31 de jan. de 2009

Corinthians se arma para chegar à liderança diante do Oeste

O Corinthians depende apenas de uma vitória sobre o Oeste de Itápolis, no Pacaembu, para ficar com a liderança provisória do Campeonato Paulista neste sábado. Na terceira colocação com 7 pontos ganhos, a equipe de Mano Menezes precisaria torcer contra Palmeiras (9 pontos) e São Paulo (7) no domingo para permanecer no primeiro lugar.

O maior obstáculo do Corinthians para alcançar o objetivo é a armação de sua equipe, que ganhou outro desfalque no setor criativo: Wellington Saci, lesionado. Seguem ausentes Douglas e Jorge Henrique, no departamento médico, Morais, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Dentinho, com a seleção brasileira sub-20, Marcelo Oliveira, Acosta e Ronaldo, em recuperação física, e o argentino Escudero, não regularizado
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X OESTE



Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 31 de janeiro de 2009, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Assistentes: Luiz Antonio Corrêa e Rogério Gomes da Silva



CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Elias, Diogo (Eduardo Ramos) e Lulinha; Otacílio Neto e Souza

Técnico: Mano Menezes



OESTE: Werverton; Dedé, Dezinho, Adriano e Ademar; Leandro Mello, Gleidson, Dias e Bruninho; Caíque e Mirandinha

Técnico: Roberto Fonseca
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Keirrison admite: será difícil manter melhor média da história

Marcelo Belpiede São Paulo (SP)
Fernando Pilatos/Gazeta Press Novo xodó da torcida palmeirense, o atacante Keirrison inicia sua passagem pelo Parque Antártica com números impressionantes: marcou quatro gols em somente três partidas. O jogador está feliz com o sucesso precoce no Parque Antártica, mas reconhece o desafio de manter a boa produção ofensiva.
"É difícil manter essa média tão alta, tem que trabalhar muito. Mas temos um grupo muito bom, que ajuda. Estou muito feliz com tudo isso", afirmou o camisa nove nesta sexta-feira, durante embarque para a Bolívia no Aeroporto de Cumbica.
Se continuar com o mesmo desempenho, Keirrison vai se manter com a melhor média da história do Palmeiras (1,33). Até o início deste ano, o posto estava com Humberto Tozzi, craque dos anos 50 e 60, com 0,93 por partida. Em seguida, aparecia o argentino Echevarrieta, com 0,90. Heitor era o terceiro na lista, com 0,89.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Para Muricy, torneios podem mudar luta no Paulistão

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP) Os quatro clubes grandes paulistas começaram dominando o Estadual deste ano. Depois de três rodadas, a área de classificação para a semifinal é totalmente ocupada apenas pelos times considerados grandes. No entanto, o técnico Muricy Ramalho acredita que as disputas de Copa Libertadores e Copa do Brasil podem resultar em mudanças no Paulistão.

Por isso, o treinador ainda acha complicado prever se será possível que as semifinais sejam formadas apenas por clássicos. "É difícil de falar como vai ser porque as equipes mudam muito. A hora em que começarem as demais competições, algumas equipes vão dar prioridade às outras".

Palmeiras chega à Bolívia e é recebido por torcedores
A primeira parte da delegação do Palmeiras chegou à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na noite dessa sexta-feira (21 horas, horário de Brasília). No aeroporto local, os nove jogadores que embarcaram antes para se adaptarem melhor à altitude, foram recebidos por torcedores alviverdes que moram na cidade.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

30 de jan. de 2009

NOTAS DOS TIMES E DA INSPEÇÃO DA COPA DE 2014

Ponto-cego no Morumbi é uma das preocupações da Fifa em visita a SP
Thales Calipo
Em São Paulo
A delegação da Fifa iniciou a sua maratona de inspeções nas candidatas à sede da Copa do Mundo de 2014 por São Paulo. Nesta sexta-feira, os membros da entidade máxima do futebol, entre outros eventos, participaram de uma apresentação técnica sobre o Morumbi, estádio que representará a capital paulista. Uma das preocupações levantadas pelos inspetores foi a presença de pontos-cegos no local.
os representantes da Fifa não irão se pronunciar durante a viagem sobre os detalhes técnicos da inspeção, não foi divulgado quais e quantos são os pontos em que o torcedor não tem visão total do gramado do Morumbi. Além disso, outros aspectos foram abordados no encontro, segundo o secretário municipal de esportes, Walter Feldman, que participou da apresentação.
"Foi uma reunião bem técnica. Eles perguntaram sobre a visibilidade, os vestiários e a estrutura que será montada para a imprensa", revelou Feldman, sem dar mais detalhes sobre a participação dos membros da Fifa na apresentação, conduzida pelo arquiteto Ruy Othake, responsável pelo projeto de modernização do Morumbi.
Logo após a reunião, que aconteceu no auditório localizado no Museu do Futebol, no Pacaembu, os membros da Fifa posaram para fotos e, depois de uma breve explicação do presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, discursou.
"Tivemos uma reunião aqui em São Paulo e começaremos a nossa viagem de nove dias pelas 17 candidatas para colher o máximo de informações e decidir quais serão as 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo", afirmou Weil. A decisão final da Fifa sairá no dia 20 de março, quando a entidade anunciará o nome das escolhidas em Zurique, na Suíça.
Ainda em São Paulo, a delegação da Fifa sobrevoou de helicóptero alguns pontos da cidade. Na sequência, o grupo participou de uma reunião com representantes da Infraero. As melhorias que serão feitas nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, além do Campo de Marte, estavam na pauta.
Logo após o encontro com os responsáveis pela candidatura de São Paulo, os representantes da Fifa viajam a Porto Alegre para dar sequência às inspeções. Além da capital gaúcha, a comitiva passará ainda por Florianópolis (SC) neste sábado.
A viagem continuará por Curitiba e Rio de Janeiro (01/02), Belo Horizonte e Brasília (02/02), Goiânia e Campo Grande (03/02), Cuiabá e Rio Branco (04/02), Manaus e Belém (05/02), Salvador, Recife e Natal (06/02) e, por último, Fortaleza (07/02). Maceió não entregou os documentos necessários dentro do prazo e, por isso, está eliminada da disputa, ficando fora também da inspeção




Corinthians se arma para chegar à liderança diante do Oeste

O Corinthians depende apenas de uma vitória sobre o Oeste de Itápolis, no Pacaembu, para ficar com a liderança provisória do Campeonato Paulista neste sábado. Na terceira colocação com 7 pontos ganhos, a equipe de Mano Menezes precisaria torcer contra Palmeiras (9 pontos) e São Paulo (7) no domingo para permanecer no primeiro lugar.
Escudero se junta ao Corinthians no Parque Ecológico

TIMÃO PARANAENSE
A Gazeta do Povo noticiou que o J. Malucelli passará a se chamar Corinthians Paranaense a partir de 5 de fevereiro. O distintivo do clube levará a bandeira do Estado de São Paulo, assim como o do homônimo e parceiro paulista, porém o nome Paranaense e a sua própria data de fundação.





SÃO PAULO
Mesmo com qualidade, Muricy lamenta elenco reduzido
Luiz Ricardo Fini
São Paulo (SP)
O São Paulo fez um bom trabalho na janela de transferências e, além de segurar sua equipe titular do ano passado, também efetuou a contratação de sete jogadores. No entanto, apesar de reconhecer que o Tricolor tem um elenco qualificado, o técnico Muricy Ramalho lamenta pela quantidade pequena de atletas que tem à disposição.
"Temos já uma base do time, o único problema é o numero de jogadores. Temos 20 jogadores, sendo que o Eduardo Costa está machucado. Estamos olhando também a base com carinho, já que os meninos estão voltando de férias", afirmou.
Na verdade, o elenco do Tricolor é formado por 24 atletas (contando os quatro goleiros - Rogério, Bosco, Denis e Leonardo). O que Muricy necessita é de mais jogadores para compor o treinamento e também para ocupar o banco de reservas quando tiver o desfalque de alguns titulares.
Eduardo Costa está vetado até mesmo dos treinamentos, pois se recupera de uma tendinite no joelho. Já os garotos da base estão em férias desde o fim da participação na Copa São Paulo e, por isso, não podem completar as atividades dos profissionais. Quando os jovens voltarem aos trabalhos, o técnico deverá alçar alguns deles ao elenco principal.
O meia Oscar e o volante Wellington, que já vinham fazendo parte do grupo profissional, devem ser reintegrados quando voltarem das férias. Muricy também observará outros nomes para promover.

Confira o elenco atual do Tricolor
Goleiros Rogério Ceni, Bosco, Denis e Leonardo
Zagueiros André Dias, Miranda, Renato Silva, Rodrigo e Aislan
Laterais Joilson, Junior César e Wagner Diniz
Meio-campistas Jorge Wagner, Eduardo Costa, Hernanes, Arouca, Jean, Hugo, Richarlyson e Zé Luis
Atacantes Washington, Borges, André Lima e Dagoberto




SANTOS

Bolaños é regularizado e pode estrear diante do Ituano
Recuperado, Fabiano Eller volta ao time. Domingos segue fora.
Adaílton não acredita que desgaste tenha sido o responsável pelo empate
O zagueiro Adaílton, titular do Santos no empate desta quinta-feira, em 1 a 1, com o Mirassol, na Vila Belmiro, tratou de minimizar a questão física como a responsável pela queda de produção da equipe no segundo tempo da partida. Para o defensor, o que falou ao Peixe foi apresentar um melhor futebol dentro de campo e frieza na hora de liquidar a disputa.





PALMEIRAS

Toninho confirma: atacante Ortigoza é o novo reforço do Palmeiras
Marcelo Belpiede
Guarulhos (SP)
O atacante José María Ortigoza já está realizando exames médicos em São Paulo e deverá assinar contrato com o Palmeiras nas próximas horas. O acerto entre o clube do Parque Antártica e o jogador paraguaio de 21 anos foi confirmado nesta tarde de sexta-feira pelo gerente de futebol Toninho Cecílio, no embarque da delegação alviverde para a Bolívia.
O Palmeiras trará o estrangeiro por empréstimo até o final da Copa Libertadores da América, com opção de compra após este período. O paraguaio defendeu na última temporada o Sol de América, quarto colocado do Torneio Clausura, e marcou sete gols ao longo da competição.
"Trata-se de um jogador de movimentação, mas que também sabe fazer gol", destacou Toninho Cecílio, em conversa exclusiva com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. 'Ortigol', como foi apelidado pela imprensa paraguaia, possui 1,77m e 76 kg, tendo defendido em 2008 a seleção sub-23 de seu país.



GUARANI

São Caetano e Guarani jogam fora de casa para entrar no G4
Azulão pega o Mogi, e o Bugre enfrenta o Barueri, neste sábado

Paula Ab
São Paulo
Neste sábado, o São Caetano vai à casa do Mogi Mirim, às 19h10, no estádio João Paulo II, brigar por sua terceira vitória no Campeonato Paulista. O time está em quinto na tabela de classificação. Já o Guarani, do técnico Luciano Dias, está uma posição atrás do Azulão e enfrenta o Grêmio Barueri – oitavo colocado - na Arena, às 18h30m. Se vencerem, as duas equipes visitantes entrarão no G4.

No Azulão, o técnico Vadão não contará com o atacante Luan, que sofreu uma pancada na coxa direita contra o Marília na estreia no Paulistão. Marcinho e Cascata brigam pela vaga no ataque. Do lado do Mogi, Alexandre, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada em cima do Paulista, deverá entrar como titular no lugar de Nando.
O confronto entre o time do ABC e o Mogi Mirim marcará o reencontro do treinador, agora no São Caetano, com seu ex-clube.
- Tenho muito respeito por todos lá. Passei 11 anos comandando a equipe e é muito bom ver o time de volta à elite do futebol paulista, ainda mais sob o comando de Rivaldo. Mas é melhor ele tomar cuidado, pois costumo dar sorte quando enfrento o Mogi - brincou Vadão.
Guarani e Barueri não terão mudanças. Todos os jogadores estarão à disposição dos treinadores. Toninho, comandante do Barueri, ressaltou a importância de conquistar a vitória diante da sua torcida.
- Sabemos que quem joga em casa tem a obrigação de vencer. Mas não podemos arriscar muito. Temos que jogar com responsabilidade e consciência. O Bugre é um adversário difícil. O time todo está bem.
Acompanhe a transmissão de Barueri e Guarani pelo SPORTV às 18h30m.
CONFRONTO DOS LANTERNAS
O Marília receberá o Botafogo-SP no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, também neste sábado, às 19h10m. Os dois times ainda não venceram no Paulistão. João Martins, técnico do anfitrião, mudará o ataque e a defesa da sua equipe. Na frente, Cláudio é a novidade no lugar de Robert. Já na zaga, Carlinhos deve estrear, pois seu companheiro Rodrigo Costa está suspenso por ter tomado cartão vermelho contra o Palmeiras, no último jogo. A outra alteração fica por conta do lateral Tiago Souza, que entrará na vaga de Mineiro.
Além das mudanças, o Marília tem uma dúvida: o goleiro paraguaio Antony Silva aguarda a resposta da Federação Paulista sobre a regulamentação de seus documentos. Se for liberado, deverá iniciar como titular no lugar de Giovani.
Já o treinador do Botafogo-SP, Artur Neto, não fará modificações. O time será o mesmo que foi derrotado pelo Corinthians, na última quarta-feira, por 2 a 0.





PONTE PRETA

Ponte x Verdão: ingressos à venda
Time se enfrentam no domingo, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli
Já estão à venda os ingressos para a partida entre Ponte Preta e Palmeiras, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h. O valor para a arquibancada geral é de R$ 30 (R$ 15 meia-entrada).
Os torcedores poderão comprar os bilhetes em cinco postos de venda da cidade de Campinas: Estádio Moisés Lucarelli; Unidades Paineiras e Eulinas; loja Baby Calçados da 13 de Maio; e Loja Boleiros. Nas bilheterias do Majestoso, o horário de funcionamento será entre 9h e 18h. Nos demais pontos de venda, de 9h às 17h.
Serão vendidos 13.330 entradas, sendo 8.830 à disposição dos torcedores da Macaca e 4,5 mil serão destinados à torcida alviverde. A comercialização de ingressos será encerrada ao meio-dia de domingo (5h antes da partida) ou quando estiverem esgotados
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

29 de jan. de 2009

Noticias do Trio de ferro

Marcos; Maur�cio Ramos, Edmilson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre (Jumar), Cleiton Xavier, Diego Souza (Evandro) e Armero; Willians (Lenny) e Keirrison. Mauro Machado; Gatty, Rodr�guez e Paz Garc�a; Su�rez, Ortiz, Galindo, Correa (Davi Paz) e Eguino; Chiorazzo (Darwin Pe�a) e Yeserotte.
T�cnico: V. Luxemburgo. T�cnico: V. Soria.
Gols: Keirrison, aos 3min e aos 19min, e Diego Souza, aos 39min do primeiro tempo. Cleiton Xavier, aos 13min e Edm�lson, aos 46min do segundo tempo
Cart�es amarelos: Pierre (P), Rodr�guez, Su�rez e Eguino(RP).
Est�dio: Palestra It�lia. Data: 29/01/2009. P�blico: 23.694 pagantes. Renda: R$745.770,00 �rbitro: Roberto Silvera (URU). Auxiliares: Pablo Fandi�o e Walter Rial.

S�o Paulo

Muricy est� satisfeito com o rod�zio
Dupla de ataque do jogo com o Guarani, formada por Borges e Washington, agradou ao treinador em mais uma experi�ncia
Treinador destaca o comportamento do S�o Paulo nas partidas que faz como visitante, quando deveria cansar mais
Washington e Dagoberto formar�o o ataque tricolor contra o Santo Andr�
Muricy Ramalho aprova desempenho contra o Guarani, mas segue com o rod�zio e muda o setor ofensivo para jogo de domingo, �s 17h, no Morumbi
Tricolor x Santo Andr� ingressos � venda
Duelo no Morumbi ser� no domingo, �s 17h, pela quarta rodada do Paulista


Santos

Depois de ficar � margem no Peixe, Fab�o pode voltar nesta quinta-feira
T�cnico M�rcio Fernandes informa que o zagueiro perdeu espa�o no in�cio desta temporada, mas garante que ele continua nos planos
No embalo do artilheiro, Peixe recebe o Mirassol e tenta se manter invicto
Kl�ber Pereira marcou nos tr�s jogos do Santos no ano. Advers�rio santista tamb�m vive bom momento e est� invicto
Fernandes defende Kl�ber Pereira e diz que atacante faz por merecer aumento
Para treinador, artilheiro tem tido uma postura exemplar e n�o vai perder concentra�o por causa de discuss�o sobre contrato
Fernandes sobe no muro e n�o garante vaga de Bola�os no time
Treinador defende Roni e diz que s� vai pensar no assunto quando o equatoriano estiver inscrito: 'Hoje, o Roni � titular'


Palmeiras

Em casa, Verd�o tenta vantagem contra altitude
Alviverde conta com apoio da torcida para bater Real Potos� e jogar tranquilo na Bol�via
se melhorar piora

Time dribla desconfian�a e comemora bom in�cio de ano
Diego Souza vibra com ambiente no clube, exalta atual grupo alviverde e evita criticar o elenco de 2008
Ponte x Verd�o: ingressos � venda
Time se enfrentam no domingo, �s 17h, no est�dio Mois�s Lucarelli
Blog La Pelota

Goleiro do Real Potos� advers�rio desta quinta pela pr�-Libertadores, � brasileiro
Dezoito mil ingressos j� foram vendidos
Verd�o goleia o Real Potos� e conquista boa vantagem para jogo na altitude
faz 5 a 1 com dois gols de Keirrison, e torcida vibra com desempenho da equipe em noite de gala no Palestra It�lia



Corinthians
Amea�a de atrasar sal�rios pela falta de patroc�nio preocupa diretoria do Tim�o
Ant�nio Carlos Zago reconhece que aus�ncia de uma parceira na camisa deixa deixa dire�o em alerta. Clube continua negociando com empresas

Carlos Augusto Ferrari
No ano em que trouxe Ronaldo e montou um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para n�o ficar sem dinheiro e atrasar sal�rios. Entre os tr�s grandes clubes de S�o Paulo, o Tim�o � o �nico que ainda n�o encontrou um patrocinador para a camisa e admite que a situa�o come�a a preocupar.

Ronaldo garante estar feliz no Tim�o
Atacante desmente boatos e afirma n�o haver problemas entre ele e o clube, como divulgou um jornal paulista nesta quinta-feira

GLOBOESPORTE.COM
N�o existe atraso e nenhum outro problema entre mim e o Corinthians. Sou muito bem tratado e o clube tem me dado as melhores condi�es para voltar a jogar futebol. E quero deixar claro que estou muito contente aqui - disse o atacante, atrav�s da assessoria de imprensa do clube.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Que bolinha..

Time erra muitos passes, cria pouco, mas consegue derrotar o Botafogo-SP no Pacaembu
Um dos clubes que mais investiu em reforços para a temporada 2009, o Corinthians segue devendo para a Fiel uma boa atuação em partida oficial no ano. Nesta quarta-feira, o Timão não jogou bem, mas conseguiu derrotar o Botafogo-SP por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Gols de Chicão (de pênalti) e Diogo, um em cada tempo.
Corinthians no jogo que acabou á pouco , foi de longe uma equipe desorganizada , sem padrão de jogo onde , era 11 jogadores jogando como se jogassem casado contra solteiros , esse é o time favorito a ser campeão ? Vamos acorda time senão nós a torcida vamos entrar e fazer vocês jogarem como se devem e ter respeito com essa camisa
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

28 de jan. de 2009

Guarani x São Paulo: Emdec monta esquema especial

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai montar um esquema especial para a partida desta quarta-feira (28) entre Guarani e São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela terceira rodada do Paulistão.
A operação contará com a participação de 10 agentes da mobilidade urbana e tem início às 18h, com o bloqueio do acesso da rua Avelino do Amaral à Avenida Princesa D’Oeste, por onde entrará a torcida do São Paulo.
Às 19h30, serão bloqueadas outras vias de acesso da torcida bugrina:
- Avenida Guarani, entre a Rua Rafael Andrade Duarte e a Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, e as vias transversais à avenida.
- Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, entre a Rua Conde D’Eu e a Avenida Guarani, em ambos os sentidos;
- Cruzamento das ruas Roberto Gomes Pedrosa e Alaíde Nascimento Lemos.
- Avenida Princesa D’Oeste, sentido Taquaral/ Guarani, entre as avenidas Dr.
Moraes Salles e Ayrton Senna da Silva. Também será bloqueado o sentido Guarani/Taquaral, entre a Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques e a Avenida Dr. Moraes Salles.
Todos esses bloqueios contarão com agentes da mobilidade urbana, que farão o monitoramento do trânsito e orientarão os motoristas sobre os desvios.
Durante o jogo, não será permitido o estacionamento em nenhum desses trechos bloqueados ao redor do estádio.
Além do trabalho dos agentes, a EMDEC também disponibilizará uma viatura para rondas nas imediações do estádio.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Á vez do interior

Renato, da Ponte Preta, é negociado com o Al Ittihad
Renato, principal jogador da Ponte Preta nos último anos, foi vendido para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O camisa 10 foi o grande destaque da Ponte na campanha do vice-campeonato paulista de 2008, quando a equipe perdeu para o Palmeiras na final.
Renato Adriano Jacó Morais tem 24 anos e nasceu em Cajazeiras, Paraíba. Profissionalmente, ele atuou por Mogi Mirim, Ferroviária e Juventude antes de chegar a Campinas, no início de 2008.
Os valores da transação do jogador não foram revelados, mas o gerente de futebol da Ponte Preta, Dicá, garantiu que vai contratar um jogar para repor o camisa 10. "(A proposta dos árabes) Foi irrecusável. A torcida pode ficar tranquila, pois temos consciência que um jogador diferenciado se foi. Não sabemos se Renato será reposto por alguém igual, mas já estamos atrás de um meia competente para substituí-lo", revelou.
Já Renato se declarou muito grato pelo tempo que passou na Ponte Preta e disse que espera voltar um dia. "Foi a Ponte que me deu a chance de revelar meu futebol, em especial no Paulistão do ano passado. Agradeço muito e saio feliz por ter jogado aqui. Quem sabe não volto um dia?", encerrou o camisa 10.

Do lado Bugre
São Paulo desafia os 100% do Guarani em Campinas
O relacionamento entre o São Paulo e a Federação Paulista de Futebol está abalada, mas nem por isso o time deixa de se importar com a disputa do Estadual. Apesar do objetivo claro do clube ser o troféu da Copa Libertadores, os são-paulinos estão se mostrando também entusiasmados com o Paulistão. Para provar o valor que dá ao campeonato, o time de Muricy Ramalho busca as primeiras posições na partida contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Mesmo com o rodízio que promove nesta competição, o treinador são-paulino garante que não pensa na Libertadores neste momento e dá muita importância para o compromisso diante do Bugre, que é um dos poucos clubes que ainda ostentam 100% de aproveitamento. "Estou motivado todos os dias. O próximo jogo é sempre o mais importante da minha vida. Nosso time trabalha sério", afirmou o comandante, que ironizou uma suposta desvalorização do Estadual. "Tudo é importante", cravou.

As declarações de Muricy ganham o reforço de um dos principais jogadores do time: o volante Hernanes. Bicampeão nacional pelo São Paulo, o meio-campista tem o Paulistão como próximo objetivo da carreira. "Quero ser campeão paulista tanto quanto queria ser brasileiro. Já tive a oportunidade de ser do Brasileiro, mas quero ser do Paulista também. Se eu não conseguir, será um título que faltará. Acho que meus companheiros têm este mesmo pensamento. Queremos ser campeões", garante o camisa dez.

Para o jogo fora de casa nesta quarta, Muricy não poderá contar com o goleiro Rogério Ceni, vetado pelo departamento médico em consequência de dores musculares na coxa. Assim, Bosco será titular. Quem também aparece como novidade é Borges, que formará dupla de frente com Washington. Já na esquerda, Jorge Wagner reassume sua posição, desbancando Junior César.

Já o Guarani tem uma dúvida. O atacante Amoroso, que teve sua documentação regularizada nesta semana, ainda não sabe se poderá reestrear pelo Bugre. O atleta levou uma pancada no treino de domingo e virou dúvida para a partida contra o São Paulo. Se for liberado pelos médicos, o atacante atuará ao lado de Fernando Gaúcho. Outra dúvida por ordem médica fica por conta do lateral-esquerdo Itaqui, que se recupera de um desconforto na coxa.

Assim como Amoroso, o ala também deverá ser mantido como dúvida até momentos antes do jogo. O time de Campinas é um dos poucos clubes que ainda possuem 100% de aproveitamento neste Paulistão. Assim, o técnico Luciano Dias coloca sua equipe em campo com o objetivo de tentar manter a boa fase no Estadual.

FICHA TÉCNICA GUARANI X SÃO PAULO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira
GUARANI: Douglas; Maranhão, Augusto, Plínio e João Paulo (Itaqui); Rafael Fefo, Glauber, Bruno e Chiquinho; Cléverson (Amoroso) e Fernando Gaúcho. Técnico: Luciano Dias
SÃO PAULO: Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Fenômeno e Robinho ..Fala Rei

Pelé lamenta problemas do pupilo Robinho
por GE

A notícia de que o atacante Robinho, do Manchester City, teria se envolvido em um caso de estupro na Inglaterra, conforme noticiado nesta quarta-feira por sites internacionais, entristeceu o Rei do Futebol, Pelé.
Em entrevista coletiva concedida após almoçar com Joseph Blatter, presidente da Fifa, José Serra, governador de São Paulo, e outros convidados ilustres, Pelé falou com pesar dos incidentes envolvendo o ex-atacante santista.
Robinho é cria nossa, foi lançado com a gente e, enquanto estava comigo e com o Manoel Maria (ex-ponta-direita do Santos que trabalhou com Pelé na base), escutava os nossos conselhos. Agora é mais difícil falar com ele. Mas coisas como essas me deixam tristes", comentou.
Na opinião do Atleta do Século, acontecimentos como o que Robinho esteve envolvido acabam arranhando a imagem do futebol pentacampeão fora do país e criando problemas para futuras negociações de atletas com o exterior.
"Esse tipo de notícia é muito ruim, pois nós batalhamos muito para construir uma imagem lá fora. Isso que aconteceu com o Robinho, com o Adriano e com o Ronaldo fecha as portas para os atletas brasileiros", emendou Pelé.
Pelé aposta na recuperação do "Fenômeno". E no Santos campeão
por ESPN.com.br com informações GE

Se para muitas pessoas o futuro do atacante Ronaldo com a camisa do Corinthians ainda é cercado de mistérios e incertezas, para aquele que foi o melhor jogador de futebol de todos os tempos não há dúvida: o "Fenômeno" vai voltar a brilhar.
Em rápida entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira após almoçar no Palácio dos Bandeirantes com o governador José Serra e com Joseph Blatter, presidente da Fifa, Pelé apostou suas fichas em um retorno brilhante do novo camisa nove do Corinthians.
"Acredito que o Ronaldo tem totais condições de retornar bem aos campos, pois jogar ele sabe, e não esqueceu", resumiu o "Rei", negando, na sequência, que o time de Parque São Jorge seja o favorito para ganhar o título paulista, justamente por contar com o pentacampeão em seu elenco.
"O título de campeão paulista será do Santos Futebol Clube. É claro", concluiu o otimista Pelé, com um largo sorriso no rosto, esbanjando confiança na nova equipe do técnico Márcio Fernandes, que acumula duas vitórias em dois jogos no estadual.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Confissão do Presidente

Que Pelé já fez muita gente sofrer nessa vida, especialmente zagueiros, tchecos e italianos, não é novidade. Agora, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já choramingou por conta dos gols do rei, ninguém poderia imaginar. E quem revelou as angústias propiciadas pelo eterno santista foi o próprio chefe da nação, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, levado ao ar no último sábado, 24/01. "Olha, com o Pelé eu tenho uma relação de amor e ódio! Amor e ódio porque durante 15 anos aquele negão infernizou a minha vida. Tinha jogo do Corinthians que eu achava que a gente ia ganhar e daqui a pouco o Pelé ia lá, marcava dois gols e ganhava o jogo", disse um extrovertido Lula. Clique no player acima e assista ao 'trecho torcedor' da entrevista.

ESPN360: 'Linha de Passe' discute entrevista de Lula no 'Bola da Vez'

O presidente incluiu o rei do futebol em sua resposta à pergunta de qual era o seu ídolo no futebol, com exceção do ex-camisa 10 santista. Após a revelação, Lula elencou seus escolhidos na pelota e, claro, fez ressalva àquele que considera o melhor de todos na história de seu clube de coração. "Do Corinthians é o Rivellino. Eu ainda sou do tempo do Cláudio, do Luizinho, Baltazar, Rafael, mas o Rivellino foi a grande figura do Corinthians, foi o jogador mais completo que nós tivemos".

Outro segredo de Lula que veio à tona no programa é o que o fez ter simpatia por um clube do Rio de Janeiro. "Eu comecei a torcer pelo Vasco por causa do Bellini [campeão mundial e capitão com a seleção brasileira em 1958, na Suécia], depois daquele time que, eu acho, foi campeão do mundo em 58, aquele time com Bellini, Orlando, Coronel, Pinga... Então eu virei vascaíno por conta daquela disputa, lá".

Ainda assim, o presidente da República não esqueceu o maior craque da história do rival Botafogo: "Mas eu acho que o Garricha, depois do Pelé, é incomparavelmente o melhor artista da bola que eu já vi na vida. O Garrincha era despretensioso como profissional, sabe, e extra-ordinário como moleque. Ou seja, a bola no pé do Garrincha era prazer certo para todo mundo", avaliou.

ESPN360: Assista a íntegra da entrevista do presidente Lula

O elenco de craques do presidente seguiu e entre eles um astro alviverde, acredite. "Eu gosto de muitos jogadores. O Zico eu acho que foi uma figura extra-ordinária, o Júnior foi uma figura extra-ordinária. O Palmeiras teve bons jogadores... O Ademir da Guia (ex-jogador do Palmeiras)... O Ademir da Guia era tão bom que não era convocado para a seleção brasileira, de tão bom que o Brasil era. Hoje, qual é o meio-de-campo que tem no Brasil", indagou, insinuando uma falta de meio-campistas criativos em atividade no país.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Lula critica manutenção de poder na CBF, mas culpa federações por problema

por redação do ESPN.com.br

A pouco menos de dois anos de encerrar o seu segundo mandato como presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a continuidade de poder nas entidades que comandam o esporte do país, cutucou o eterno mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e lembrou seu passado a favor da alternância de governo, ainda como metalúrgico.

"Olha, eu fui eleito presidente do Sindicato [dos Metalúrgicos] de São Bernardo em 1975 e fui candidato à re-eleição em 78. Eu tomei posse no dia 24 de abril de 1978 e nesse mesmo dia eu decidi, em assembléia, que nenhum presidente poderia ser presidente mais do que dois mandatos", afirmou em entrevista exclusiva ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, levado ao ar no último sábado, 24/01. Clique no player acima e assista ao trecho 'crítica à manutenção de poder' da conversa.

O caso de mais destaque de continuísmo de poder no esporte nacional, até pela importância, é o da entidade que controla o futebol. Quando o atual chefe da nação concorreu (e perdeu) pela primeira vez ao cargo, em 1989, o mandachuva da CBF já era o mesmo de hoje. E enquanto Lula teve de participar de mais três pleitos (1993, 1998 e 2002) para chegar ao seu objetivo, Ricardo Teixeira seguia tranquilamente em seu trono.

"Eu acho que a alternância de poder é extramente importante para as instituições que são dirigidas por alguém eleito e gostaria que nos clubes de futebol e nas associações de vila fosse assim. Agora, quem é que elege o Ricardo Teixeira? São as federações. Então, você tem 27 federações que escolhem o presidente da CBF [mais um representante de cada clube da Série A]. Bom, quem tem 27 votos para ser eleito, vai ser eleito quantas vezes quiser. É um colégio [eleitoral] muito pequeno que vira um clude de amigos", criticou Lula.

Depois de tocar na ferida, o chefe da nação mostrou por que é político e assoprou: "Agora, eu não questiono a administração de ninguém porque também não cabe a mim ficar dando palpite. Mas eu sou favorável a alternância de poder. Eu acho que alguém ficar 20 anos, 25 anos, 14 anos... Sabe, fica lá quatro anos, fica oito anos, seis anos e dá o lugar para outro. Essa alternância pode gerar uma nova dinâmica, mais motivação, mais ousadia, mais coisas para o Brasil".

ESPN360: Assista a íntegra da entrevista do presidente Lula

As palavras do presidente também têm relevância no plano político nacional, já que de tempos em tempos surgem os boatos de que Lula arquiteta nos bastidores um plano para alterar a constituição e disputar pela terceira vez consecutiva, em 2010, o mais importante posto da nação. A julgar por suas declarações ao Bola da Vez, ou a opção é falácia ou o chefe de estado brasileiro terá de se desmentir em público.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Santos

Santos rebate CBF e garante que Vila Belmiro está regularizada
Do correspondente Rodrigo Martins
Santos (SP)
Apontado como um dos estádios sem condições de receber um jogo de competições organizadas pela CBF, a Vila Belmiro foi defendida pela diretoria do Santos. Segundo a cúpula alvinegra, apesar de laudo do Corpo de Bombeiros liberando a arena vencer no dia 1º de fevereiro e a data limite para o envio do laudo é 30 de janeiro, os santistas dizem que não haverá problemas para legalizar a situação da Vila para a Copa do Brasil.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Alvinegro Praiano informa que não tem como cumprir o prazo estipulado pela CBF, porque o laudo atual só vence em 1º de fevereiro e os Bombeiros não concedem um novo laudo com o anterior ainda em vigência. Segundo o clube, uma nova vistoria será feita pela entidade avaliadora na terça-feira da próxima semana, dia 3.
Mesmo com a ameaça da CBF, que aparenta irredutibilidade quanto ao prazo de entrega dos laudos, o Peixe garante que já havia entrado em contato com a entidade máxima do futebol para a apreciação do documento, que ela mesma deveria ter aprovado. Por isso, a diretoria santista não teme perder o mando de campo, caso seja necessária a realização da segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil contra o Rio Branco, do Acre.
No entanto, se os alvinegros vencerem o confronto de ida por dois ou mais gols de diferença, não vão precisar disputar o duelo de volta. O primeiro jogo será na casa do adversário, no dia 18 de fevereiro. A partida de volta, se houver necessidade, está marcada para o dia 18 de março, na Vila Belmiro.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Juvenal saiu na foto. Del Nero, não

Paulo Amaral
São Paulo (SP)

Djalma Vassão/Gazeta Press
O estádio do Morumbi não tem concorrentes para organizar a abertura da Copa do Mundo de 2014. É o que garante o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que não se assusta com a vontade de Brasília e Belo Horizonte em receberem o jogo inaugural do evento.
"Pelas informações preliminares que temos, São Paulo tem sido muito elogiada, assim como o Morumbi, não só pelo estádio, mas pela força que tem o estado, com grande complexo hoteleiro, aeroportos", enumerou o dirigente tricolor, criticando as outras duas postulantes à abertura.
"Têm muitas cidades que não atendem todos os requisitos. Brasília está defasada na situação hoteleira. E em Belo Horizonte é pior: os caras nem têm onde dormir", disparou Juvenal, que esteve no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira para solenidade que contou com a presença da comitiva da Fifa.
Quem também compareceu ao evento foi Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. Foi o primeiro encontro de Juvenal com o dirigente desde que o São Paulo rompeu com a entidade, após a polêmica envolvendo o "Caso Tardelli", na véspera da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
E o presidente tricolor não poupou o novo desafeto. "O Del Nero está tão esquecido que não sei como arrumaram um lugar para ele no almoço. Ele não conseguiu falar com ninguém. Nem chamaram ele para as fotos", atacou Juvenal, misturando ironia e bom humor.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Palmeiras

Torcedores Anonimos

Mesmo no dia seguinte da vitória do Palmeiras por 3 a 0 diante do Marília, a torcida não deu trégua à parceira do clube. Torcedores colaram cartazes nos muros do Palestra Itália, acusando a Traffic de fazer tráfico de jogadores. A empresa acertou alguns dos principais reforços para 2009 e conta com o apoio do novo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Keirrison justifica pênalti perdido: "Goleiro foi bem"
O atacante Keirrison ainda está nas graças dos palmeirenses, mas sentiu o primeiro gosto amargo no novo clube. Poupado, o artilheiro do Brasileirão-2008 entrou na vitória contra o Marília apenas no segundo tempo. Ainda assim, teve tempo de desperdiçar um pênalti. Ele deu os méritos ao goleiro Giovani.

Sem desistir: O Palmeiras recebeu uma notícia ruim nesta terça-feira: o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, rechaçou a chance de venda do atacante Luiz Adriano. Sem uma definição do caso Kléber, a direção do Verdão avisa: irá atrás de outro nome para brigar por uma vaga na frente.
Obrigação em primeiro lugar: Novo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo deixou o Palestra Itália extremamente satisfeito com a vitória sobre o Marília. Ainda por cima, falou até em um jantar com o técnico Wanderley Luxemburgo para conversar sobre o futuro do departamento de futebol. Mas o treinador lembra: a reunião terá de ser adiada. "Sei que ele está com fome, mas vamos deixar o jantar para depois da partida da Libertadores", disse.
Ponto positivo: Em sua estreia na temporada, Wendel atuou como lateral direito e recebeu muitos elogios. Luxemburgo também gostou. "Ele retornou bem, jogou de ala no Santos, foi importante jogar agora. Para quinta, vamos decidir o que é melhor para a equipe", afirmou o treinador, deixando aberta a possibilidade de mudanças no setor.
Saudosista: A experiência de Edmilson será fundamental na Libertadores, mas o zagueiro demonstrou satisfação por sentir novamente o gosto de um jogo do Paulistão. "Tem o romantismo da competição, estou feliz, também sou caipira", disse o atleta, que tem as raízes em Taquaritinga.
Sem folga: A vitória contra o Marília marcou apenas o início da maratona do Palmeiras. Nesta quarta-feira, os jogadores realizam um treino na Academia de Futebol. Em seguida, retomam a concentração para enfrentar no dia seguinte o Real Potosí, da Bolívia, pela pré-Libertadores.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Presidente da Fifa deve assistir ao jogo do Corinthians

Joseph Blatter está em São Paulo para divulgar a Copa do Mundo de 2014
BRUNO ANDRADE

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que está visitando a cidade de São Paulo nessa quarta-feira para divulgar a Copa do Mundo de 2014 foi convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para assistir a partida entre Corinthians e Botafogo-SP, no Pacaembu, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Juntamente com governador José Serra, e os presidentes Ricardo Teixeira e Marco Polo del Nero, da CBF e FPF, respectivamente, Blatter deve acompanhar a partida do Timão na nova área VIP do estádio.

De acordo com diretor de futebol do Corinthians, Antônio Carlos Zago, a diretoria do clube foi informada pela manhã do convite feito pela FPF para os dirigentes.

– A Federação convidou o Joseph Blatter e o Ricardo Teixeira para acompanharem na noite de hoje a partida do Corinthians contra o Botafogo – disse Zago.
Caso aceite o convite, Blatter deve ficar na área VIP (Reuters)
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

CORINTHIANS

Lucas foi contratado a custo zero pelo Timão
Empresas pagaram multa rescisória para tirá-lo do Ituano. Timão ficou com 50% dos seu direitos
O atacante Lucas, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) como novo reforço do Corinthians, não custou nada ao clube.
LANCENET! apurou que as empresas Personal Sports e Pró Futebol Assessoria Ltda pagaram a multa rescisória do jogador junto ao Ituano. Pelo acordo, ambas ficaram com 25% dos direitos econômicos do jogador. Já o Timão, que usará sua importância no cenário nacional para tentar emprestá-lo, terá 50% dos direitos de uma possível negociação no futuro.



Sem sustos, Corinthians tenta compensar torcida contra Botafogo
Alexandre Sinato
Em São Paulo
Na estreia do Paulista, a torcida foi fundamental para o Corinthians. Mesmo diante do futebol abaixo do esperado, ela apoiou e ajudou o time a despertar em busca do empate com o Barueri no final. Agora, de volta ao Pacaembu, a equipe espera compensar seus fãs com uma apresentação melhor a partir das 22h, diante do Botafogo, pela terceira rodada.

Lulinha será titular novamente e ocupará o lugar do volante Túlio, que fica na reserva
Wellington Saci terá a responsabilidade de substituir o lesionado Douglas novamente
A expectativa positiva já cresceu devido à vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, no último domingo, fora de casa. Apesar do placar magro, o Corinthians foi superior durante toda a partida e poderia ter voltado para a capital com um resultado mais expressivo.
"Nossa vitória por 1 a 0 foi enganosa, criamos muitas chances. O Corinthians está no caminho certo, gostei da evolução da equipe da primeira para a segunda partida, mesmo com alguns desfalques", elogiou o técnico Mano Menezes.
Por outro lado, ele terá dois desfalques importantes pela segunda rodada seguida. Douglas precisará de mais 20 dias para se recuperar da lesão do púbis que já o impediu de atuar em Bragança. O caso de Jorge Henrique, por sua vez, é mais simples, pois ele sofreu uma pancada na coxa. Mesmo assim, não enfrentará o Botafogo.
De qualquer maneira, o time tentará entrar na rota desenhada pelo treinador. Mano quer que o Corinthians pontue mais neste início de Paulista para não depender de resultados nas rodadas decisivas. Para isso, conta com uma sequência de dois jogos em casa. Depois do Botafogo, o time alvinegro recebe o Oeste no próximo sábado, às 17h.
"Temos que conseguir vitórias nas primeiras rodadas porque elas dão mais confiança ao time", destacou o treinador. "E agora temos a missão de confirmar nossa evolução com bons resultados dentro de casa", acrescentou ele.
No treino da última terça, Mano confirmou as permanências de Lulinha e Wellington Saci no meio, e a de Otacílio Neto no ataque. Assim, o Corinthians entrará em campo com a mesma escalação da rodada passada.
Pelos lados do Botafogo, o técnico Artur Neto tem um desfalque. O zagueiro Júlio César, suspenso, dará lugar a Fernando. A defesa também pode ter outra mudança, já que o lateral-esquerdo Calisto pode ficar com a vaga de Betão.

CORINTHIANS x BOTAFOGO

Data: 28/01/2009 (quarta-feira)
Horário: às 22h (horário de Brasília)
Transmissão na TV: Globo e Band (para região de Campinas); Premiere (São Paulo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Marcos Joel Alves (SP)

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Lulinha e Wellington Saci; Otacílio Neto e Souza
Técnico: Mano Menezes

Botafogo
Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando, Everton e Calisto (Betão); Augusto Recife, Jonílson e Paulo Santos; Thiago Silvy, Branquinho e Frontini
Técnico: Artur Neto
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

27 de jan. de 2009

Santos se arma contra blefe de Kléber Pereira e contra-ataca

Bruno Thadeu
Em Santos

O Santos chegou a conclusão de que as supostas ofertas de clubes da Arábia não passavam de um blefe do atacante Kléber Pereira, que pretendia pressionar a diretoria para receber aumento salarial neste começo de ano. O clube até concorda em aumentar o ordenado do atleta, mas desde que o vínculo seja ampliado para o final de 2010.
A extensão do vínculo, porém, não estava nos planos de Pereira e seu irmão e agente, Daniel Pereira, que buscam "independência" o quanto antes. Aos 33 anos, Kléber Pereira quer firmar contratos curtos, pois facilitariam em futuras transações.
A diretoria alvinegra propôs duas opções ao representante do jogador: renovar o contrato para 2010, aumentando o salário, ou deixar da maneira como está.
"Eu não quero nem falar em blefe, porque é um termo muito forte. Mas poderíamos dizer que o Kléber Pereira preparou uma estratégia para receber mais. Concordamos em reajustar o salário, afinal ele é um jogador muito importante, mas também queremos estender o período dele até 2010. Não faria sentido aumentar o salário sem alterar a data do contrato", justificou o diretor de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho, ao UOL Esporte.
Caso Kléber Pereira e o agente insistam na tese de que clubes árabes estão realmente interessados na contratação do atleta, o Santos exigirá a apresentação de uma proposta oficial de um time do exterior para prosseguir negociação.
O empresário do jogador recebeu recado do clube, mas não deu prazo aos dirigentes para conversar sobre renovação de contrato.
"Obviamente que não tem nada oficial de fora pelo jogador. Especulações e ligações acontecem normalmente aqui no Santos", acrescentou o diretor.

A janela de transferência no futebol árabe vence neste final de janeiro, reabrindo apenas em agosto
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Classificação inicial

CLASSIFICAÇÃO
27/01/2009 - 01h23min


Time PG J V E D GP GC SG
1 Palmeiras 6 2 2 0 0 4 0 4
2 Santos 6 2 2 0 0 4 1 3
3 São Caetano 6 2 2 0 0 3 0 3
4 Guarani 6 2 2 0 0 2 0 2
5 Mirassol 4 2 1 1 0 5 3 2
6 São Paulo 4 2 1 1 0 3 1 2
7 Ponte Preta 4 2 1 1 0 2 0 2
8 Corinthians 4 2 1 1 0 3 2 1
9 Bragantino 3 2 1 0 1 4 3 1
10 Paulista 3 2 1 0 1 2 2 0
11 Grêmio Barueri 2 2 0 2 0 4 4 0
12 Oeste 2 2 0 2 0 2 2 0
13 Ituano 1 2 0 1 1 1 2 -1
14 Botafogo-SP 1 2 0 1 1 4 6 -2
15 Marília 1 2 0 1 1 3 5 -2
16 Guaratinguetá 1 2 0 1 1 2 4 -2
17 Santo André 0 2 0 0 2 0 2 -2
18 Noroeste 0 2 0 0 2 1 4 -3
19 Portuguesa 0 2 0 0 2 0 3 -3
20 Mogi Mirim 0 2 0 0 2 0 5 -5



Legendas:

PG Pontos Ganhos
J Jogos Disputados
V Vitórias
E Empates
D Derrotas
GP Gols Pró
GC Gols Contra
SG Saldo de Gols


- Zona de classificação para as semifinais 1° ao 4°colocado
- Zona de classificação para o Troféu Campeão do Interior 5° ao 8°colocado
- Zona de rebaixamento 17° ao Ultimo colocado
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Tabela do paulistão

Rodada 3
Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

20:30 Palmeiras x Marília Parque Antarctica São Paulo
20:30 Santo André x Ponte Preta Bruno José Daniel Santo André

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009

19:30 São Caetano x Grêmio Barueri Anacleto Campanella São Caetano Do Sul
19:30 Oeste x Ituano Picardão Itápolis
19:30 Mogi Mirim x Paulista João Paulo II Mogi Mirim
22:00 Guarani x São Paulo Brinco de Ouro Campinas
22:00 Corinthians x Botafogo-SP Pacaembu São Paulo

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009
19:30 Noroeste x Guaratinguetá Alfredo Castilho Bauru
21:30 Santos x Mirassol Vila Belmiro Santos
22:00 Portuguesa x Bragantino Canindé São Paulo


Rodada 4
Sábado, 31 de Janeiro de 2009
17:00 Corinthians x Oeste Pacaembu São Paulo
18:30 Grêmio Barueri x Guarani Arena Barueri Barueri
19:10 Mogi Mirim x São Caetano João Paulo II Mogi Mirim
19:10 Marília x Botafogo-SP Abreuzão Marília
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Lotar o Brinco e fazer os Bambis tremerem

Tabu de 12 anos move o Guarani contra o São Paulo
Última vitória foi em 1997, por 2 a 0, em Campinas
EPTV.com

26/01/2009 - 15:24 - O Guarani ganhou um incentivo a mais para encarar o São Paulo, quarta-feira (28), às 22 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Além do início animador, com duas vitórias em dois jogos, o Bugre tem um longo tabu a quebrar contra o time da Capital. O último triunfo sobre o São Paulo foi em 1997, há 12 anos.
Na oportunidade, o alviverde venceu, por 2 a 0, em Campinas. De lá para cá, foram mais 20 partidas, com 14 vitórias do Tricolor e seis empates. A última vez que os dois times se encontraram foi no Paulistão do ano passado. Com gol de Borges, o São Paulo venceu, por 1 a 0.
Apesar do retrospecto negativo, o Guarani chega em melhor condição na tabela de classificação. Com seis pontos, a equipe campineira divide a liderança do Paulista com Palmeiras, Santos e São Caetano, os únicos com 100% de aproveitamento até o momento. O São Paulo tem quatro pontos e ocupa a sexta colocação.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Contusão adia estreia de Amoroso no Guarani

Atacante tem documentação liberada, mas é vetado pelo departamento médico para o jogo de quarta-feira
O atacante Amoroso teve o nome publicado no BID da CBF nesta segunda-feira e está regularizado para fazer sua estreia pelo Guarani. Porém, o jogador não estará em campo na quarta-feira, contra o São Paulo, por conta de uma contusão na panturrilha.

Amoroso levou uma pancada na panturrilha direita em um jogo-treino contra o Libolo, da Angola e está vetado para a partida. Segundo o departamento médico, o jogador ficará pelo menos uma semana em recuperação. Neste jogo-treino, o bugre venceu por 2 a 1, com gols de Édson e Felipe Piovesan.

Amoroso teve passagem vitoriosa pelo São Paulo. Em 2005 ele foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pela equipe da capital.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Santo André x Ponte Preta: Duelo de Sérgios

Guedes e Soares brilharam em 2008, mas inverteram os clubes nesta temporada e se enfrentam no ABC Paulista
LANCEPRESS!

No ano passado, Sérgio Guedes levou a Ponte Preta ao vice-campeonato paulista. Já Sérgio Soares conquistou o acesso com o Santo André para a Série A do Brasileiro. Agora, em lados opostos, os comandantes se enfrentarão hoje, às 20h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Embalada pela primeira vitória no campeonato ocorrida no último sábado, diante do Paulista a Ponte deverá manter a formação da última partida. A única alteração que poderá ocorrer de última hora é a entrada do volante Tinga no lugar de Bia, que não esteve bem nas duas primeiras partidas.

Pegando carona com o bom momento, o atacante argentino Gustavo Savoia marcou seu primeiro gol coma camisa da Macaca contra a equipe de Jundiaí, depois de ter se destacado durantes os treinos da pré-temporada, mas afirma ainda ter o que melhorar.

– Fiquei contente de marcar meu primeiro gol, mas ainda preciso evoluir em relação ao entrosamento como time. Isso será questão de tempo – disse o jogador.

No Santo André os dias são de preocupação. Após duas derrotas, em duas partidas, o técnico Sérgio Guedes buscará sua primeira vitória no comando do Ramalhão. Para o treinador, a equipe foi bem nas duas primeiras rodadas, embora os resultados tenham sido negativos. – Gostei do que vi contra o Palmeiras. Já contra o São Caetano, não jogamos bem no segundo tempo – analisou o treinador.

Para esta partida o Ramalhão não terá o volante Dirceu, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Além dele, Sérgio Guedes não pode contar com o zagueiro Dininho, com um entorse no tornozelo esquerdo, e o atacante Pablo Escobar, que não teve sua documentação regularizada.


FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ X PONTE PRETA

Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André - SP
Data-hora: 27/1/2009 - 20h30
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: Herman Brumel Vani e Felippe Cirillo Penteado

SANTO ANDRÉ: Aranha; Edílson, Jean, Gum e Rodrigo Ninja; Deda, Bia, André e Renato; Leandrinho e Gustavo Savoia.Técnico: Sérgio Guedes

PONTE PRETA: Neneca; Alexandre, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Juninho, Marcelinho e Élvis; Jonathan e Osny. Técnico: Sérgio Soares
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Na vila mais Famosa do Mundo

Kléber Pereira entre os dez principais goleadores do Peixe após Era Pelé

Atacante tem 59 gols em 89 partidas oficiais pelo clube
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Logo no início da temporada 2009, o atacante Kléber Pereira confirmou sua importância para o Santos. O atacante marcou cinco dos seis gols da equipe em três jogos no ano (um amistoso e em duas partidas do Campeonato Paulista). Com o tento marcado neste domingo (ao lado), que assegurou a vitória por 2 a 1 do Peixe sobre o Noroeste, o atacante chegou a 59 gols em 89 jogos oficiais com a camisa do Alvinegro Praiano.

