14 de abr. de 2009

Santistas comparam os times de 2009 e 2002

Dupla de ataque promissor e grupo jovem são algumas semelhanças entre as duas equipes

Fábio Costa é o líder das duas equipes

João Henrique Marques
SÃO PAULO

Entre em contato


Em diversos aspectos o atual Santos se assemelha com a equipe campeã do Brasileirão em 2002.

A juventude de peças importantes do sistema ofensivo, a revolução no grupo comandado pelo técnico, a classificação dramática para a fase de mata-matas e o favoritismo dos rivais são fatos que remetem à conquista do Nacional e levam a crer no título estadual.

A questão foi levantada por Fábio Costa, após a vitória contra o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal. Ele participou da campanha vitoriosa há sete anos e tem notado várias semelhanças entre as equipes. O que mais lhe agrada é o fato de o Peixe ser considerado zebra nos confrontos decisivos.

No Brasileiro de 2002, o Peixe se classificou para a fase mata-mata com a última vaga, a oitava, e mesmo sem a vantagem da igualdade contra São Paulo, Grêmio e Corinthians, passou pelos adversários.

– Apesar da nossa vitória no primeiro jogo, o Palmeiras continua favorito e o Santos sendo a zebra, como em 2002 – aponta Fábio Costa.

A dupla Paulo Henrique/Neymar faz lembrar em algumas exibições os comandantes do Meninos da Vila II, Diego e Robinho, na época, também jovens com futuro promissor.

A juventude foi uma aposta de Emerson Leão, assim como faz Vagner Mancini atualmente. A chegada dos treinadores, da mesma forma, foi cercada de desconfiança, não pelo currículo dos técnicos, mas sim pela má fase persistente do time.

Em ambos os casos, a reviravolta foi bem sucedida. No primeiro, a junção destes fatores terminou em título do Brasileiro. Até por isso, desta vez, não será surpresa ver o Santos campeão novamente.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial