16 de jul. de 2009

Nasce mais um filho fiel , vamos dominar o mundo

http://www.coringoogle.com.br/


A torcida corintiana ganhou na última sexta-feira (10/7) um buscador personalizado. O CorinGoogle, criado pelo gerente de projetos de Tecnologia da Informação, Fabio Luiz Petrillo, é uma versão do Google personalizada para apresentar resultados com conteúdos sobre o clube.

Criada por meio da ferramenta Custom Search, do Google, a busca gera resultados encontrados, prioritariamente, no site oficial do clube e na página Loucos por Ti, um portal de conteúdo diverso que Petrillo mantém com a colaboração de outros seis torcedores e que está no ar há aproximadamente dois anos.

“Como tenho bastante conhecimento sobre o Corinthians e conheço pessoas envolvidas em outros projetos, como sites e blogs voltados ao clube, procurei criar algo que não me desse tanto trabalho diário para publicar conteúdos”, disse Petrillo.

Depois de realizar as buscas nos dois sites, a ferramenta procura resultados em outras páginas que contenham algumas palavras-chave determinadas pelo desenvolvedor. Entre os termos estão “Corinthians”, “Gaviões da Fiel”, “Camisa 12” e “Pacaembu”. Os resultados podem indicar páginas da Wikipedia ou de veículos especializados em esporte.

“Se você jogar ‘viola’ no Google, os resultados indicam um instrumento musical. Jogando no CorinGoogle, o primeiro resultado será o do jogador Paulo Sérgio Rosa”, explica Petrillo.

Até o início da tarde desta quarta-feira (15/7), menos de cinco dias após o lançamento, o CorinGoogle já havia recebido aproximadamente 4 mil acessos.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial