28 de fev. de 2009

Blog do torcedor globo.com

texto de Yule Biseto
Caro Ronaldo,
Ontem, ao ler sobre a sua visita às meninas do interior, fiquei revoltada. Fiquei decepcionada. Como se você fosse meu marido, meu namorado, ou amigo, que seja, senti-me traída. Sobretudo pela esperança e expectativa depositadas em você. E apoio incondicional. Fiquei revoltada, e decepcionada, e traída, e inconformada. “Dessa vez, os críticos têm razão”, pensei, “será impossível defendê-lo!”.
Quando você foi anunciado, em dezembro, os torcedores do Corinthians te deram um voto importante de confiança. Por tudo o que você já tinha passado, pelos seus deslizes, pelas suas dificuldades. Gritamos o seu nome e vestimos a sua camisa, como você vestiu a nossa. Mas não me iludo, Ronaldo, esse apoio você teria no Palmeiras também, ou no Santos, no São Paulo. Talvez fosse mais aplaudido pela torcida do Flamengo, time pelo qual declarou o seu amor. Por obra do destino, caiu aqui, no Parque São Jorge.
Devem ter te contado a festa que fazemos na arquibancada, e o amor que temos pelo nosso clube. É verdade. Somos, sim, um bando de loucos pelo Coringão. Estaremos com o nosso time em qualquer situação, contra qualquer mais-louco-ainda que queira tirar proveito da nossa grandeza. Nos deram o nome de Fiéis e não foi à toa. Essa é a nossa diferença, amigo, somos Fiéis.
Nós prometemos o nosso apoio e a nossa confiança, e você prometeu trabalho e gols. Seremos Fiéis à nossa palavra, enquanto cumprir o que se propôs a fazer. Pode esperar de nós, os verdadeiros corinthianos de alma, apoio e incentivo. Entramos nessa luta com você e, com você, estaremos até o final. Somos Fiéis.
Não se preocupe, pois uma noitada e dois quilos a mais não vão nos jogar contra você. Por mais que tentem os oportunistas e pseudo-jornalistas - aqueles que não existiam na era Dualib, ou em 2007 - nós seremos SEMPRE a mais Fiel das torcidas. A gente sempre soube da pressão que a mídia faria sobre você. Pouco importa qual o seu comportamento fora do campo se, e somente se, dentro dele, você provar o seu valor e tornar-se digno da nossa paixão.
Não estou dizendo que o ocorrido de ontem deva passar em branco, não me entenda mal. Mas o papo aqui é de torcedora para jogador, é da Fiel para o Fenômeno. De você, pedimos raça, vontade e comprometimento. Da diretoria, imprensa, ou do restante do elenco, a gente cobra deles. Joga bola e cala a boca de todo mundo, como você têm feito nos treinos. Como fez hoje, ao desbancar sutilmente os sensacionalistas e tirar a camisa diante de todos. A sua resposta você dá com o seu trabalho. Apostamos nisso.
Mas não esqueça, Fiéis ao Corinthians, jamais a um ou outro jogador. Nem que seja você, Ronaldo.Espero que entre logo em campo e, quando entrar, mostre o motivo de estar aqui. A partir desse dia, então, conhecerá a verdadeira cobrança da nossa torcida Fiel. Ou o verdadeiro amor. E eu aposto que vale qualquer sacrifício. O resto é fofoca.
Vai, Ronaldo.
VAI, CORINTHIANS!
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email