Com isso, Kléber Pereira tornou-se o 10º maior goleador do clube após a Era Pelé, ao lado de Dodô, que também marcou 59 gols pelo clube, segundo o site "Santista Roxo". E o 31º no ranking geral.

Se repetir este ano o desempenho do ano passado, quando marcou 40 tentos em partidas ofiicais, Kléber Pereira entra no rol dos 25 primeiros maiores goleadores do clube. Superando inclusive Robinho, que ocupa atualmente a 24ª posição na relação, com 83 gols.

O maior artilheiro da história é Pelé, que fez 1.091 gols pelo clube.

Os gols de Kléber Pereira pelo Santos
Brasileiro-2007 - 16
Paulista-2008 - 13
Libertadores-2008 - 6
Brasileiro-2008 - 21
Paulista-2009 - 3
Total: 59

Os dez jogadores que marcaram mais gols pelo Santos:

1) Pelé - 1.091
2) Pepe - 405
3) Coutinho - 370
4) Toninho Guerreiro - 283
5) Feitiço - 216
6) Dorval - 198
7) Edu - 183
8) Araken Patusca - 177
9) Pagão - 159
10) Tite - 151



Fonte: Site oficial do Santos
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Á vez dos Bambis

Rogério esta vetado contra o Bugre em Campinas um problema na coxa direita ocorrida no jogo de domingo frente a Lusa
Washington o coração de leão começa muito bem , feito um bom jogo e feito 2 gols
Bosco e Borges prontos para jogarem, caso o tecnico precisar deles
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Noticias Do Chiqueiro

No mundo Palmeirense a sensação K9 quer jogar todos os jogos da maratona alvi-verde , batalha frente ao Real Potosi pela pré Libertadores e Marilia e Ponte preta pelo paulistão

Torcedores Palmeirense Foram até a sede acompanhar a eleição para presidente , para ver quem ficaria com o destino de comandar o clube nos proximos anos
Resultado da eleição
Por 22 votos de diferença (145 a 123), o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, 66 anos, foi eleito na noite desta segunda-feira o presidente do Palmeiras para os próximos dois anos
Atual diretor de planejamento do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo tem atividade política intensa fora do Palmeiras. Aos 66 anos, é professor titular da Unicamp (Universidade de Campinas), ex-secretário de Ciência e Tecnoligia do governo Orestes Quércia e conselheiro informal do presidente Lula.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

No Reino Alvi-Negro

Mano Menezes indica que Souza sai do time para a entrada de Ronaldo
Treinador do Corinthians prevê que atacante estará em campo, no máximo, até o início de março

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
O treinador do Corinthians, Mano Menezes, já pensa na escalação do time no momento em que puder contar com o atacante Ronaldo. E, hoje, quem deixaria a equipe titular para a escalação do Fenômeno seria Souza.

- Do que jeito que está a equipe seria o Souza. Se não mexer em nada, se fosse função por função, seria - afirmou o técnico em entrevista na noite desta segunda-feira ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV (assista ao vídeo ao lado).

Após prever na última quarta-feira que Ronaldo poderia estar em campo em um prazo de 30 dias, Mano ampliou um pouco este limite.

- Acredito que no finalzinho de fevereiro, início de março, ele vai estar em campo.



O treinador afirma que já treina o time hoje pensando na entrada de Ronaldo, para não precisar modificar muito a equipe no futuro. E considera que ele precisa de um atacante atuando bem perto para auxiliá-lo.

- Peguei jogos dele pelo Milan, que é o Ronaldo mais próximo que nós temos, vendo como ele vinha jogando, que tipo de movimentação vinha fazendo. Há a necessidade de ter um atacante mais próximo dele. Nas últimas formações do Milan, ele sempre teve esse jogador. Era o Pato ou outro jogador. Mas o principal de tudo é esperar para ver como ele vai se comportar a partir de agora (depois da lesão no joelho) - disse Mano.


Curtinhas do Timão

Murilo ganha chance na equipe principal
Lateral, que veio das categorias de base, passará por um período de avaliação com o técnico Mano Menezes

Douglas 30 dias fora do Time , estamos perdidos Fiel , craque com uma pequena lesão no pubis

Fenômeno ja regularizado na Cbf , agora só está faltando condicionamento fisico

Ingresso para o jogo contra o Bota já estão á venda e os valores continuam salgados em meio a crise que vivemos

Timão x Botafogo: ingressos à venda
Partida será realizada nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu

Postos de venda:

- Parque São Jorge
- Pacaembu
- Canindé
- Estádio Bruno José Daniel (sábado, das 10h até o horário do jogo)
- Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, s/nº
- Pitta Sports - Rua Silva Bueno, 1.156 - Ipiranga (sábado, das 9h às 13h30)
- Ginásio de Esportes José Corrêa - Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000 - Barueri

* não há venda de ingressos no Morumbi temporariamente


Preços por setor:
Arquibancada Pt Principal
R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Arquibancada Amarela Pt 3
R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Tobogã
R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Arquibancada Amarela Pt 21 (setor família)
R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Arquibancada Especial Laranja
R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)
Numerada coberta
R$ 150,00 (inteira) / R$ 75,00 (meia)
Numerada descoberta
R$100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia)
Arquibancada Pt 22 - Visitante
R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
O torcedor cadastrado no programa Fiel Torcedor tem 40% na compra de ingressos. Na compra de um ingresso para o setor família, o responsável tem direito a levar um acompanhante e até três crianças de 5 a 12 anos

Crédito Globoesporte.com
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

25 de jan. de 2009

Timãozinho Lota o Pacaembu

Timãozinho Lota o Pacaembu e faz a festa no aniversário de São Paulo 455 anos , conquista seu 7° titulo em 14 finais e firmando como o maior ganhador do torneio deixando o 2° colocado com 4 titulos que é o fluminense,

CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Corinthians
André Dias; Rafael Almeida, Nando, Guilherme e Bruno Bertucci; Douglas, Marcelinho, Sasha e Fernando Henrique (Arnon); Boquita e Jadson (Vinicius)
Técnico: Adaílton Ladeira

Atlético-PR
Santos; Raul, Manoel, Marcão (Guilherme) e Bruno Costa; Denis, Fransergio, William e Lucas Sotero (Bruno); Eduardo Sales (Marcelo) e Patrick
Técnico: Marquinhos Santos

Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Auxiliares: Ricardo Garcia Genaro e Tatiane Sacilotti Camargo (ambos de SP)
Público: 34.519 pessoas
Renda: R$ 176.388,00
Cartões amarelos: Rafael Almeida (C) e Boquita (C)
Cartões vermelhos: Bruno Costa (A), Boquita (C) e Guilherme (C)
Gol: Fernando Henrique, aos 32min, e Jadson, aos 38min do 2º tempo, para o Corinthians; Patrick, aos 39min, para o Atlético-PR

Confira todos os campeões da Copinha:

DREAM_TIME Corinthians – 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009
Fluminense – 1971, 1973, 1977, 1986
Atlético-MG – 1975, 1976, 1983
Internacional – 1974, 1978, 1980, 1998
São Paulo – 1993, 2000
Ponte Preta, 1981, 1982
Portuguesa – 1991 e 2002
Nacional-SP – 1972, 1988
Marília – 1979
Santos – 1984
Flamengo – 1990
América-MG – 1996
Paulista de Jundiaí – 1997
Roma Barueri – 2001
Santo André – 2003
América de São José do Rio Preto – 2006
Cruzeiro – 2007
Figueirense – 2008
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email