4 de abr. de 2009

Parabéns pelos 100 anos

Amanhã, o Inter completa seus primeiros 100 anos.

Para muitos pelo Brasil afora, o Colorado nasceu em 1975, dos pés de um Falcão.

Mas é claro que já existia antes, e como!

Só que aquele time, campeão brasileiro, chamou a atenção do país inteiro.

Aquele time, que foi bi no ano seguinte e tri, invicto, em 1979.

Mas Falcão voou para ser Rei de Roma.

E o belo Gigante da Beira-Rio deu uma adormecida.

O sono dos justos, talvez.

Afinal, a tarefa no Século 20 já estava bem cumprida.

Além de chamar a atenção para si, o Inter avisou que o futebol do Rio Grande não perdia para o de nenhuma região do país.

Neste Século 21, porém, o Inter resolveu voltar a dar, plenamente, o ar de sua graça.

O tetra brasileiro de 2005 só não veio por causa do escândalo do apito, mas, melhor que isso, a Libertadores veio no ano seguinte.

A Libertadores?

Não só, não só!

O poderoso Barcelona sentiu na pele o que é decidir um Mundial da Fifa com o Colorado, aqui ou no Japão.

Porque este clube centenário, que implantou para valer o sócio-torcedor, é também do mundo campeão.

Parabéns, Inter, vermelho como nosso coração.

texto de Juca kfouri
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

3 de abr. de 2009

Luxa ou Mano quem em 2010

Hoje foi divulgado pela midia de internet , que W. Luxemburgo poderá ser o proximo tecnico do Corinthians no ano do centenário , mas aqui poderia escrever como em outros sites tentar acertar ou não a verdade sobre isso , mas aqui quero fazer diferente e deixar algumas perguntas para reflexão .

1° Caso for verdade por que Mano o atual tecnico faria esforço para ganhar ?
2°Mesmo com uma excelente campanha em 08/2009 , por os jogadores se comprometeriam sendo que entrando um novo comandante muita coisa poderá mudar ?
3°Com tudo isso o time pode se abater nas semi-finais ou na copa do Brasil ?
4°No ano do centenário vai ter libertadores ?

Essas são perguntas que devera ser respondida por que iniciou essa história
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Uma dose de humor e mostra de superação

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Os gols de São Paulo 2 x 1 Guaratinguetá pela 18ª rodada do Paulistão 2009

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Lambaris 1x0 Lusa

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

2 de abr. de 2009

Timão News também tem o trailler que a imprensa assistiu

Timão News em busca do sucesso ,News rudder in search of the success ,Timone di notizie alla ricerca del successo
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Para quem não viu só aqui os melhores momentos

Segunda posição garantida e apenas 3 pontos do lider Paraguay
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

ViVa Bolivia

Nossa pequena Homenagem aos Nossos queridos Hermanos
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Cada gol era un puñal en el corazón

Argentina de Maradona é humilhada pela Bolívia em La Paz: 6 a 1
Primeiro revés de El Pibe no comando iguala a maior derrota da história da seleção argentina de futebol

Um vexame. A primeira derrota de Maradona no comando da seleção da Argentina entrou para a história do futebol do país. Os hermanos foram a La Paz e foram derrotados pela Bolívia por incríveis 6 a 1, o que iguala o maior revés da história do futebol argentino. Na Copa de 1958, os hermanos perderam pelo mesmo placar para a então Tchecoslováquia.

Curiosamente, dois "brasileiros" tiveram participação importante no atropelamento boliviano: Marcelo Moreno, que tem dupla nacionalidade e já defendeu seleções de base do Brasil, abriu o placar, e Alex da Rosa, naturalizado boliviano, marcou outro. Botero (três) e Torrico completaram o marcador para a Bolívia, com Lucho González descontando.

Com o resultado, a Argentina pode perdeu a segunda colocação na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Os hermanos se mantiveram com 19 pontos e foram ultrapassados por Brasil (21) e Chile (20), que também jogaram nesta quarta-feira. A Bolívia chegou a 12 pontos e tem remotas chances de conseguir classificação ao Mundial.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 de abr. de 2009

Pra cima deles Zeca Pimenteira

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Gostaria de agradecer á todos que votaram e ajudaram esse humilde site a conquistar o 3° lugar no ranking dos sites que tratam de esportes e o 28° lugar geral , estamos com a ponto de fazer 4 meses de vida e alcançamos essa projeção frente a sites com mais tempo de atividade , de coração ,mesmo muito obrigado . E em especial um abraço aos internautas dos EUA, o segundo país em acesso desse site e me ajude a conquistar mais americanos e todos amantes do futebol brasileiro
segue o ranking dos paises
It would like to be thankful to that they had voted and they helped this humble site to conquer 3° place in ranking of the sites that deal with sports and 28° general place, we are with the point to make 4 months of life and reach this projection front the sites with more time of activity, of heart, exactly thanks a lot. E in special one I hug to internautas of U.S.A., as the country in access of this site and helps me to conquer American more and all loving of the soccer brasileirosegue ranking of the countries

Brazil (BR) 3129
United States (US) 40
Malaysia (MY) 3
Portugal (PT) 2
Germany (DE) 2
Belgium (BE) 2
India (IN) 2
Sweden (SE) 2
United Kingdom (GB) 2
France (FR) 1
Ireland (IE) 1
Canada (CA) 1
China (CN) 1
Peru (PE) 1
----------------------------
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Só falta 25



Futebol/Campeonato Paulista - (31/03/2009 23h42)
São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 ITUANO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo
Público: 19.632 pagantes
Renda: R$ 461.496,00
Cartões amarelos: Túlio, Morais, Alessandro (Corinthians); Thiago Bernardi, Peter, Ceará, Carlos Eduardo, Moacir (Ituano)
Cartão vermelho: Ceará
Gols: CORINTHIANS: Jorge Henrique, aos 2, Ronaldo, aos 26, e Cristian, aos 41 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Wellington Saci (Boquita) e Elias (Túlio); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique
Técnico: Mano Menezes

ITUANO: Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Thiago Bernardi (Alex Fraga) e Ceará; Reinaldo (Ricardo Xavier), Serginho, Peter (Carlos Eduardo), Moacir e Muriqui; Alex Afonso
Técnico: Zetti
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Luxa critica condições em Itápolis: "Não tinha nem água"

Itápolis (SP)

O técnico Wanderley Luxemburgo estava extremamente irritado após o empate do Palmeiras contra o Oeste. O motivo: o treinador acusou a falta de condições do estádio Ideonor Picardi Semeghini, em Itápolis, no jogo realizado na noite desta terça-feira.

"Não tenho nada contra Itápolis, mas nosso baú virou maca para os jogadores se trocarem. No final, faltou água, a luz era de vela. Mas o Coronel Marinho deu condições. Esse tipo de argumento que precisamos perguntar. Porque o Santos foi beneficiado de jogar fora daqui?", questionou o treinador, recordando o fato de o Peixe enfrentar o Oeste no Pacaembu como visitante.

O estádio Picardão foi liberado em cima da hora pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A diretoria do Oeste investiu em obras estruturais e o local pôde receber pouco mais de 10 mil expectadores.

Na entrevista coletiva, Luxemburgo chegou a se irritar com os questionamentos de um repórter de Itápolis. "Você entrou no vestiário? Acho que não viu as condições", respondeu o técnico.

Ainda por cima, Luxemburgo alegou que teve seu trabalho prejudicado pela pressão imposta pela torcida do Oeste. "Um cidadão deve ter recebido uma grana para ficar me ofendendo o tempo todo. Eu não podia colocar a cabeça para fora, senão ia arrumar confusão", disparou.

Tudo controlado: Em relação ao fraco desempenho do time na parte técnica, Luxemburgo fez pouco caso de mais um tropeço do Palmeiras. "Só dependemos de nossas forças para ficar com o primeiro lugar", lembrou o treinador, deixando claro que não vai se preocupar em torcer contra o vice-líder São Paulo, que enfrenta o Guaratinguetá na próxima quinta-feira.

Melhores Momentos

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

K9 fico com medo do R9 que chegou

Verdão empata em Itápolis e vê risco de aproximação do Tricolor

Itápolis (SP)

O Palmeiras voltou a fracassar na segunda chance de garantir o primeiro lugar da fase de classificação do Paulistão. Depois de perder a invencibilidade na competição diante do São Paulo, o Verdão amargou nesta terça-feira uma noite infeliz na parte técnica e apenas empatou por 1 a 1 com o Oeste, em Itápolis.

O segundo jogo sem vitória leva um clima de apreensão ao Parque Antártica. Com 41 pontos, o Palmeiras pode ver a aproximação do São Paulo, que tem 36 e enfrenta o Guaratinguetá na quinta-feira. Portanto, a decisão do líder da etapa de classificação tem chance de ficar para a última rodada se o Tricolor conquistar os três pontos nesta rodada.

Depois da derrota de sábado, o Palmeiras modificou o esquema nesta terça-feira. O técnico Wanderley Luxemburgo retomou o 3-5-2, com a presença de Marcão na retaguarda. Somente na etapa final, quando estava em desvantagem, o Verdão usou o 4-4-2.

Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Parque Antártica. Já o Oeste tenta fugir do rebaixamento fora de casa contra o Guaratinguetá. Inicialmente, os dois jogos estão marcados para domingo.

O jogo - O Palmeiras iniciou a partida em Itápolis determinado a alcançar a reabilitação. A ordem era pressionar o Oeste, mesmo atuando como visitante. Na primeira chance, aos quatro minutos, Keirrison aproveitou confusão da retaguarda adversária, invadiu a área livre e fuzilou. O goleiro Weverton fez um milagre. Pouco depois, o K9 errou outra finalização, em passe açucarado de Marcão.

Após os dois sustos, o Oeste avançou as suas linhas para evitar o sufoco. Na base da superação, o time de Itápolis chegou a assustar. Aos 17 minutos, Dezinho balançou as redes do goleiro Marcos em uma cabeçada, mas o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral anulou o lance por impedimento.

Pelas dimensões reduzidas do gramado, o Palmeiras sentia dificuldades em imprimir seu jogo de toque de bola. Assim, passou a apostar em levantamentos na área. Aos 27 minutos, Maurício Ramos acertou uma cabeçada firme dentro da área e parou na boa intervenção de Weverton.

Pouco antes do intervalo, o Palmeiras finalmente conseguiu envolver a defesa do Oeste com seu toque de bola. Aos 39 minutos, Diego Souza escapou pela direita e chutou. Caprichosa, a bola cruzou toda a pequena área e foi pela linha de fundo.

Correria: O segundo tempo apresentou intensa movimentação de ambos os lados, só que a qualidade técnica deixava a desejar. Mais ousado, o Oeste abriu o marcador. Aos oito minutos, Ademar recebeu passe de Ney Paraíba, invadiu a área e mandou um foguete para vencer Marcos, que ainda tocou na bola.

Liderado por Diego Souza, o atual campeão paulista iniciou uma pressão na busca pelo empate. Sem medo do contra-ataque rival, Luxemburgo deixou sua equipe extremamente ofensiva, com as entradas de Marquinhos, Evandro e Lenny.

Aos 25 minutos, os palmeirenses encerraram a angústia com o empate. Em cobrança de falta de Cleiton Xavier da esquerda, Maurício Ramos disputou pelo alto com Dezinho e a bola foi para o fundo das redes de Weverton. O árbitro confirmou o gol para o defensor palmeirense.

No final, as duas equipes tiveram chance de alcançar a vitória. O Oeste assustou com Leandro Love, enquanto o Palmeiras quase marcou com Marquinhos e Keirrison. A falta de pontaria manteve o placar em 1 a 1.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

31 de mar. de 2009

Quer o queijo de volta

CBF anuncia que assumirá a administração da Série B
José Neves, presidente da FBA, responsável pela competição, diz que não foi comunicado e que há contrato assinado até 2010

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Com a presença de representantes dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, decidiu que a entidade assumirá 100% da administração da competição, já a partir deste ano. Também participaram da reunião o diretor técnico da CBF, Virgilio Elísio, e o representante da Rede Globo de Televisão, Marcelo Campos Pinto. Na reunião já foram assinados os novos contratos de cessão de direitos de televisionamento.

No entanto, José Neves, presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), que até então era a responsável pela administração da Série B, disse em entrevista à Rádio Globo que há em vigência um contrato assinado em 2006 que só expira em 2010. Ele afirmou estranhar a posição do presidente da CBF e que caso seja notificado da decisão da entidade entrará na Justiça. Ele acrescentou que a FBA tem contratos assinados com outras empresas em virtude deste compromisso para a administração da competição.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

30 de mar. de 2009

Patrocinio ...cadê você

Times sem patrocínio culpam crise, mas negam 'marginalizar' camisa
Bernardo Lacerda, Gustavo Andrade e Thales Calipo
Em Belo Horizonte e São Paulo
Que o mercado esportivo brasileiro já não goza da mesma empolgação do passado todos os clubes já sabem. Porém, dos 11 times que começaram a temporada sem um contrato, poucos imaginavam que chegariam ao fim do primeiro trimestre sem esta valiosa fonte de receita. Apesar de admitirem os reflexos óbvios da crise financeira nesta situação, nenhuma das equipes sem apoio admite "marginalizar" o seu uniforme.

PATROCÍNIOS NA SÉRIE A
Atlético-MG n/d
Atlético-PR n/d
Avaí Pauta Distrib.
Botafogo Liquigás
Corinthians Batavo
Coritiba Positivo
Cruzeiro n/d
Flamengo Petrobras
Fluminense Unimed
Goiás Neo Química
Grêmio Banrisul
Grêmio Barueri Embratel
Internacional Banrisul
Náutico Hipercard
Palmeiras Samsung
Santos Semp Toshiba
Santo André Netshoes
São Paulo LG
Sport Cim. Nassau
Vitória n/d

LISTA AINDA PODE AUMENTAR
MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Dessa forma, sem a intenção de fechar um acordo com uma empresa qualquer ou por um valor irrisório, os clubes afirmam que até poderão continuar jogando com a "camisa limpa", mesmo que isso represente um desfalque no orçamento. Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e Vitória, entre os 20 participantes da Série A do Campeonato Brasileiro, estão nesta situação.

"Não tem aquém ou além para o Atlético. Nós temos um valor para a camisa, que se alguém oferecer passa a ser o patrocinador. Se as propostas não atenderem às intenções do clube, ficaremos sem patrocínio", afirmou Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, e responsável pelas negociações desde que decidiu demitir todo o seu departamento de marketing, em novembro do ano passado.

"Não vamos marginalizar nossa camisa. Além da questão financeira, temos de ver qual patrocinador irá se atrelar a nossa marca. Não pode ser uma empresa qualquer. Tem de avaliar os benefícios para ambas as partes, para que haja uma valorização das marcas", acrescentou Henrique Gaede, membro do Conselho Administrativo do Atlético-PR e, atualmente, responsável pelos assuntos relacionados a patrocínios no clube.

Mesmo sem revelarem quanto pretendem ganhar por ano com um novo patrocínio, Cruzeiro e Atlético-MG querem superar os cerca de R$ 6 milhões que ganhavam, respectivamente, da Fiat e da construtora Tenda em 2008. Já o Atlético-PR, que busca um parceiro desde o início de abril do ano passado, quando a Kyocera deixou o clube, espera ultrapassar a barreira dos R$ 3 milhões.

Entre os clubes sem patrocínio, o que está mais próximo de deixar o grupo é o Vitória. Mesmo com a crise financeira mundial, os dirigentes baianos estão com uma negociação avançada com uma multinacional do ramo de bebidas e, apesar de não revelarem valores, deverão ter um aumento de 100% referente ao que era pago pela Fiat em 2008, saltando assim de R$ 1,5 milhão para R$ 3 milhões anuais.

"Temos três propostas concretas, sendo que uma delas já existe uma carta de intenção. Agora estamos obedecendo alguns trâmites de aprovação, pois como é uma verba maior, não depende da regional, precisa ser aprovado pela matriz", explicou Ricardo Azevedo, diretor de marketing do Vitória.

Quem também espera fechar um contrato até o próximo mês é o Cruzeiro. Depois de ter seu nome atrelado a inúmeras empresas, a LG, que já tem acordo com o São Paulo, começou a ganhar força nos bastidores do clube. Fala-se, inclusive, que a empresa iria desembolsar R$ 8 milhões por ano. A diretoria, no entanto, não confirma nenhuma das informações.

"Estou conversando agora mesmo com uma empresa, estamos buscando contatos, mas não temos nenhuma posição para dar sobre o patrocínio. Ainda não tem nada decidido, está tudo em aberto", disse Antonio Claret, diretor de marketing do Cruzeiro.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email