOIS FORA DOS BRASILEIROS 1° FOI A PETROBRAS QUE RECUSOU PATROCINA-LOS AGORA MEXEU COM NOSSO IDOLO E A RESPOSTA DO TIMÃO FOI FANTASTICA
Timão responde ao Manchester United em bom português... ou em inglês, se preferir
Após clube inglês lançar camisa provocando os 'Ronaldos' brasileiros, Corinthians rebate e lança camisa listando os feitos do Fenômeno

Leandro Canônico
São Paulo
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Provavel 3° patrocinio

Timão fecha patrocínio com a Lupo para o dérbi
Acordo, porém, ainda não foi assinado. Clube aguarda resposta da Nike
Rodrigo Vessoni


Entre em contato

O Corinthians pode ter um novo patrocínio para o clássico contra o Palmeiras, deste domingo. A Lupo, empresa do ramo de vestuários, tem um acordo verbal com a diretoria corintiana para estampar sua marca no calção do time, mas o acerto ainda não foi sacramentado por uma questão de logística.

Segundo o gerente de futebol do clube, Caio Campos, as partes esperam uma resposta da Nike, que fornece o material do Corinthians, dizendo se será possível confeccionar o material e mandar a tempo para Presidente Prudente, onde acontecerá o jogo.

Se for confirmada, a Lupo será a terceira empresa a "alugar" o uniforme corintiano para a partida contra o Palmeiras. A Visa e a Panasonic já adotaram o procedimento.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Corinthians visto pelo mundo

Guti, do Real Madrid, afirma que futebol sente ‘saudades’ de Ronaldo
‘Espero e desejo que tudo vá bem nesta sua nova etapa’, afirma o meia

Das agências de notícias
Madri

O meia Guti, ex-companheiro de Ronaldo no Real Madrid, disse que o futebol sente "saudades" do atacante brasileiro, que voltou aos gramados na última quarta-feira à noite com a camisa do Corinthians .
Ronaldo entrou no segundo tempo da vitória da equipe paulista sobre o Itumbiara por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Ele não atuava há um ano e 20 dias, quando sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo que quase o afastou definitivamente do futebol.

A volta do atacante foi comentada no centro de treinamento do Real Madrid nesta quinta e Guti aproveitou para mandar lembranças ao ex-companheiro de equipe:

- Espero e desejo que tudo vá bem nesta sua nova etapa. O futebol sente saudades dele. É o melhor atacante com quem joguei - afirmou o meia.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

A paz vai prevalecer


Dérbi Corinthians x Palmeiras vai valer troféu com posse transitória
Dirigentes dos dois rivais paulistas acertam medidas para transformar o clássico em produto mais rentável e homenageiam Osvaldo Brandão

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

Dirigentes de Corinthians e Palmeiras anunciaram nesta sexta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, uma série de medidas para transformar o tradicional dérbi em um produto mais rentável para os dois clubes. A partir do jogo de domingo, em Presidente Prudente, o clássico vai valer o troféu Osvaldo Brandão, que terá posse transitória.



O troféu leva o nome do treinador que conquistou títulos importantes pelos dois clubes. Pelo Corinthians, Brandão foi campeão paulista em 1954 e 77. No comando do Palmeiras, ganhou os títulos estaduais em 47, 59, 72 e 74. Além do bicampeonato brasileiro de 72 e 73.

Mandante em Prudente, o Palmeiras terá vantagem do empate para levar o troféu para casa. A partir daí, o time mandante sempre terá a vantagem do empate para manter ou levar o troféu.



Saiba mais sobre Osvaldo Brandão na Futpédia



- Isso fatalmente vai se transformar em um evento que vai superar o próprio jogo. Estamos apresentando um formato novo, que está quebrando paradigmas e vai gerar muitas receitas para os dois times - disse o presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo.

Além disso, foi criada uma logomarca para o jogo, que será exibida na bola da partida e nas mangas das camisas dos dois times.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

6 de mar. de 2009

Futebol Campineiro

Seríe A-3 campinas está em 3° lugar e vem na base de muito esforço e bravura fazendo um excelente inicio de campeonato dando orgulho a nossa cidade tão grande , um time jovem , em relação aos co-irmãos Ponte-preta e guarani , e de torcida pequena , mas como membro de nossa cidade , acredito que os co-irmãos deveriam acolher com maior carinho e vontade nosso caçula o campinas , por exemplo torcedores e moradores de campinas , vamos acolher esse time como nosso segundo time do coração , por em nossos corações apaixonados sempre tem espaço para mais um .corintianos , são paulinos , palmeirense, santistas , ponte pretanos e bugrinos vamos unir numa grande causa ajudar o campinas a chegar na seríe A pois conseguiriamos ter mais uma equipe de campinas fazendo bom jogos e nossa cidade ganharia muito , sem contar que no mapa do futebol campinas a cidade entraria para um grupo seleto de cidades com clubes fortes , estruturados e realizando excelentes campeonatos. Por exemplo Ponte nascida em 1900 , todo o Brasil conhece essa marca jogadores maravilhosos passaram por lá ; Ou nosso bugre campineiro , campeão brasileiro de 1978 , jogadores como Careca , Luizão , Edilson , Amoroso, e o grande Zenon todos lembram com orgulho de campinas por eles e agora temos nosso caçulinha o campinas .
Unirmos hoje para daqui algum tempo quando olharmos para traz vemos como cresceu e se tornou forte .
Por que você ponte preta não empreste jogadores que não fazem, parte do elenco ao campinas ou aquele jogador que vocês apostam mas querem que ganhe ritmo de jogo e ganhe experiência .
Guarani porque não autoriza o campinas a jogar no brinco de ouro da princesa , ou empreste jogadores também .
Cabe também, espaço ao poder publico de campinas que poderia ajudar nosso caçula nessa trilha rumo ao sucesso, nesse mundo chamado futebol.
Parabéns Campinas .
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

NO CHIQUEIRO

Luxemburgo aprova troféu no clássico em Prudente
Técnico também não vê problemas de jogar o dérbi no interior
LANCEPRESS!
Vanderlei Luxemburgo gostou da inicitiava das diretorias de Palmeiras e Corinthians. Haverá um troféu especial para o vencedor do clássico deste domingo, em Presidente Prudente, além de outras ações de marketing.

- É o marketing, a forma de quem ganhar sacanear um pouco mais o outro. Achei legal - disse Luxa.

O fato de a partida ser disputada fora da capital paulista não desagradou o comandante alviverde.

- Acho legal. Não acho ruim. Sempre digo que o Morumbi não é neutro, pertence ao São Paulo. Já que no Palestra não pode, vamos para um lugar onde tem lugar para 60 mil pessoas. Até um dia que Palmeiras e Corinthians tenham um estádio para 60, 45 mil pessoas - disse o técnico.

Os últimos clássicos entre as equipes foram todos disputados no Morumbi.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

APOSTOU NO TIMÃO E GANHOU PLIM PLIM

Estreia de Ronaldo bateu recorde de audiência
Fenômeno soube da notícia após o jogo, pelo presidente Andrés S.
LANCEPRESS!

Dar entrevistas exclusivas não é a única preocupação de Ronaldo em relação à TV Globo. A audiência da emissora na partida de quarta-feira também foi motivo de ansiedade do camisa 9 do Timão.

E foi Andrés Sanchez, que soube por intermédio de um funcionário da emissora, que o Fenômeno descobriu que Timão e Itumbiara teve o maior índice desde a final da Copa do Brasil do ano passado, com cerca de 35 pontos de média.

Detalhe: o presidente corintiano foi até a mesa de Ronaldo, que jantava após o jogo, para contar a novidade.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

ITALIANOS TAMBÉM ASSISTIRAM O RETORNO

Milan parabeniza Ronaldo por sua volta aos gramados
Último clube do atacante na Europa divulgou a estreia em seu site oficial. O volante Emerson também se solidarizou com o Fenômeno
LANCEPRESS!

O Milan (ITA), último clube de Ronaldo antes de retornar ao Brasil, parabenizou o atacante por sua volta aos gramados, em seu site oficial, nesta quinta-feira.

Na nota, destacou seu primeiro jogo pelo Corinthians, na Copa do Brasil, jogando pouco mais de vinte minutos. O clube italiano desejou sorte a Ronaldo, por quem os rossoneri, como são chamados os fanáticos pelo Milan, querem muito bem.

