28 de fev. de 2009

Marketing sem rivalidade


A conversa não ficou apenas da boca pra fora. Corinthians e Palmeiras alinham estratégias para promover um dos maiores clássicos do mundo, inclusive franqueá-lo como marca a ser explorada.

Como idéia principal, para o próximo clássico ainda não poderá ser devidamente explorada, pois não é possível compor e vender o chamado Naming Rights [Direitos sobre o Nome], porém outras ações estão sendo promovidas. O Clássico ganharia uma "marca", cujo o valor negociado seria dividido entre os clubes.

Para este jogo, a camisa de ambos os times terão um logotipo especial, mas ainda não serão comercializadas, mas as camisas de jogo podem ser leiloadas e a renda revertida para alguma entidade assistencial.

Na conversa que mantive com alguns envolvidos no projeto, não está descartada promover também a paz entre as torcidas, com ações envolvendo a presença de jogadores adversários treinando [apenas como demonstração], como por exemplo, o Goleiro Marcos treinar na Fazendinha por uma tarde e o atacante Ronaldo fazer o mesmo no Parque Antarctica, bem como levar o elenco todo para uma visita na casa do adversário ou encontrar-se em algum local para promover algum tipo de ação conjunta.

Camisetas, bonecos, canecas e todo o tipo de "rivalidade do bem" estão em pauta para a comercialização. Uma idéia bacana foi a de comercializar painéis e quadros com pontos de vista que durante a partida seria impossível registrar, como o momento do chute do atacante do Corinthians e uma ponte do goleiro Palmeirense clicada praticamente atrás da bola ou até outros itens que possam relacionar o derby como uma disputa sadia.

E as organizadas? Bom, também foi alvo da discussão, pois foi mostrada que a participação deles poderia mudar a imagem de grupo marginal, mas mesmo sob a ressalva de ambos, a paz e a boa convivência acabam por falar mais alto, assim ações entre as organizadas também não estão descartadas.

O Palmeiras vai à contra-mão do que o São Paulo resolveu adotar como "estratégia". Enquanto a diretoria do São Paulo limita os ingressos e trata o adversário com desprezo e egoísmo, oferecendo apenas 10% dos ingressos, local sem privilégio algum e dividido por vidros e paredes de concreto ilegais, a diretoria do Palmeiras ofereceu praticamente 50% do estádio, ao levar o derby para Presidente Prudente, além de servir ao Corinthians, 30% da renda.

Tal atitude mostra que as diretorias e o marketing dos clubes estão conversando. Resta aguardar a próxima partida do Campeonato Brasileiro para realmente observar estas ações e qual será o efeito delas entre as torcidas e o que o mundo observará sobre isso.

Por fim, a idéia que particularmente eu achei bárbara, foi a de levar o Derby para fora do Brasil, um amistoso entre Corinthians x Palmeiras no Emirates Stadium, no Rose Bowl ou no Emirados Árabes, tanto faz... poderia ser até na La Bombonera ou Maracanã que já seria pra lá de interessante!
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Blog do torcedor globo.com

texto de Yule Biseto
Caro Ronaldo,
Ontem, ao ler sobre a sua visita às meninas do interior, fiquei revoltada. Fiquei decepcionada. Como se você fosse meu marido, meu namorado, ou amigo, que seja, senti-me traída. Sobretudo pela esperança e expectativa depositadas em você. E apoio incondicional. Fiquei revoltada, e decepcionada, e traída, e inconformada. “Dessa vez, os críticos têm razão”, pensei, “será impossível defendê-lo!”.
Quando você foi anunciado, em dezembro, os torcedores do Corinthians te deram um voto importante de confiança. Por tudo o que você já tinha passado, pelos seus deslizes, pelas suas dificuldades. Gritamos o seu nome e vestimos a sua camisa, como você vestiu a nossa. Mas não me iludo, Ronaldo, esse apoio você teria no Palmeiras também, ou no Santos, no São Paulo. Talvez fosse mais aplaudido pela torcida do Flamengo, time pelo qual declarou o seu amor. Por obra do destino, caiu aqui, no Parque São Jorge.
Devem ter te contado a festa que fazemos na arquibancada, e o amor que temos pelo nosso clube. É verdade. Somos, sim, um bando de loucos pelo Coringão. Estaremos com o nosso time em qualquer situação, contra qualquer mais-louco-ainda que queira tirar proveito da nossa grandeza. Nos deram o nome de Fiéis e não foi à toa. Essa é a nossa diferença, amigo, somos Fiéis.
Nós prometemos o nosso apoio e a nossa confiança, e você prometeu trabalho e gols. Seremos Fiéis à nossa palavra, enquanto cumprir o que se propôs a fazer. Pode esperar de nós, os verdadeiros corinthianos de alma, apoio e incentivo. Entramos nessa luta com você e, com você, estaremos até o final. Somos Fiéis.
Não se preocupe, pois uma noitada e dois quilos a mais não vão nos jogar contra você. Por mais que tentem os oportunistas e pseudo-jornalistas - aqueles que não existiam na era Dualib, ou em 2007 - nós seremos SEMPRE a mais Fiel das torcidas. A gente sempre soube da pressão que a mídia faria sobre você. Pouco importa qual o seu comportamento fora do campo se, e somente se, dentro dele, você provar o seu valor e tornar-se digno da nossa paixão.
Não estou dizendo que o ocorrido de ontem deva passar em branco, não me entenda mal. Mas o papo aqui é de torcedora para jogador, é da Fiel para o Fenômeno. De você, pedimos raça, vontade e comprometimento. Da diretoria, imprensa, ou do restante do elenco, a gente cobra deles. Joga bola e cala a boca de todo mundo, como você têm feito nos treinos. Como fez hoje, ao desbancar sutilmente os sensacionalistas e tirar a camisa diante de todos. A sua resposta você dá com o seu trabalho. Apostamos nisso.
Mas não esqueça, Fiéis ao Corinthians, jamais a um ou outro jogador. Nem que seja você, Ronaldo.Espero que entre logo em campo e, quando entrar, mostre o motivo de estar aqui. A partir desse dia, então, conhecerá a verdadeira cobrança da nossa torcida Fiel. Ou o verdadeiro amor. E eu aposto que vale qualquer sacrifício. O resto é fofoca.
Vai, Ronaldo.
VAI, CORINTHIANS!
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Um desabafo de um torcedor brasileiro

Estava assistindo a um jogo da liga dos campeões Chelsea x Juventus e tive a oportunidade de ver um estadio fantastico e as torcidas harmoniozas sem brigas sem ofensas e um grande jogo ai me veio uma pergunta sera que no Brasil , teremos a oportunidades de ver grandes espetaculos ai me veio uma grande analise do futebol. E minha opinião é que nunca iremos ter fantasticos jogos , organização exemplar das competições sabe o por que ?
Primeiro , temos estadios de 1950 em pleno uso e sem reformas , torcedores ou fica em pé ou senta-se no concreto , banheiro ...melhor pular essa parte .dirigentes insintam a violencias com declarações extremas e sem necessidade , clubes que nivelam-se por baixo . Clubes endividados , clubes com 35 ou 25 milhoes de torcedores a beira da falencia , como pode faliar com tantos apaixonados ?
Mas os dirigentes estão se enriquecendo estranho né , hoje um zé assume um time e tem declarado , 15 mil em bens , mas vai ver a conta desse mesmo zé daqui 5 anos , exemplos existem aos milhares mas por que não acontece um limpeza nisso tudo se dizem que somos o pais do futebol .? Aqui fazem CPI por uma tapioca comprada com cartão corporativo , mas não fazem CPI no futebol onde milhoes somem dos cofres , notas frias , empresas fantasmas , ou uma tapioca mancha mais a imagem do pais no exterior .?
Se esses times grandes do nosso futebol brasileiro jogassem em ligas como inglesa ou espanhola , com toda certeza absoluta ou estariam numa serie B ou lutando para não cair nas ligas superiores .
O pais do futebol em meio a escanda-los e dirigentes que se tornam donos dos cargos e das federações em trocas de favores politicos e talvez financeiros .
Futebol nacional em plena falencia .

====================================================================
Futebol Paulista

Um campeonato no estado mais rico do pais , porem sem o brilho e a organização necessario ,são 20 times onde a maioria são , times de verão só durante 3 meses , um interior onde já tivemos , verdadeiras seleções hoje não passam de humilhantes fracassos , times como AAPP , GUARANI ,BOTAFOGO-SP,INTER LIMEIRA , já impuseram respeitos aos grandes do Brasil , mas hoje lutam contra diretores incompetentes , a afundados em dividas acredito que deva ser repensado uma nova formula de campeonato 10 times no ,max ao até ressuscitar o Rio-SãoPaulo onde os grandes de Sp-Rj , mostrava qual estado tem os melhores times .
O futebol do interior Paulista agoniza , e continuando dessa forma vai acorrer o falencimento ; Não conheço nenhum dirigente que tenha falido , mas os clubes ?
Não vamos deixar nossos clubes e nossa tradição acabar sem lutar ...
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

24 de fev. de 2009

De Vitor Birner

Tevez no Corinthians?
Transferências
A especulação está em alguns grandes portais. Afirmam que Tevez não quer mais atuar na Inglaterra e por isso poderia voltar ao Corinthians.
A negociação, ao menos no papel, é quase impossível para qualquer time brasileiro.
O Corinthians renovou o contrato com a Nike. O vínculo novo começará ano que vem.
Os cartolas alvinegros aguardam o adiantamento de R$11milhões, referentes ao que seria pago pelo empresa de material esportivo em 2010, para quitarem os cerca de R$ 5 milhões das dívidas com os atletas. Há direitos de imagem e prêmio pelo acesso atrasados.
As cotas de tv de 2009 já haviam sido adiantadas, o mundo passa por crise financeira, os clubes de futebol têm pouca credibilidade, e como já pegou empréstimo bancário enfrenta dificuldades conseguir crédito.
Mesmo assim, apesar de achar pouco provável, não duvido que Carlitos volte do Parque São Jorge.
O empresário dele é Kia Joorabchian, amigo do atual presidente Andres Sanches.
As coisas eram confusas no período da MSI. Na época dinheiro foi desperdiçado quando pagaram valores acima da média de mercado da época por alguns atletas do exterior (brasileiros também), tais quais Sebá e o próprio Tevez..
Não tenho idéia de como o clube pagará, nem de que forma Kia receberá.
Mas vai saber…
OBS: comentários com acusações sem provas, agressões, referências ao caráter de pessoas com as quais não convivemos e outros não são aprovados.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Sugestão de camisas para o centenário







Camisas feitas por Victor Albino
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Agradecimentos

Este final de fevereiro, estamos a marcar um 30 dias de vida , onde só tenho a agradecer a todos que estão ajudando o TIMAO NEWS a conquistar seu espaço .Espero que possamos a continuar nessa evolução e que nossa relação fique mais proxima e faço um convite caso vocês queiram ver a noticia sobre seu time ou mandar um texto de critica ou elogio fique a vontade só lembrando que palavras de baixa calão não será aceita
email :timaonews@ymail.com
Uma forma diferente de falar sobre futebol
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

EUA

LA Galaxy nega contatos do Milan por David Beckham
da Lancepress
Apesar do otimismo de Beckham em permanecer no Milan, o Los Angeles Galaxy parece não estar disposto a prolongar o empréstimo do inglês. Segundo informações da imprensa italiana, um dos proprietários do clube americano, Tim Leiweke, afirmou que "há várias semanas" não tem contato com ninguém do clube italiano.
Leiweke disse também que, neste período, recebeu apenas uma oferta considerada "ridícula" pelo meia. Estima-se que os valores teriam sido de 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões).
Além disso, o dirigente nega que tenha se encontrado com um emissário do Milan, que teria sido mandado aos Estados Unidos. Beckham, por sua vez, reiterou seu desejo de permanecer no Milan.
"Quero ficar aqui. Gostei de atuar no Campeonato Italiano e de jogar no Milan. Espero que se encontre uma solução", disse.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Chelsea pensa em Vágner Love como substituto de Drogba, diz jornal

da Folha Online
O Chelsea está disposto a negociar o atacante marfinense Didier Drogba, 30, para poder investir no brasileiro Vágner Love, seis anos mais novo, publicou a edição desta terça-feira do diário britânico "The Times".
Insatisfeito no clube londrino desde a saída do técnico José Mourinho, em 2007, Drogba pode ser repassado para a Inter de Milão, onde reencontraria o português, ou para o Olympique de Marselha, sua última equipe antes do Chelsea.
O time inglês pretende faturar cerca de 24 milhões de libras (cerca de R$ 79,8 milhões) com o negócio e usar até 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 49,9 milhões) para tirar o brasileiro do CSKA Moscou.
Segundo o "Times", Vágner Love foi um pedido do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que dirigia o Chelsea até o começo do mês. Mesmo após a queda do treinador, ele continua nos planos do clube, atualmente comandado de forma interina --até o fim da temporada-- pelo holandês Guus Hiddink.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

EM PLENO CARNAVAL O SAMBA DA PONTE NÃO ATRAVESSA

A diretoria pontepretana nAo descansa mesmo em feriado de Carnaval e trabalha para poder anunciar mais um reforço para a temporada 2009. Quem esta muito proximo de ser confirmado pela diretoria ;o meia atacante Rogerinho. O atleta ir, realizar exames medicos fisicos nesta terça e quarta-feira para poder assinar com a Ponte Preta.
Com 1m72 de altura e 68 quilos, Rogerio Miranda da Silva começou a sua carreira no Clube do Remo aos 12 anos, ficando por la ate o final de 2005. Depois o jogador seguiu para o Figueirense (2005/06), Paysandu (2006), e Fortaleza (2007). Sua boa atuaçao no time cearense abriu a porta para o futebol arabe, e em 2007 e 2008 atuou no Al Wasl Sport Club, dos Emirados arabes.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

23 de fev. de 2009

Los Angeles Galaxy

O clube surgiu em 1995 e foi um dos fundadores da Major League Soccer (MLS, a liga de futebol estadunidense) que teve seu primeiro campeonato realizado em 1996. O nome Galaxy é uma referência a Hollywood, o famoso bairro da cidade de Los Angeles (sede da equipe) que é o lar de muitas estrelas de cinema.
O Los Angeles Galaxy chegou à final da MLS Cup cinco vezes: 1996, 1999, 2001, 2002 e 2005, venceu em duas ocasiões: 2002 e 2005. Em 2005, venceu também a US Open Cup fazendo o chamado Double (dupla, popular "dobradinha" no Brasil), que designa a vitória nos dois campeonatos mais importantes do futebol dos Estados Unidos. Venceu também o MLS Supporters' Shield em 1998 e 2002.
Ao vencer a Copa dos Campeões da CONCACAF em 2000, o Los Angeles Galaxy ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA de 2001. Porém, com a falência da ISL, empresa parceira da FIFA, o campeonato foi cancelado e o Galaxy perdeu a oportunidade de ser a primeira equipe estadunidense e da MLS a participar dessa competição.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Major League Soccer

Esporte Futebol
Confederação Continental da FIFA CONCACAF
ConferaçãoNacional United States Soccer Federation e Canadian Soccer Association da Liga 1993
Primeira temporada 1996
Número de equipes 14 (15 em 2009, 16 em 2010)
Número de jogos (+11 nos playoffs)
EUA Canadá Atual campeão Columbus Crew
Oficial mlsnet.com
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

André Santos: 'É bom ver Keirrison jogar'

Lateral corintiano revela admiração por rival, mas lhe "deseja" má sorteLANCEPRESS! Enquanto todos do elenco corintiano demonstram idolatria por Ronaldo, o lateral-esquerdo André Santos destacou outro atacante que tem enchido os olhos dos boleiros: o atacante Keirrison, do rival Palmeiras, artilheiro do Paulistão, ao lado de Pedrão, do Barueri, com sete gols.
– Ver um atleta qualificado é sempre bom. Nosso futebol é carente de um jogador que se destaca assim. Keirrison é um excelente atleta, boa pessoa, conheci-o no fim do ano. É bom vê-lo jogar, ele é rápido, inteligente... – afirmou o lateral, que lembrou da rivalidade entre os clubes:
– As bolas sobram e ele não perde gol. Mas espero que não tenha a mesma sorte no clássico (do dia 8 de março, em Presidente Prudente).
André ainda aproveitou para defender o companheiro Souza, que vem sendo criticado pela torcida, impaciente com seus gols perdidos.
– Atacante sempre é mais cobrado mesmo. Mas o Souza vem sendo muito importante para o grupo, segurando a bola, dando passes...
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Maldição’ da numeração exagerada no Timão

Atacante Souza, que usa a camisa 50, anotou apenas 1 gol pelo CorinthiansLANCEPRESS! Desde a temporada 2005, quando o Corinthians resolveu adotar a numeração fixa, alguns jogadores resolveram aderir à moda dos números um tanto quanto curiosos e exagerados em suas respectivas camisas. Coincidentemente, todos eles não tiveram bom rendimento defendendo o Timão.
O goleiro chileno Jhonny Herrera, contratado junto ao Universidade do Chile, em 2006, foi o primeiro. Com o status de “galáctico”, o camisa 99 não teve sucesso no gol corintiano. O “Superboy”, como era conhecido, caiu em desgraça com a Fiel após falhar no clássico diante o São Paulo pelo Paulistão 2006. O Tricolor venceu a partida por 3 a 2 e Herrera foi rebaixado para terceiro goleiro, perdendo espaço para Marcelo e Silvio Luiz.
Nem mesmo o ídolo Marcelinho Carioca escapou da “maldição”. De volta ao Parque São Jorge em 2006, o meio-campista pediu para usar a camisa 77, já que a 7 estava em poder de Roger. Na sua terceira passagem pelo clube, foram apenas 5 jogos, nenhum gol anotado e confusão em treino com o argentino Mascherano.
A dupla Renato e Ramon, ambos revelados pelo Atlético-MG, chegou ao Corinthians também em 2006, por meio da MSI. E os dois jogadores logo escolheram uma numeração diferenciada. O primeiro optou pela camisa 42, enquanto segundo pela 50. Não é preciso dizer que nenhum deles obteve sucesso.
E o número 50, que foi de Ramon, atualmente é do atacante Souza, contratado a peso de ouro junto ao Panathinaikos (GRE). O ex-flamenguista, que chegou para suprir a ausência de Herrera, marcou apenas um gol com a camisa corintiana. E para que esse gol saísse foi preciso a colaboração do zagueiro Chicão, cobrador oficial de pênaltis. Na partida diante o Oeste, válida pela quarta rodada do Paulistão, o camisa 3 deixou que Souza cobrasse a penalidade máxima para quem sabe ajuda-lo a acabar com o jejum. Apesar da colaboração, de lá para cá foram mais 5 jogos e nenhum gol do centroavante.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Idéias de brasão para o Centenário do Sport Club Corinthians Paulista


Créditos: Alex Giggis
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Se voltar ao Corinthians

Carlitos pediu camisa do Timão autografada por Ronaldo. Ele é fã confesso do camisa 9 corintiano
O sonho do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, de ter o ataque formado por Ronaldo e Carlitos Tevez, em 2010, ano do centenário do clube, pode também realizar o antigo desejo de uma pessoa especial: o do próprio argentino.
Tevez, insatisfeito com a reserva no Manchester United (ING), é fã declarado do Fenômeno.
Assim que Ronaldo foi anunciado como reforço do Timão, em dezembro do ano passado, Carlitos ligou para Andrés e pediu que lhe fosse enviada uma camisa autografada pelo craque brasileiro. O pedido, também feito pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é uma das provas da admiração que Carlitos nutre por ele.
Na casa de seus familiares, na Argentina, Tevez guarda com carinho um pôster de Ronaldo, no auge da carreira, disputando a Copa do Mundo de 2002.
Nas últimas semanas, o atacante tem declarado que está preocupado com o futuro e que pode deixar o United. E que não descarta uma volta para o Brasil ou para a Argentina, onde foi revelado pelo Boca Juniors. Ao tablóide inglês "Dailly Express", por exemplo,o argentino reafirmou o carinho pelo Manchester United e pelos fãs, mas disse que se preocupava com seu futuro e questionava o fato de estar na reserva, uma vez que acredita estar jogando bem.
Seu agente, o iraniano Kia Joorabchian, ex-presidente do fundo MSI, afirma que o clube inglês não tem mais prioridade, mas ainda sonha com os milhões de algum clube europeu. Para continuar com Tevez, os ingleses têm de pagar 30 milhões de libras (cerca de R$ 103 milhões).
No fim de 2004, Kia investiu cerca de US$ 20 milhões no craque.
Do lado do Corinthians, o diretor de futebol Mário Gobbi e o próprio Sanchez dizem que Tevez voltar para o clube é um sonho possível. O técnico Mano Menezes, em tom de brincadeira, afirma que o assunto é delicado, pois pode desiludir o torcedor, mas aceitaria o “presente”.
A chance de ver Tevez e Ronaldo no ataque do Corinthians, no ano do centenário, por ora é apenas um sonho. Mas vale acreditar. O recado serve para Andrés e para Tevez.
Se você duvida que pode acontecer, lembre-se de Ronaldo.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

22 de fev. de 2009

MUDANÇA NO G4

De camisa azul, Santos sofre, mas vence Botafogo, no Pacaembu, e retorna ao G-4Equipe de Ribeirão Preto teve dois jogadores expulsos, enquanto o Peixe perdeu o lateral-esquerdo Leo, que foi para o chuveiro mais cedo

Não foi nada fácil!. Mas jogando com a nada tradicional camisa azul-marinho, que será aposentada pelo departamento de marketing santista, que em breve promete apresentar o seu novo terceiro uniforme, o Santos sofreu para vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo de carnaval, no Pacaembu, pela nona rodada Campeonato Paulista, chegou aos 16 pontos ganhos, e retornou ao G-4. Fabão, cobrando falta, foi o autor do único gol da partida.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Tevez admite deixar o Manchester

O atacante argentino Carlos Tevez afirmou que não sabe se continuará no Manchester United na próxima temporada e admitiu sua insatisfação com as poucas chances na equipe titular.
Emprestado ao clube de Old Trafford até o fim da atual temporada, o ex-jogador do Corinthians disse que não sabe se o clube de Alex Ferguson comprará seus direitos em definitivo.
- Tenho um grande carinho pela torcida, mas neste momento não tenho certeza se continuarei aqui. Isto não depende só de mim. O Manchester United precisa decidir se continuo no clube, e eu também tenho que ver o que é melhor para a minha carreira e meu futuro - disse ao tabloide britânico "Daily Express".
Tevez também reconheceu que vive um momento "frustrante", pois ganhou poucas chances desde a contratação do atacante búlgaro Dimitar Berbatov.
- É difícil entender (a falta de oportunidades), pois não estou jogando mal nesta temporada - concluiu.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email