24 de abr. de 2009

Pega essa Neymar


Neymar é uma das principais armas do Santos para a final contra o Corinthians, neste domingo e no dia 3 de maio. Por isso, um conhecido torcedor corintiano que possui uma loja de camisetas fez questão de provocar a revelação santista.

A camiseta criada por Jamanta usa o nome do atacante para mostrar a confiança no Corinthians e em Ronaldo na decisão do Paulista (veja imagem acima), além de ressaltar a invencibilidade do time. A camiseta custa R$ 25. "Mais de 200 unidades foram vendidas", diz Jamanta.

Foto: Divulgação/Jamanta.Net
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Será que é verdade ou só noticias para vender jornal

Vieri está perto do Corinthians, segundo site
23 de Abril de 2009 19:18
Por Gazeta Press



Depois de rescindir seu contrato com o Atalanta, da Itália, o veterano atacante Christian Vieri estaria muito próximo de atuar no futebol brasileiro. Segundo o site Football Press.net, o jogador pode assinar com o Corinthians nas próximas semanas.

A publicação ressalta que o clube paulista é a segunda opção do italiano. "Depois do Flamengo não conseguir assinar com Vieri por causa dos problemas financeiros pelos quais o clube passa, o ex-atacante do Atalanta está prestes a ir para o Corinthians. O acordo, entretanto, só deve sair depois da final do Campeonato Paulista contra o Santos", diz a nota.

Os boatos da vinda do jogador de 35 anos ao Brasil vem crescendo nesta semana. Segundo o próprio jogador já declarou, um dos seus sonhos é jogar por aqui. Para tanto, Vieri aceitaria até ganhar menos do que era pago na Itália.

Recentemente, um empresário que supostamente estaria intermediando a negociação entre o clube paulista e o jogador afirmou que as chances de Vieri jogar no país são grandes.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

23 de abr. de 2009

The Red's

Manchester United de olho em revelação corintiana
Zagueiro Dodô, 17 anos, é destaque do Brasil na Copa América Sub-17

LANCEPRESS!

De acordo com o diários ingleses “The Daily Mirror” e “Telegraph”, o Manchester United (ING) está próximo de fechar a contratação do jovem zagueiro Dodô, revelado pelas categorias de base do Corinthians.

José Rodolfo Pires, o Dodô, 17 anos, além de jogar na zaga, atua também como lateral-esquerdo. O jogador do Timão está atualmente a serviço da Seleção Brasileira Sub-17, onde tem sido um dos destaques na Copa América da categoria.

Comparado a Rio Ferdinand devido a sua força física e qualidade técnica, especula-se na imprensa inglesa que a revelção corintiana só deixe o Parque São Jorge por um valor acima de R$ 15 milhões. E a negociação pode ser facilitada pelo fato do jogador possuir passaporte europeu (por ter descendência portuguesa).
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Até o Rei se rendeu

Pelé torce por Ronaldo, mas evita palpite para a final
Rei do Futebol se esquivou na hora de comentar se o Santos seria favorito para o título estadual

Agência Estado

SANTOS - O Rei do Futebol esteve presente na tarde desta segunda-feira à cerimônia que o Santos promoveu para homenagear o presidente de honra da Fifa, João Havelange, e não escapou de comentar sobre as finais do Campeonato Paulista. Primeiro, Pelé afirmou que já havia antecipado os finalistas há 15 dias, "contrariando alguns jornalistas que me chamam de pé frio e dizem que falo muitas bobagens". Depois, declarou sua satisfação por ver Ronaldo e Neymar na decisão do Estadual.

"É uma alegria ver outra vez uma disputa de título aqui com a presença de dois craques. Ultimamente víamos grandes jogadores apenas pela televisão, em jogos do exterior. Agora vamos ver Ronaldo, já consagrado, e Neymar, que desponta com grande potencial", afirmou Pelé. Mesmo santista, o Rei disse torcer pelo Fenômeno. "O que eu desejo ao Ronaldo é que continue com muita saúde, mas que não faça gols contra o Santos", brincou.

Sempre palpiteiro, desta vez Pelé preferiu não apontar um favorito ao título do Paulistão. "Agora zera tudo e não há favorito. Espero que Santos e Corinthians apresentem um grande futebol nos dois jogos e que não haja briga entre as torcidas." Para o Rei, o fato de o time corintiano jogar por dois resultados iguais também não significa favoritismo. "Nem a vantagem do Corinthians tem muito peso. Palmeiras e São Paulo tinham vantagem, mas não se classificaram."

FINAL NO MARACANÃ - Com os jogos das finais do Paulistão confirmados para a Vila Belmiro e para o Pacaembu, Pelé deixou clara sua preferência por um palco maior para a decisão. "Pela grandeza do Santos, o nosso mando deveria ser no Maracanã. Mas aprovo porque a Vila Belmiro tem a confiança do nosso presidente e do técnico Vágner Mancini", disse o Rei, prometendo que tentará adiar um compromisso para comparecer ao primeiro jogo, na Vila, no próximo domingo.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Fala Tião

Eu não sei perder
postado por SOFREDOR GRAÇAS A DEUS

Caros corintianos apostólicos romanos, quando eu era pequeno, meu velho sempre me falava uns barato sobre a vida, que agora eu acho que é tudo cascata.

Antes do Marcelo D2, meu pai já tinha me dito que “na vida se ganha, se perde, meu filho, faz parte”. Ele dizia também que pra mandar bem em qualquer parada precisa de muito tempo.

Mas ele não tava ligado que quando o assunto é Fenômeno essas frases bonitas sobre a vida nem colam. Eu já vou receber minha quinta cesta básica do ano e eu não vi o Timão perder. Derrota faz parte da vida? dos corintianos ela passa loooooooooooooonge.

E o Ronaldão acabou de chegar no Parque, emagreceu, calou a boca de uma galera, marcou gol, fez de tudo. Sem perder!

Agora que o cara já perdeu a pança, já meteu gol no Palmeiras e no São Paulo, só falta cutucar o Santos. E eu vou tá lá no Pacaembu, pra gritar “é campeão”.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

O Santos caiu , da-lhe CSA

Perto de decisão no Paulista, Santos dá mole para o CSA e sai da Copa do Brasil
Time paulista perde por 1 a 0 na Vila Belmiro e preocupa torcedores para decisão com o Corinthians, pelo estadual

Julyana Travaglia
Santos, SP
Na competição que é considerada o caminho mais curto para a Taça Libertadores, o Santos vacilou na noite desta quarta-feira e perdeu para o CSA-AL por 1 a 0, na Vila Belmiro. A derrota representa a eliminação da equipe alvinegra na Copa do Brasil, torneio nunca vencido pelo time paulista. E preocupa os torcedores para a decisão do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo, também em Santos, contra o Corinthians.

Errando muito passes, o time do técnico Vagner Mancini viu a única bola que foi contra a meta de Fábio Costa, ainda no primeiro tempo, entrar. O gol marcado pelo veterano Júnior Amorim, expulso no segundo tempo, deixou a torcida preocupada para o duelo com Ronaldo, camisa 9 do time do Parque São Jorge.

Mesmo depois que Kleber Pereira e Paulo Henrique Lima, poupados no primeiro tempo, entraram em campo, o Santos não se arrumou. Eles, assim como o restante do time santista, consagraram o goleiro Jéferson, que segurou um chute do camisa 9 aos 40 minutos da etapa complementar.

Agora, enquanto o Santos terá sua decisão contra o Timão, o CSA, penúltimo colocado no Campeonato Alagoano, se ajeitará para no próximo dia 29 enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil e seguir como zebra no torneio.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

21 de abr. de 2009

Super Tira-teima mostra velocidade de Ronaldo na jogada do segundo gol do Corinthians

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Mundo se rende á Ronaldo

Imprensa internacional destaca "todo poderoso" Ronaldo

São Paulo (SP)
Os feitos de Ronaldo pelo Corinthians ainda repercutem no mundo. Principalmente na Espanha e na Itália, onde o atacante defendeu Barcelona e Real Madrid e Internazionale e Milan. Nesta segunda-feira, a imprensa desses países voltou a elogiar o Fenômeno, desta vez pelo gol e a vitória sobre o São Paulo no Morumbi.

Para a Gazzetta dello Sport, Ronaldo foi "todo poderoso" no domingo. O jornal italiano associa o jogador ao apelido que os corintianos deram ao time, além de classificar como "curiosa" sua comemoração com os braços cruzados e indicadores em riste. Também elogia o goleiro Felipe, para quem prevê futuro no futebol europeu, e o jovem atacante Dentinho.

O Marca e o As utilizam textos de agências para noticiar a vitória do Corinthians em suas páginas na internet. Quase 30 leitores dos diários espanhóis fizeram elogios a Ronaldo ao comentar a atuação do jogador.

No Marca, os internautas chegaram a debater se Romário foi melhor do que Ronaldo. A maioria optou pelo corintiano. Houve quem pedisse seu retorno ao Real Madrid e até fizesse uma previsão de uma dupla com o palmeirense Keirrison na seleção brasileira.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Nosso camisa 10 também voltou

Recuperado, Douglas emagrece e supera problemas pessoais

São Paulo (SP)
Douglas só recebeu menos críticas de corintianos do que o atacante Souza no início da temporada. Eleito o melhor jogador da última Série B do Campeonato Brasileiro, o meia voltou de férias muito acima de seu peso ideal e machucou-se constantemente em 2009. Até selar a sua recuperação com um gol na vitória sobre o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Em entrevista à Rádio Globo, Douglas acrescentou que alguns problemas particulares também afetaram o seu rendimento. "Mas isso está superado", assegurou o atleta, irritado com os boatos de que exagera no consumo de bebidas alcoólicas. "Procuro me afastar do que as pessoas falam e não dar entrevistas", disse.

Depois da classificação para a final do Campeonato Paulista, no entanto, Douglas voltou a falar em público com assiduidade. "Estou me sentindo mais confiante. A força da minha família e dos meus amigos me ajudou muito no momento ruim. Fiquei zerado, sem sentir mais nenhuma dor. Também perdi alguns quilos", afirmou.

Satisfeito com o desempenho de Douglas contra o São Paulo, o técnico Mano Menezes foi mais um a exaltar a nova forma física do meia. "Ele já vinha demonstrando uma movimentação maior, mas a gente apertou um pouco para que ele perdesse uns quilinhos. Isso deu mais mobilidade para ele fugir da marcação", comentou o comandante corintiano.

Novamente elogiado, Douglas não teme o aumento das cobranças. "Isso não pesa. Estou tranquilo. Sei da minha responsabilidade, que é dividida entre todos os companheiros", repartiu.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

20 de abr. de 2009

Para Elias, torcedores do São Paulo se acham superiores

Para Elias, torcedores do São Paulo se acham superiores

Helder Júnior e Luiz Ricardo Fini - São Paulo (SP)
O meio-campista Elias ficou transtornado quando viu a torcida do São Paulo lançar bombas na arquibancada onde estavam os corintianos no Morumbi, após o clássico deste domingo.

Do gramado, ainda comemorando a vitória por 2 a 0 sobre o rival, Elias passou a criticar os são-paulinos. "Os torcedores do São Paulo se acham melhores e superiores a todo mundo, mas são seres humanos como nós. Devem ser punidos por esses incidentes. É um absurdo", esbravejou.

Além do conflito com os corintianos nas arquibancadas, a torcida do São Paulo recepcionou a chegada do ônibus adversário ao Morumbi com arremessos de latas de cerveja e outros objetos. O setor visitante do estádio foi pichado com a inscrição "galinheiro" e sujo com penas e milhos.

Elias aproveitou a classificação do Corinthians para também provocar o São Paulo, que fez uma promoção de ingressos para atrair torcedores ao Morumbi contra o Corinthians. Quem comprou entradas para a semifinal do Campeonato Paulista ganhou o direito de adquirir bilhetes para o jogo contra o América de Cali, pela Copa Libertadores da América, pela metade do preço.

"Eles fizeram campanha porque não conseguem lotar o estádio, mas o Corinthians não precisa disso. Nossos torcedores comparecem até em jogo de bolinha de gude", atacou Elias, que se diz corintiano desde a infância.

Não era somente com a torcida do São Paulo que Elias estava irritado. O meio-campista também reprovou a provocação do vice-presidente de futebol adversário, Carlos Augusto de Barros e Silva, a Ronaldo e a previsão do técnico Muricy Ramalho sobre os finalistas do Estadual.

"A nossa vitória é para calar a boca de muita gente, que falou besteira durante a semana. Mas o Corinthians não precisa desse tipo de motivação. Temos 30 milhões de torcedores nos apoiando. Não há motivação melhor do que essa", orgulhou-se Elias, antes de correr em direção à torcida corintiana para festejar a eliminação do São Paulo.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Esta decidido

FPF confirma decisão do Paulista na Vila e no Pacaembu

São Paulo (SP)
Os dois times finalistas do Campeonato Paulista terão a oportunidade de jogar nos estádios aos quais estão acostumados a atuar. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que o primeiro jogo da decisão entre Corinthians e Santos será realizado na Vila Belmiro, enquanto o confronto derradeiro da competição terá como palco o Pacaembu.

A decisão era a que ambas as equipes planejavam, embora tivessem outros planos. Contudo, tanto o presidente corintiano Andrés Sanchez como o mandatário santista Marcelo Teixeira concordaram rapidamente em chegar a um consenso. "A reunião não demorou nem cinco minutos", explicou o dirigente do Peixe.

Havia a possibilidade de as duas equipes decidirem o título paulista de 2009 em Presidente Prudente e São José do Rio Preto ou, então, com dois jogos no Morumbi. Mas as alternativas não agradariam tanto aos interesses dos dois clubes como as finais com mandos de campo preservados.

Como teve melhor campanha neste Estadual, o invicto Corinthians poderá decidir em casa o Paulistão. A primeira partida, porém, está marcada para o próximo domingo, 26 de abril, na Vila Belmiro às 16 horas (de Brasília). O jogo decisivo do título será disputado sete dias depois, 3 de maio, no mesmo horário na 'casa' do Timão.

Para jogarem próximos de seus torcedores, os dois clubes alvinegros deverão aumentar o valor dos ingressos para essa etapa decisiva do Paulista. O Santos justificou a majoração do preço lembrando o bem-estar dos torcedores litorâneos, enquanto o Corinthians optou por fugir das despesas que teria no Morumbi.

"Estamos viabilizando algo para que o Santos tivesse uma boa renda nesta final", explicou Teixeira. "Se o torcedor da Baixada tivesse que ir para o interior, gastaria pelo menos R$ 300 com todas as despesas. Precisamos fazer uma majoração de ingressos, mas não superando os limites de acesso aos torcedores, com um valor digno de uma final de competição", acrescentou.

"Se a final fosse no Morumbi, o Corinthians teria que pagar taxas de lixo, estacionamento, televisão, locação... não acaba taxa. No Morumbi ficaria muito. De um público de 65 mil pessoas, por exemplo, sobraria R$ 1 milhão. No Pacaembu, com oferta e procura, pode-se até majorar o preço", concluiu.

Por enquanto, apenas o preço dos ingressos no Estádio do Pacaembu já está definido: R$ 40. O Santos espera a conclusão do estudo que está desenvolvendo para afixar o valor nas entradas.

Trio de arbitragem: Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da FPF divulgou os três árbitros que serão incluídos nos sorteios para as finais do Paulistão. Sálvio Espínola Fagundes Filho, Paulo César Oliveira e Wilson Luís Seneme terão os nomes incluídos no sorteio, a ser feito na tarde de quarta.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

19 de abr. de 2009

Melhores Momentos

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Mano para Ronaldo: 'Que velocidade, hein Gordo?!'

Estrela do Fenômeno brilha e treinador comemora

LANCEPRESS!

Ronaldo marcou o segundo gol no clássico deste domingo, contra o São Paulo, na vitória por 2x0 no Morumbi. Após ótimo lançamento de Cristian, o Fenômeno arrancou, chegou na frente da marcação e tocou para o fundo das redes.

Ao comemorar seu gol com o treinador Mano Menezes, Ronaldo abriu um grande sorriso após um comentário de seu comandante. Ao ser indagado sobre o que havia dito, Mano Menezes explicou:

- Eu falei sobre o pique dele. Falei: Que velocidade ein gordo.

O treinador corintiano ainda reafirmou a qualidade de Ronaldo e a confiança que o grupo tem nele. Mesmo com contestações sobre seu peso e sua condição física, o camisa nove corintiano vem marcando gols importantes para o time alvinegro.

- A gente sabe que ele é um grande jogador e podemos esperar grandes coisas dele. Ele saiu de trás e chegou na frente, sem contar que a conclusão foi brilhante. O Ronaldo pode ter feito o segundo gol, mas a condição para fazer o gol, foi a equipe quem deu - completou o treinador.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Pega Bambis

Fenômeno rebate dirigente são-paulino e comemora gol marcado no rival

LANCEPRESS!

Após a primeira partida entre Corinthians e São Paulo, no último domingo, vencida pelo Timão por 2 a 1, o vice-presidente de futebol tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deu declarações dizendo que Ronaldo era um ex-jogador.

O dirigente criticou uma entrada do Fenômeno em André Dias que, segundo ele, merecia expulsão.

Neste domingo, Ronaldo marcou o segundo gol alvinegro, selando a vitória e a classificação corintiana. Após a partida, o Fenômeno comentou à respeito do que falou Leco:

- Essa semana ouvi um babaca qualquer falar alguma coisa aí. Vamo ver se agora ele aparece para falar alguma coisa - disparou o camisa 9 corintiano.

- O São Paulo não é perfeito, e teve gente falando m... Quero ver qual a besteira que ele vai falar agora - concluiu o Fenômeno.

Ronaldo marcou o seu sexto gol no Campeonato Paulista. Desde que estreou pelo Timão, o atacante ainda não ficou mais de uma partida sem balançar redes.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email