Através de sua assessoria de imprensa, o volante Emerson, atualmente no clube milanês, também se diz feliz pelo retorno do fenômeno. Os dois jogaram juntos em duas copas do mundo (em 2002, se machucou e não pôde atuar).
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

PATROCINIO PARA DOMINGO

Panasonic é a nova dona das mangas do Timão
Empresa, junto com a Visa, patrocinam o clube contra o Palmeiras
LANCEPRESS!

O Corinthians acertou com um novo patrocínio para o clássico contra o Palmeiras. A Panasonic estampará a sua marca na manga da camiseta no jogo deste domingo, em Presidente Prudente. Antes da empresa de eletroeletrônicos assinar, a Visa também “alugou” o uniforme corintiano para a partida.

A presença de Ronaldo no duelo dos líderes tornou o investimento atraente para a empresa, que terá sua marca exposta para um grande número de pessoas de diversas partes do mundo.

– O apoio da Panasonic ao esporte já é uma constante na empresa e patrocinar uma equipe ícone do futebol mundial é mais uma ação da qual nos orgulhamos e acreditamos – afirmou o gerente geral de Marketing da Panasonic do Brasil, Marcelo Miake.

Ainda sem patrocinador para a temporada, o Corinthians já teve parcerias “relâmpagos” em outras partidas. No amistoso contra o Estudiantes, em janeiro, três empresas estamparam suas marcas no uniforme alvinegro: Locaweb, Vivo e Ford. A primeira ainda investiu nos jogos contra Barueri e Bragantino. No clássico contra o São Paulo, o Timão cedeu espaço gratuitamente para AACD.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

TIMÃO E PORCO

LANCEPRESS!

As diretorias de Palmeiras e Corinthians convocaram entrevista coletiva para apresentar as ações de marketing para o clássico deste domingo, em Presidente Prudente. O anúncio será nesta sexta, às 11h, na sede da Federação Paulista de Futebol.


Como revelou o LANCENET! com exclusividade há 15 dias, os clubes buscaram uma parceria para transformar o dérbi em marca e promover o clássico. Haverá um uniforme para a partida, logo especial na bola do jogo, além de um troféu para o vencedor. Outras ações serão divulgadas.


Estarão presentes na coletiva: Luiz Gonzaga Belluzzo (presidente do Palmeiras), Luís Paulo Rosenberg (diretor de marketing do Corinthians), Rogério Dezembro (diretor de marketing do Palmeiras), Beeto Saad (vice-presidente de marketing da FPF) e Fernando Beer (diretor de artigos esportivos da Alpargatas).
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

5 de mar. de 2009

MOMENTO MÁGICO

texto de Alex Simões
Ontem presenciamos um fator inédito e de proporções inimaginaveis , foi aos 22 minutos do segundo tempo da 1° rodada da copa do Brasil , a presença pela 1° vez no futebol , um fenomêno jogando em nosso país , ai vão pensar mas e nos tempos de cruzeiro ? eu explico naquele tempo ele era um garoto que era uma aposta e mais um jogador promessa . Tivemos o prazer de ver um homem profissionalmente consagrado , ganhou tudo o que o futebol poderia proporciar , mas quem assistiu ou estava no estádio viu a vontade que mesmo sem ritmo de jogo o gênio demonstrou , ai ouvi um comentárista de uma radio dizer " Olha torcedor corintiano não esperem jogadas fantasticas , porque ele esta fora de forma .... chega ser um desrespeito ele jogar desse geito...." prefiro acreditar que foi um comentário infeliz , pois o que vimos na noite de verão do dia 04 de março foi a volta por cima de um guerreiro , uma verdadeira lenda então é obvio que ele vai ganhar ritmo de jogo e vai ter um peso ideal , mas nesse jogo foi o que menos importou , ele é genio , e mesmo nessa condições joga melhor que muito jogador na ativa sem nunca ter tido uma lesão . Apartir deste fato o CORINTHIANS ganhou uma projeção nunca antes sonhada pois o mundo falou da transação , mostrou a marca corinthians ao mundo e ontem novamente o CORINTHIANS será noticia no mundo todo.
Hoje no futebol brasileiro passa a ter dois jogadores onde todas as torcidas idolatram e admiram que são o Marcos goleiro do Palmeiras e agora nosso Ronaldo.
E uma outra informação a prefeitura de Itumbiara ganhou com a presença do gênio , pois quem pagasse o IPTU ganharia o ingresso final das contas 30 mil pessoas , a emissora que transmitiu o jogo também faturou alto pois fez anuncios eletrônicos estilo europeu e sem contar que o Brasil parou para ver o jogo , o futebol brasileiro também ganhou agora temos motivos para lotar os estádios por esse páis a fora . Como disse um vez o Luxemburgo o projeto do futebol brasileiro é o CORINTHIANS .
Arrastamos multidões de fiéis apaixonados , damos audiencias em qualquer midia ,todos os times tem uma torcidas , mas só nós á torcida fiel temos um time e isso faz toda a diferença e se tiver alguem que não concorde prove por A+B que não é verdade? e pubico na integra o texto .
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Pega essa Palmeiras Carnaval Chileno




'Carnaval', 'Triunfaço', 'Façanha', jornais chilenos exaltam vitória do Colo ColoImprensa faz a festa após bela atuação da equipe diante do Palmeiras
Das agências de notícias
A imprensa chilena superdimensionou a vitória do Colo Colo sobre o Palmeiras, por 3 a 1, no Palestra Itália, em São Paulo, pela Libertadores. "Carnaval branco", "Triunfaço", "Surpresa no Brasil" e "Colo Colo consegue façanha" foram as manchetes dos principais jornais do país. A dedicação dos jogadores e as boas atuações do argentino Lucas Barrios e do colombiano Macnelly Torres foram muito comentadas no Chile.
O jornal "El Mercurio" considerou "brilhante" a apresentação do Colo Colo, que jogou quase todo o segundo tempo com dez homens pela expulsão de Rodrigo Meléndez, e ressaltou que a equipe "driblou a crise" para voltar à luta por uma vaga na próxima fase da Libertadores.
O "La Tercera" disse que o time chileno conseguiu um resultado "contra todas as previsões" e lembrou as palavras do técnico Marcelo Barticciotto: "Não vamos nos defender, o pior é ficar atrás".
"Em crise, os albos (brancos) jogam melhor", afirmou o "La Nación", completando que o Colo Colo obteve o terceiro triunfo oficial de sua história no Brasil, "com uma apresentação tão notável como inesperada por conta das atuações ruins anteriores e os conflitos internos em que estava imerso".
Na opinião do "Las Últimas Notícias", "Lucas Barrios e Macnelly Torres lideraram o baile" do Colo Colo sobre o Palmeiras para alcançar "uma vitória inesquecível".
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Justiça

Presidente da FPF é suspenso por 90 diasMarco Polo del Nero foi punido pela polêmica registrada antes da partida entre Goiás e São Paulo, pela última rodada do Brasileirão de 2008
GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A partir desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol terá um novo presidente pelos próximos 90 dias. É que Marco Polo del Nero foi suspenso por unanimidade pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da polêmica envolvendo a arbitragem na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. As informações são do site “Justiça Esportiva”.
Na véspera da partida entre São Paulo e Goiás, que aconteceria no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, o dirigente paulista fez uma denúncia, dizendo que o árbitro Wagner Tardelli Azevedo, que comandaria a partida, estaria envolvido em um esquema de suborno.
Ele resolveu tomar essa atitude após ser alertado por sua secretária de que uma secretária do São Paulo teria ligado para a FPF afirmando que precisava entregar um envelope para o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos que, por sua vez, deveria fazê-lo chegar ao árbitro Wagner Tardelli.
Del Nero, na ocasião, procurou um procurador do GAECO – Grupo de Atuação especial, criado pela Procuradoria Geral da Justiça. Ele foi aconselhado a procurar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e a Comissão de Arbitragem da entidade. Tardelli acabou retirado da partida. No seu lugar, foi escalado o baiano Jaílson Macedo de Freitas, que teve atuação tranqüila naquela partida.
Marco Polo Del Nero e a Federação Paulista de Futebol (que foi multada em R$ 10 mil) acabaram denunciados no artigo no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva). Ele podia ser suspenso por até 365 dias.
Ao escutar o resultado do julgamento, o dirigente informou que irá recorrer. Ele será substituído no comando da Federação Paulista de Futebol por Reinaldo Carneiro Bastos.
- Não concordo com a decisão e por isso meus advogados vão entrar com o recurso. Tenho certeza que esta decisão não vai se manter. No Pleno será diferente, acredito neles e sei que lá o julgamento terá outro resultado.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

4 de mar. de 2009

Tapa Buraco

Corinthians fecha patrocínio para o clássicoMarketing de oportunidade será novamente utilizada contra o Palmeiras
Rodrigo Vessoni e Bruno Andrade
O torcedor do Corinthians terá duas boas novidades para o clássico de domingo diante o arquirival Palmeiras, em Presidente Prudente. Além da provável estreia de Ronaldo como titular da equipe, o clube contará com um patrocínio exclusivo para a partida. O nome da empresa e os valores da parceria são mantidos em sigilo pela assessoria de imprensa do clube.
Marketing de oportunidade, como é conhecido essa estratégia de parcerias relâmpagos, já foi adotada em três oportunidades pelo Corinthians. A primeira ocasião foi no amistoso contra o Estudiantes, dia 17 de janeiro, no Pacaembu, quando o Timão fechou um acordo com três patrocinadores: Ford, Vivo e Locaweb.
As outras duas ocasiões foram contra o Bragantino e o Barueri, ambas em partidas válidas pelo Paulistão, onde o clube estampou apenas a marca da Locaweb nas mangas. Além desses três jogos, o Corinthians contou ainda com uma parceria sem fins lucrativos com a AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, para o clássico diante o São Paulo.
Enquanto segue a indefinição quanto o anúncio do patrocínio oficial do Corinthians para o restante da temporada, o nome da rede multinacional de supermercados Carrefour surge como possível patrocinadora - R$ 20 milhões até o final de 2009 - da equipe.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Aqui não Manchester

Petrobras recusa patrocínio ao Manchester United, diz colunistaSegundo Ancelmo Gois, empresa brasileira foi sondada pelo clube inglês
GLOBOESPORTE.Patrocinadora do Flamengo desde 1984, a Petrobras foi convidada recentemente para também estampar sua marca na camisa de outro gigante do futebol mundial, embora muito mais rico que o Rubro-Negro da Gávea. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", o Manchester United sondou a empresa brasileira sobre a possibilidade de patrociná-lo, mas o convite do clube inglês foi recusado.

A atual patrocinadora do Manchester é a seguradora American International Group (AIG), que foi uma das primeiras empresas afetadas gravemente pela crise financeira mundial, iniciada nos Estados Unidos. Em janeiro, a AIG anunciou que não renovará seu contrato de patrocínio com o clube inglês, que termina em maio de 2010. A seguradora paga € 27 milhões (R$ 81,6 milhões) por ano ao Manchester.
Além do Flamengo, a Petrobras foi a fornecedora oficial de combustível da Williams, de 1998 a 2008, e de óleo lubrificante para a Jordan, em 2001, ambas equipes de Fórmula 1. No mês passado, a Petrobras anunciou a desistência de continuar na categoria por causa das mudanças ocorridas na Honda, com a qual mantinha contato para ser a fornecedora oficial neste ano
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

3 de mar. de 2009

O Filme FIEL

Todos sabem que o Corinthians não é um time com uma torcida, mas uma torcida com um time. Nas situações normais da vida e em times comuns, o fracasso é órfão e a dificuldade é solitária: nos maus momentos, as pessoas somem. Não com o Corinthians. Quando o sofrimento atinge níveis que beiram o insuportável, quando todas as esperanças se frustram, quando a humilhação se desenha nítida, esse é o momento em que o corinthiano veste a camisa, enche o peito e avisa ao mundo: “Nunca vou te abandonar!”. Quando a coisa fica preta, fica branca também, porque a torcida alvinegra vai descer junto com o time ao inferno mais profundo e levá-lo de volta ao seu caminho de vitórias.FIEL é um documentário longa-metragem feito por, com e para corinthianos. Por isso, não é um filme apenas sobre futebol, porque a fiel torcida corinthiana é uma família, é uma religião, é uma nação. Um filme inspirado e dedicado a ela só pode ser assim, um filme sobre amor, solidariedade, orgulho, raça e doação. Focado nos anos de 2007 e 2008, o filme acompanha o time e sua torcida em seu momento mais difícil, mas também de maior união. Com imagens e depoimentos inéditos de torcedores e jogadores, o filme mostrará que o Corinthians e sua torcida usam o seu presente para dar uma lição: Corinthians grande, sempre altaneiro. Os outros times que se salvem, porque o Corinthians vem aí.FIEL: em breve nos cinemas do Brasil
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

NOVO TEXTO DE YULE BISETTO

Estamos sem patrocinador há mais de dois meses. Neste período, vi e ouvi MUITAS especulações sobre o tema, muitos palpites, muitas cornetadas, muitas piadas, muitos tudo. Eu não tenho pretensão ALGUMA de trazer novas polêmicas ou redigir um sensacional furo de reportagem. Apesar de preferir comentar só após o anúncio oficial, falarei sobre o patrocínio, sobre o que EU acredito e acho provável. Quem se interessar, que leia!
Primeiramente, peço que os leitores abram as suas mentes para entender que, nem sempre, um patrocinador é uma empresa. Nem sempre, é preciso apenas um valor, um contrato e duas assinaturas. Há infinitas cláusulas que podem ser inclusas, exigências e contrapartidas.
Desde meados de janeiro, passeiam pelo Parque São Jorge os boatos da tal da “empresa árabe”. A proposta dos sheiks envolve muito mais do que alguns milhões na nossa conta e um logo na camisa. Disseram por aí, na imprensa, que existiriam amistosos em Dubai, e alguns outros projetos. Eu penso que o negócio envolve muitos detalhes e muitas surpresas, justamente por ser um grande negócio.
Caso concretizado, seria um projeto amplo e benéfico para ambos os lados. O Corinthians com o dinheiro, é claro (e quem sabe um “algo mais”). Os investidores com a nossa marca e a de Ronaldo, que darão força a eles em um projeto ou o que quer que seja que eles precisem. Duvido muito que seja para alavancar a venda de um produto, ainda mais se forem passagens aéreas. Ou será que a Fiel pretende organizar algumas caravanas para as Arábias?
Faço um alerta: ouvi dizer que o novo patrocinador trará um novo Estádio. Para que se enganar com mais essa? Eu nunca ouvi nada sobre patrocinadores prometerem estádios, lá no PSJ. Absolutamente nada. É claro que seria maravilhoso. Mas, amigos Fiéis, não caiam nessa. Vamos esperar antes de sonhar, de novo, com esse assunto.
Enfim, o projeto é ambicioso e inovador no limitado cenário de patrocínios no Brasil. E por essa razão, muito difícil e arriscado. As chances de não se concretizar são enormes. Mas os termos e benefícios valem o risco e a demora. Pode até ser que os valores ultrapassem os 30 milhões de reais, por ano. Mas esperar esse valor é acreditar em um sonho que pode não vir a se concretizar.
Por isso, falemos dos planos B, C, D…
Há algum tempo, confirmaram uma negociação com a Caixa. Era o plano B, 25 milhões de reais. Mas, por motivos políticos, caíram fora. Qualquer que seja nosso plano C, fiquem certos que estará acima de qualquer outro clube brasileiro. Mas não esperem os tão sonhados 30 milhões de reais. Empresas já fizeram propostas e aguardam, em Stand By, a conclusão das negociações com o grupo árabe.
A crise está aí, é verdade, e outros times continuam com a camisa em branco (Cruzeiro, Atlético-Mg, Atlético-Pr, Vitória, Náutico). Alguns outros, recebem verbas de empresas estatais (Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio e Internacional). Há, ainda, quem fechou por valores mais baixos, com medo de ficar sem grana. Cada um traça a sua estratégia e, ficar sem patrocínio é um risco que, talvez, valha a pena.
O Corinthians, podem acreditar, tem uma também. E caso seja concretizada, trará um contrato fenomenal. Caso fiquemos com a segunda opção, seremos maiores de qualquer jeito. Há quem alerte para o fato de que perdemos dois meses de patrocínio. Mas acredito - e torço muito - que não fará tanta diferença assim, no final das contas.
O que nos resta, Corinthianos do mundo, é torcer para que a primeira idéia, maluca e grandiosa, seja abraçada pelas partes envolvidas. Caso contrário, não fiquemos tristes, teremos um bom patrocínio para a realidade de crise que o mundo enfrenta.
A boa notícia é que os nossos dirigentes (dizem!) colocaram essa semana como prazo. O patrocínio será definido. Contudo, talvez seja anunciado apenas na semana que vem, afinal, muito provavelmente, deveremos ter uma outra marca estampando o manto no clássico de domingo. Ou não.
___________________________________
Em tempo, o Beja já afirmou que é a tal da Etihad mesmo. Resta saber o que há no contrato.
As mangas e o calção devem estar fechados há milênios.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Ronaldo

Ronaldo fica no banco contra o Itumbiara e já pode estrear nesta quarta

Mano relaciona o Fenômeno para o jogo da Copa do Brasil em Goiás
A estreia do atacante Ronaldo pode ocorrer antes mesmo do clássico com o Palmeiras, marcado para domingo, em Presidente Prudente. O técnico Mano Menezes confirmou que vai relacionar o Fenômeno para a partida desta quarta-feira, contra o Itumbiara, em Goiás, pela Copa do Brasil. E pode até jogar...

- Ele já está preparado para jogar 45 minutos e vai para o banco - disse Mano.
A certeza do treinador veio depois do último jogo-treino, realizado contra a equipe sub-17, na última segunda-feira. Contra os garotos, Ronaldo jogou 70 minutos e, a pedido de Mano Menezes, a molecada não aliviou.
- Eu pedi pros meninos não darem moleza e chegarem junto mesmo.
Ronaldo foi bem e até fez gol. E convenceu Mano: está pronto.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

CHURRASCO.... Derrubou um no timão

Antônio Carlos Zago fala após demissãoEx-zagueiro pediu demissão devido à crise provocada pela polêmica balada de Ronaldo em Presidente Prudente Zago falou com a imprensa nesta terça-feira, no Parque Ecológico (foto: Reginaldo Castro)LANCEPRESS! Poucas horas depois de deixar o cargo de diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos Zago deu seu primeiro pronunciamento à imprensa, no início da tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico.
O ex-zagueiro, braço-direito do presidente alvinegro Andrés Sanchez, pediu demissão devido à crise provocada pela polêmica balada de Ronaldo em Presidente Prudente, na última quinta-feira.
Sem perguntas de jornalistas, Zago fez apenas um pronunciamento e deixou o CT do Timão. Confira:
"Primeiro, quero agradecer ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, meu amigo de infância, pela oportunidade que me deu de trabalhar no Corinthians. Hoje (terça-feira), faz 15 meses que fui contratado. O Corinthians se encontrava em uma situação difícil, tinha caído para a Série B. Fizemos um excelente trabalho, montamos um grande time, que hoje pela própria imprensa está entre os quatro melhores do Brasil.
Eu tive uma grande parcela nisso tudo, até pelas dificuldades pelas quais estávamos passando. Na base da amizade, eu trouxe vários jogadores para o clube. Agradeço ao presidente pela confiança. Dei tudo de mim, deixei minha família de lado para entrar de cabeça nesse projeto. Mas acontecem algumas coisas no meio que você tem de repensar naquilo que você faz da sua vida.
O que aconteceu em Prudente é um dos motivos (para o pedido de demissão), mas não é o principal. Tive algumas divergências em cima do projeto que temos para o ano que vem (ano do centenário do Timão). Ideias não bateram. Sendo assim, por tudo que aconteceu na última quinta-feira, achei para o bem do Corinthians deixar o cargo de diretor (técnico) de futebol para uma outra pessoa.
O presidente há algum tempo vem sofrendo pressão de algumas pessoas de dentro do clube para que eu deixasse o cargo. É um momento de pensar e rever tudo aquilo que foi feito. Não sei se vou continuar como diretor de futebol. Quando parei (de jogar), a minha intenção era ser treinador. Vou rever tudo isso.
A vida segue e espero que o Corinthians no próximo domingo (contra o Palmeiras) faça uma excelente apresentação e consiga a vitória. Quero agradecer aos jogadores, principalmente os que vieram ano passado, pelo apoio, pelo que passei na última quinta-feria. Tenho ótimo relacionamento com eles (atletas). Meu ciclo se encerrou. Deixo a porta aberta para todos. Aquele convite que fiz para sábado que vem (churrasco com os jornalistas na mansão em Presidente Prudente) está de pé. Obrigado a todos!"
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email