14 de abr. de 2009

Em 13 decisões, Timão saiu na frente em nove

Mano Menezes estuda mudar formação para o Morumbi


Rodrigo Vessoni


Entre em contato


Se a história do confronto entre Corinthians e São Paulo em mata-matas prevalecer no próximo domingo, o gol de Cristian, nos acréscimos, garantiu a equipe de Mano Menezes na final do Paulistão-09.

Até o momento, os rivais duelaram 13 vezes com esse sistema de disputa. Em nove, o Timão saiu vitorioso na primeira partida. E, para a tranquilidade da Fiel, a vantagem foi mantida em oito ocasiões.

O histórico favorável começou a ser construído no bicampeonato paulista, em 1982 e 83. Nas duas decisões contra o São Paulo, a equipe de Sócrates, Zenon, Casagrande & Cia. venceu o primeiro jogo e, no segundo, ratificou o título. E assim continuou nas outras seis vezes – a única vez que o rival tricolor deu a volta por cima foi no Paulistão-98, quando perdeu o primeiro duelo por 2 a 1 e, depois, venceu por 3 a 1.

– A história do Corinthians mostra que, nesses momentos, a equipe cresce ainda mais. Cabe a nós, atuais profissionais do clube, voltarmos a comprovar isso neste domingo – afirmou o técnico Mano Menezes.

Outro dado interesse, e que tem de ser lembrado para o torcedor corintiano, é que os oito duelos em que o Timão saiu na frente e ratificou na sequência foram disputados no Morumbi, palco do confronto do próximo domingo, dia 19, pela semifinal.

Com a possibilidade de chegar à final com o resultado de empate, a postura da equipe pode ser diferente do confronto do Pacaembu, no qual Mano colocou Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo como titulares, utilizando o ousado esquema 4-3-3.

Existe a chance de mudança, mas a manutenção dos três atacantes não está descartada pelo técnico:

– Quero saber qual é a ideia de Muricy. Fiz isso porque o São Paulo jogou com três zagueiros e eu não teria tamanha dificuldade no meio. Talvez, ele volte a pôr mais um no meio. Assim, tenho de reforçar o setor

Mais a frente ou atrás, não importa. O desejo do torcedor corintiano é que é a tradição seja mantida.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Sorte e boa recuperação

Apesar da rivalidade não podemos esquecer que Ceni foi um dos comandados de Felipão que trouxeram o hexa , em relação ao blog timao news fica a torcida pela recuperação desse grande jogador e ainda mais esse grande homem

Publicada em 13/4/2009 às 23:43

Ceni é operado e deve ficar seis meses fora
Goleiro também teve ruptura de ligamento. Ele deve ter alta na quarta


LANCEPRESS!

O goleiro Rogério Ceni foi submetido a uma cirurgia no fim da noite desta segunda-feira, no Hospital do Coração (Hcor) e, além de uma lesão óssea no tornozelo esquerdo, foi detectado um rompimento no ligamento do local. A cirurgia durou em torno de uma hora e meia. Assim, o prazo de recuperação do jogador, que era de até quatro meses, passa para seis.

- Foram colocados uma chapa e seis pinos no local. Ele deve demorar no mínimo seis meses para voltar a jogar em alto nível - explicou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, em entrevista à ESPN Brasil.

Rogério deve ter alta nesta quarta-feira, iniciando os trabalhos fisioterápicos já na próxima sexta, no REFFIS.

Ele passa bem, está acordado e conversando normalmente. A operação foi comandada pelo ortopedista René Abdalla, médico de confiança do clube.

Na edição desta terça-feira do Diário LANCE!, publicaremos uma lista dos possíveis 32 jogos que o goleiro poderia ficar fora. No entanto, até o fechamento da edição do diário não havia a confirmação do agravamento da lesão de Ceni.

Ou seja, esta lista deverá sofrer um aumento significativo, tendo em vista que o prazo de recuperação deve aumentar em pelo menos dois meses com relação ao anterior, estimado pelo próprio departamento médico do clube.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

80 mil

Não, palmeirense. O Palestra Itália não aumentou de tamanho. A capacidade segue sendo de 27.640 torcedores. Mas nos próximos sete dias, o elenco espera que o público chegue perto dos 80 mil no estádio: serão três jogos seguidos em casa.

A partida de sábado mal tinha terminado na Vila Belmiro quando Vanderlei Luxemburgo convocou a torcida para a bateria de decisões.

O primeiro desafio é nesta quarta, contra o Sport, pela Libertadores. No sábado, é a vez de encarar o Santos, pelo Paulistão, antes do jogo de terça-feira, diante da LDU (EQU).

– Na nossa casa, o torcedor comparece e empurra o nosso time – destacou o zagueiro Edmílson.

O aproveitamento em casa na temporada é alto. Foram oito vitórias e apenas uma derrota, para o Colo Colo (CHI). O estádio também costuma jogar a favor do Palmeiras quando o assunto é Libertadores.

Em toda a história, foram 44 partidas no Palestra Itália pela competição, com quatro derrotas, nove empates e 31 vitórias. A equipe conquistou 77,2% dos pontos (ler abaixo).

O Verdão teve grandes alegrias em casa no torneio, como o título de 1999, e sofreu outras decepções, como a eliminação na semifinal de 2001, diante do Boca Juniors (ARG).

Diante de equipes brasileiras, apenas o São Paulo bateu o Palmeiras dentro do estádio pela Libertadores, duas vezes, em 1974 e 2005.

A quarta derrota aconteceu para o Cerro Porteño (PAR), em 2006.

Depois de triunfar contra o Sport em Recife, na semana passada, deixar o Palestra sem a vitória será algo visto como frustrante na Academia.

O resultado positivo colocará o Verdão em segundo lugar no Grupo 1, a duas rodadas do fim da primeira fase, e fará do confronto contra a LDU mais uma decisão em casa.

Nos jogos mais importantes do ano, o Palestra encheu: quase 25 mil torcedores contra Real Potosí (BOL), Santos e Colo Colo. A média em 2009 é de 14.554 pagantes por partida. Nesta quarta, é dia de lotar e incentivar.



Lota tudo!
27 mil e 640 torcedores é a capacidade do Palestra. 82.920 pessoas podem passar pelo estádio em três jogos, nos próximos sete dias.

É dentro da casa verde!

Em 2009 no Palestra
Verdão jogou nove vezes em casa na temporada, com oito vitórias e uma derrota (3 a 1), para o Colo Colo (CHI). Aproveitamento é de 88,8% dentro do estádio em 2009. No Paulistão, equipe ganhou todas no Palestra Itália.

Sport, quarta, 19h45
Vitória coloca o time em segundo lugar na Grupo 1. Empate deixa time em terceiro. Derrota é quase eliminação.

Santos, sábado, 18h10
Verdão precisa vencer para ir à semifinal do Paulistão. Luxa não terá um titular: Cleiton Xavier, suspenso.

LDU (EQU), terça, 20h15
Com vitória quarta, jogo poderá dar liderança da chave ao Verdão e deixá-lo próximo da classificação.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Santistas comparam os times de 2009 e 2002

Dupla de ataque promissor e grupo jovem são algumas semelhanças entre as duas equipes

Fábio Costa é o líder das duas equipes

João Henrique Marques
SÃO PAULO

Entre em contato


Em diversos aspectos o atual Santos se assemelha com a equipe campeã do Brasileirão em 2002.

A juventude de peças importantes do sistema ofensivo, a revolução no grupo comandado pelo técnico, a classificação dramática para a fase de mata-matas e o favoritismo dos rivais são fatos que remetem à conquista do Nacional e levam a crer no título estadual.

A questão foi levantada por Fábio Costa, após a vitória contra o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal. Ele participou da campanha vitoriosa há sete anos e tem notado várias semelhanças entre as equipes. O que mais lhe agrada é o fato de o Peixe ser considerado zebra nos confrontos decisivos.

No Brasileiro de 2002, o Peixe se classificou para a fase mata-mata com a última vaga, a oitava, e mesmo sem a vantagem da igualdade contra São Paulo, Grêmio e Corinthians, passou pelos adversários.

– Apesar da nossa vitória no primeiro jogo, o Palmeiras continua favorito e o Santos sendo a zebra, como em 2002 – aponta Fábio Costa.

A dupla Paulo Henrique/Neymar faz lembrar em algumas exibições os comandantes do Meninos da Vila II, Diego e Robinho, na época, também jovens com futuro promissor.

A juventude foi uma aposta de Emerson Leão, assim como faz Vagner Mancini atualmente. A chegada dos treinadores, da mesma forma, foi cercada de desconfiança, não pelo currículo dos técnicos, mas sim pela má fase persistente do time.

Em ambos os casos, a reviravolta foi bem sucedida. No primeiro, a junção destes fatores terminou em título do Brasileiro. Até por isso, desta vez, não será surpresa ver o Santos campeão novamente.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

12 de abr. de 2009

Domingo 12 de Abril de 2009

Corinthians 2x1 São paulo


A final antecipada, um jogo duro e pegado um clima muito quente até ronaldo pegou forte o zagueiro andre que no fim chegou a ser expulso num lance que nem falta foi , mas o salvio ruim espinola apareceu tanto quanto o jogo , sao paulo jogou por 30minutos com um jogador com um a menos e sofreu forte pressao depois do ocorrido .

Corinthians perdeu inumeras chances de gols onde nem Ronaldo nem Dentinho se deram bem os volantes deram um expectaculo a parte . e deixaram sua marca e como todo corinthiano , sab se não houver sofrimento não é jogo do timao e aos 48 minutos do 2° tempo quando todos pediam o fim do jogo um homem o Cristian rouba a bola do jorge wagner e dribla dois jogadores e da aqueles chutes simplismente maravilhoso e deixa a vantagem do lado alvi-negro me fez lembra a semi final contra o santos faltando 1 segundos ricardinho faz o gol .

Parabéns Corinthians
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

18 segundos

Corinthians vira a 18 segundos do fim do jogo e toma a vantagem do São Paulo
Golaço de Cristian, aos 47m42seg, sacramenta a emocionante vitória do Timão. Agora, um empate levará os corintianos para a final do Paulistão

Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado
São Paulo

Foi do jeito que o corintiano gosta. Se gosta, ninguém ainda provou cientificamente. Mas é assim que a história faz questão de escrever os capítulos mais emocionantes do clube do Parque São Jorge. A 18 segundos do apito final, um golaço do volante Cristian tirou a vantagem que o São Paulo tinha na semifinal do Campeonato Paulista. O placar de 2 a 1, que reluzia na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu, deu ao Timão o direito de jogar por um empate no próximo fim de semana para ir à decisão do Paulistão – contra Santos ou Palmeiras.

Corinthians é isso aí: raça do começo ao fim (Cristian)"
Em maioria no Pacaembu, a Fiel não desanimou e passou a incentivar ainda mais. A resposta veio aos 28 minutos. Em linda jogada, Elias invadiu a área e tocou com o bico esquerdo no canto de Rogério Ceni. O goleiro tricolor, que acabava de sofrer o seu milésimo gol, nem se mexeu.

Aí foi a vez de o Tricolor reagir. A essa altura, Muricy já tinha trocado Arouca, machucado, por Joilson. Nos minutos finais, o São Paulo teve duas chances claras de gol e não fez. Aos 38, depois de uma furada ridícula de Alessandro, Borges ficou livre na cara de Felipe, mas o goleiro cresceu e fez linda defesa. Aos 44, Elias marcou o seu segundo gol da tarde. Na verdade não marcou, mas foi como se tivesse marcado. Miranda completou cobrança de escanteio de cabeça e Elias salvou, também de cabeça, em cima da linha. E comemorou muito!



Segundo tempo: André Dias expulso, e Cristian decisivo

FICHA TÉCNICA:


CORINTHIANS 2 x 1 SÃO PAULO
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias (Souza), Douglas e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo


Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Arouca (Joilson) (Renato Silva), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington (Dagoberto)

Técnico: Mano Menezes Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Miranda, aos 24, e Elias, aos 28 minutos do primeiro tempo; Cristian, aos 47 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Ronaldo, Dentinho e William (C); Rodrigo, Miranda e Borges (SP). Cartão vermelho: André Dias (SP)

Público: 30.838 pagantes / Renda: R$ 1.109.811,50

Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 12/4/2009.

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian.






Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email