16 de jul. de 2009

2 vezes Ronaldo

No reecontro com o algoz da final da Copa do Brasil de 2008, o Corinthians saiu atrás no marcador, virou, tomou o empate, mas garantiu a vitória por 4 a 3 em cima do Sport em jogo eletrizante.

O clima no gramado do Paulo Machado de Carvalho estava quente no começo da partida. Logo no segundo minuto, Guto derrubou Dentinho com um carrinho no campo de ataque pernambucano e recebeu cartão amarelo. Depois, foi a vez Jorge Henrique se desentender com Sandro Goiano.

Sem Elias, suspenso devido à confusão na Copa do Brasil, o meio de campo corintiano perdeu qualidade com a entrada de Jucilei no setor, mais lento e menos entrosado do que com o camisa 7. Alessandro, fora pelo terceiro cartão amarelo, e William, machucado, foram os outros desfalques. Porém, o Alvinegro teve total domínio do primeiro tempo.

Antes de Fabiano abrir o placar, de cabeça, após cruzamento de Élder Granja pela direita, aos 12 minutos, Ronaldo já havia dado mostras de que a noite seria quente ao tirar tinta da trave esquerda de Magrão em chute de fora da área.

O empate quase aconteceu aos 15, em mais uma investida do camisa 9, mas Magrão aplicou um verdadeiro milagre em finalização à queima roupa. Com gols de cabeça, aos 27 e aos 34, o Fenômeno virou o jogo para o Timão, chegando ao 12º tento no Pacaembu em um total de 16 com a camisa do Corinthians.

Na volta dos vestiários, o Leão até esboçou uma reação, esfriada com gol de Cristian depois de a bola desviar em Durval. Quando tudo parecia resolvido, Vandinho saiu do banco de reservas para empatar os números no Pacaembu. Primeiro, aproveitou boa jogada de Fabiano pela esquerda e completou de primeiro por baixo de Felipe. Embora esteja em grande fase defendendo a meta paulista, o goleiro falhou feio aos 22 minutos após chute despretensioso de Hamilton da intermediária. Vandinho aproveitou o rebote e igualou o duelo.

Apesar do susto, o Alvinegro manteve a pressão e conseguiu a vitória com uma pancada de Moradei de fora da área sem chances para Magrão.

A próxima partida do Sport é contra o Avaí, no domingo, na Ilha do Retiro. Já o Corinthians vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 X 3 SPORT

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/7/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Renda e público: R$755.466,50 / 22.756 pagantes
Cartões amarelos: Douglas, Dentinho e Ronaldo (COR); Guto e Sandro Goiano (SPO)
Cartões vermelhos: Guto (SPO)
GOLS: Fabiano 12'/1ºT (1-0), Ronaldo 27'/1ºT (1-1), Ronaldo 34'/1º (2-1) e Cristian 4'/2ºT, Vandinho 18'/2ºT (3-2), Vandinho 22'/2ºT (3-3) e Moradei 34'/2ºT (4-3)

CORINTHIANS: Felipe, Diogo (Moradei 13'/2ºT), Chicão, Diego, André Santos, Cristian, Jucilei (Marcelinho 30'/2ºT), Douglas, Jorge Henrique, Dentinho (Morais 16'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

SPORT: Magrão, Durval, Igor, Juliano, Élder Granja (Dudé 41'/2ºT), Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Vandinho 12'/2ºT), Dutra, Fabiano e Guto. Técnico: Leão.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial