10 de fev. de 2009

Técnico acredita em crescimento da Ponte

Derby pode ter sido o início da arrancada, segundo Sérgio Soares
EPTV.com

Apesar do empate, por 2 a 2, o derby contra o Guarani pode ter sido o início da arrancada da Ponte Preta em busca das primeiras colocações do Paulistão. É o que acredita o técnico Sérgio Soares, que elogiou a exibição de seus comandados no domingo (8). "A Ponte vem mostrando uma evolução a cada jogo e está em uma fase de crescimento. Isso é visível. Se repetirmos a atuação que tivemos contra o Guarani nas próximas partidas, tenho certeza que podemos almejar mais no Paulistão e nas demais competições deste ano", afirmou.O treinador, no entanto, reconhece que ainda faltam alguns ajustes para a equipe engrenar de vez. Os erros de finalização são apontados pelo comandante como o principal defeito do time no momento. "Estamos pecando muito nas finalizações. Contra o Guarnai, criamos diversas chances no primeiro tempo, mas não soubermos concluir. Isso poderia ter mudado a história do jogo", comentou. Soares também avaliou que o time ficou aquém de seu potencial na segunda etapa. “A gente não conseguia sair do campo de defesa. A equipe estava muito lenta para chegar ao ataque na etapa final”, lamentou. A Ponte volta a campo na quinta-feira (12), quando encara o São Paulo, no Morumbi. Com oito pontos, a Macaca é a décima colocada do Paulistão.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

InGleses não entendem nada de futebol

Felipão é demitido do Chelsea
Clube anuncia em seu site que brasileiro não é mais o técnico do time. Scolari chegou em julho do ano passado aos Blues
GLOBOESPORTE.COM Londres

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Chelsea. O clube londrino anunciou nesta segunda-feira, em seu site oficial, que o treinador brasileiro está demitido. Felipão chegou aos Blues em julho do ano passado e ficou 223 dias no comando.

Contratado para levar o time a títulos importantes, como a Liga dos Campeões, Scolari caiu após o empate de 0 a 0 com o Hull City, sábado. O resultado acabou com a paciência da torcida, que chegou a fazer a campanha “Fora, Scolari”. O brasileiro deixa a equipe na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 49 pontos, sete atrás do líder Manchester United
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Se essa moda pega ..xiiii

Portugal: jogador brasileiro é acusado de corpo mole e tem salário bloqueado
Juninho, ex-Flu e Atlético-MG, se defende e diz que sentiu um mal-estar no aeroporto quando iria embarcar com a delegação do Nacional da Madeira


Alvo de um processo disciplinar que poderá resultar sua saída do Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, o meia Juninho, ex-Fluminense e Atlético-MG, está sendo acusado de ter feito corpo mole no clube. O atleta teve seu pagamento do mês de janeiro bloqueado pela diretoria do clube português, através do presidente Rui Alves. O jogador brasileiro nega acusação e diz que se queixou de uma indisposição no momento do embarque no aeroporto com sua equipe para o jogo contra Atlético Valdevez, pelas quartas-de-final da Taça de Portugal, no final de janeiro. O atleta disse que não havia médicos do clube no local e acabou tendo a sua viagem vetada. No dia seguinte, já recuperado do mal-estar, Juninho foi treinar normalmente no estádio da Choupana. No entanto, o jogador foi comunicado que não poderia treinar devido a uma ordem vinda da alta direção do clube. Juninho foi comunicado que havia sido aberto um Processo Disciplinar contra ele, uma decisão do presidente Rui Alves, que passou de impedi-lo de treinar e ter seu pagamento liberado. Juninho rebate acusações da diretoria.- Acho que aqui no Nacional ninguém está autorizado a passar mal, pois corre o risco de ser colocado num paredão e sofrer um processo disciplinar. Sempre fui um profissional dedicado e não admito ser acusado de fazer corpo mole, como quer deixar transparecer a direção do clube - explicou.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Santos faz protesto formal à Federação Paulista contra comissão de arbitragem

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)
A diretoria do Santos resolveu se manifestar publicamente contra a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, no clássico deste domingo, que terminou com uma vitória do Palmeiras, por 4 a 1. Segundo a cúpula alvinegra, dois lances merecem atenção especial da comissão de arbitragem. O primeiro gol, de Edmílson, onde teria acontecido falta sobre Fábio Costa e o pênalti que originou o segundo gol alviverde.
No entendimento da direção santista, as decisões do juiz acabaram prejudicando a equipe. "Vamos mandar um manifesto, pela segunda vez a comissão da arbitragem. Foram duas jogadas, dois erros, e coincidentemente, as decisões são sempre contra o Santos", protestou o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho.
Apesar da reclamação, o dirigente garante que esta medida não tem como intenção vetar o árbitro de futuras partidas do clube na competição. "O nosso objetivo é que a comissão possa analisar e tomar as medidas cabíveis. Cabe a comissão avaliar o juiz e não nós", afirmou Durante Filho.
O diretor santista relembrou que contra o Ituano um protesto já havia sido feito e que espera que desta vez, alguma atitude seja tomada. "Fizemos um manifesto, com um vídeo dos lances desse jogo. Eles concordaram conosco, só que não tomaram nenhuma atitude", lamentou.
Adilson Durante Filho ainda deixou claro que, se nenhum tipo de medida for tomada para coibir os erros contra a sua equipe, o Santos irá ser mais incisivo em seus protestos.
"Essa nossa iniciativa tem como caráter informar os erros que estão sendo cometidos, pois queremos colaborar para a melhora da arbitragem do futebol paulista. Não queremos prejudicar ninguém, agora, se nos formos atingidos novamente, vamos tomar atitudes mais enérgicas, doa a quem doer", concluiu.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

PARABÉNS CAMPINAS

Vanderlei e ministro do Esporte lançam obras de complexo em Campinas
Centro esportivo formará atletas e receberá eventos internacionais
GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Aposentado desde o fim do ano passado, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi a Campinas nesta segunda-feira para, ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, lançar as obras do Complexo de Atletismo do Centro Olímpico de Alto Rendimento. A visita foi no mesmo dia em que a diretoria do Botafogo apresentou um projeto para abrir as portas do Engenhão aos esportes olímpicos.

- Campinas terá um equipamento de atletismo de última geração. A pista será de excelência e terá a capacidade de receber eventos. Ela vai colocar a cidade de Campinas na rota dos eventos nacionais e internacionais dessa modalidade. Além disso, vai ser um lugar de formação de atletas - explicou o ministro, em entrevista ao "Futebol Interior".
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

São Paulo aceita jogar no Pacaembu e não vê vantagem por ter mais ingressos

Diretor de futebol diz que clube vai acatar decisão do Corinthians e acredita que maior número de bilhetes não faz do Tricolor o favorito no domingoA diretoria do São Paulo promete acatar a decisão do Corinthians de levar os clássicos contra o Tricolor para o Pacaembu, como anunciou o clube, em nota, nesta segunda-feira à tarde. A medida foi tomada depois que o presidente Juvenal Juvêncio confirmou que só vai ceder ao Timão 10% dos ingressos da partida de domingo, pelo Campeonato Paulista.
- Não podemos pretender que do nosso lado seja de um jeito e seja diferente do outro. Quando o São Paulo tiver que jogar em um estádio de dimensões menores, vamos jogar. Não tem alternativa. Encaramos isso com naturalidade – afirmou o diretor de futebol Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, à Rádio Record.
Apesar de o São Paulo ter, possivelmente, ampla maioria nas arquibancadas, o dirigente não acredita que a equipe comanda por Muricy Ramalho levará vantagem em campo e descarta qualquer favoritismo por conta da divisão dos ingressos. Dos 68 mil que serão colocados à disposição, o Corinthians terá apenas 6.800.
- A presença da torcida apenas anima a equipe, traz alento e força. Mas a vitória depende de outras circunstâncias. Não acredito que nosso time vá entrar em vantagem – acrescentou.
Leco, aliás, deixou a responsabilidade da medida para o presidente Juvenal Juvêncio. Segundo o diretor de futebol, apenas o mandatário teria o poder de rever a decisão e repassar mais bilhetes aos alvinegros.
- Isso compete apenas ao presidente. É ele quem precisa dizer se é possível um ajuste – completou.
===============================================
Escudero ja esta liberado e pronto para estrear no timao zagueiro ja teve seu nome publicado no BID
================================
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

BAMBIS

Para André Dias, torcida maior vai ajudar o São Paulo em 30% a mais no clássicoZagueiro acredita que presença em grande número fará a equipe correr dobrado, mas pede dedicação total no clássico de domingo
O zagueiro André Dias acredita que o São Paulo estará em vantagem no clássico contra o Corinthians pela torcida tricolor estar em maior número. Nesta segunda-feira, o presidente Juvenal Juvêncio anunciou que fornecerá apenas 10% dos ingressos ao Timão. As equipes se enfrentam dia 15 de fevereiro, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

- A torcida nos ajuda em 30%. Se estivermos pressionando e ouvirmos o grito da torcida, vai nos fazer correr dobrado. Espero que ela apareça no clássico e que o Morumbi esteja lotado. É sempre bom tê-la em maior número do nosso lado - afirmou o defensor.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Timão chama diretoria tricolor de egoísta, teme problema e anuncia retaliação

Em nota oficial, Corinthians lamenta apenas 10% da carga de ingressos para o clássico e avisa que mandará jogos com o São Paulo no PacaembuPor meio de nota oficial, a diretoria do Corinthians lamentou a decisão do São Paulo de disponibilizar à torcida alvinegra apenas 10% da carga de ingressos para o clássico do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Os cartolas tricolores são chamados de simplistas e egoístas pelo Timão.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confirmou a medida e justificou dizendo que está seguindo o regulamento. Se for colocada à venda a carga total do estádio (68 mil), o Timão terá direito a 6.800.
- Há estádio que não tem nem 10% para me fornecer. Quando o jogo é no Pacaembu, nos dão o tobogã. Quando é no Palestra Itália, é só contar para ver se tem 10%. Na Vila Belmiro é a mesma coisa. Não é só para o Corinthians que estamos fazendo isso. É para todos – falou o mandatário tricolor. Confira a íntegra da nota oficial “É da tradição do futebol paulista a realização dos clássicos no estádio do Morumbi, notadamente Corinthians x São Paulo.
Em todas as oportunidades, as torcidas tinham acesso ao local de jogo mediante apenas a aquisição do ingresso, sendo a divisão do espaço executada pelo policiamento.
Surpreendentemente e abruptamente, nesta data, tomamos conhecimento que, aos torcedores do Corinthians, serão designados apenas 10% do total da carga de ingressos, rompendo, assim, antigo costume e por conseguinte a harmonia necessária que deve nortear a relação entre os clubes brasileiros, quiçá paulistas.
Assim, só nos resta lamentar a desastrosa decisão da diretoria são-paulina, cujo raciocínio simplista e egoísta pode causar anomalias irreparáveis ao público esportista.
Por derradeiro, cumpre informar que, doravante, mandaremos todos os nossos clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento.
À torcida do Corinthians, orgulho e razão maior de nossa existência, a nossa solidariedade e o desagravo”.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

8 de fev. de 2009

Amoroso estreia em dérbi que vale proximidade do G-4

Campinas (SP) O 183º dérbi da história de Campinas terá dois ingredientes a mais na rivalidade de Ponte Preta e Guarani. O duelo marcado para às 19h10 (de Brasília) deste domingo no Brinco de Ouro da Princesa será a esperada primeira partida de Amoroso em sua volta ao Bugre. E ainda decide qual dos dois rivais termina a sexta rodada do Paulistão próximo da zona de classificação às semifinais.

Dos dois principais times da cidade, quem chega mais embalado ao esperado confronto é a Ponte Preta. Vice-campeã estadual no ano passado e sem perder o clássico local há seis anos, a equipe do técnico Sérgio Soares animou-se com a goleada por 4 a 1 aplicada sobre o Marília na quarta-feira, com três gols de Danilo Neco. O resultado deixou o time com sete pontos, um acima do rival alviverde.

A empolgação atinge até o comandante, aliviado por se recuperar da derrota para os reservas do Palmeiras no domingo. "Na última partida, além dos gols, a equipe também se comportou bem. Agora podemos pensar no dérbi e temos que focar neste jogo tão importante. Ainda há ajustes a fazer, mas agora podemos trabalhar e focar na partida de domingo com maior tranquilidade", comemora Sérgio, adotando na sequência o discurso mais contido que já domina o elenco.

"A preparação tem que ser especial para esta partida, pois se trata de uma partida especial. Este encontro praticamente para a cidade, as pessoas só comentam sobre o dérbi. Nesta hora é importante manter o grupo concentrado para buscar o resultado positivo. Com certeza, será um jogo disputado e difícil", avisa o técnico, acompanhado pela grande esperança da Macaca: Danilo Neco.

"Com certeza sair para o dérbi como uma vitória como a que tivemos contra o Oeste dá mais motivação, entraremos em campo com mais segurança. Mas sempre com muito respeito, pois não existe favoritismo em uma partida como esta", diz o atacante, preocupado como o otimismo exacerbado que tem dominado a metade alvinegra do município.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Palmeiras goleia o Santos e retoma a liderança

No primeiro clássico do Campeonato Paulista, deu Palmeiras. O Verdão derrotou o Santos por 4 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Palestra Itália, e retomou a liderança do Campeonato Paulista. Mais uma vez, Keirrison mostrou o seu faro de artilheiro, marcando dois gols. Edmílson havia aberto o placar para o Alviverde e Lenny fez o último. Kléber Pereira descontou para os santistas.

No final a torcida gritava
"Chiqueirô ,Chiqueirô,Chiqueirô,Chiqueirô
Chiqueirô,Chiqueirô,Chiqueirô
É festa no Chiqueirô"

e para a torcida do santos gritavam
"Santos oh cara**
lugar de peixe é dentro do aquario"

Time que por muitos seria a frustação do campeonato ; ganha 5 jogos é o lider isolado e tem um jogo a menos o que dizer .....
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email