12 de abr. de 2009

18 segundos

Corinthians vira a 18 segundos do fim do jogo e toma a vantagem do São Paulo
Golaço de Cristian, aos 47m42seg, sacramenta a emocionante vitória do Timão. Agora, um empate levará os corintianos para a final do Paulistão

Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado
São Paulo

Foi do jeito que o corintiano gosta. Se gosta, ninguém ainda provou cientificamente. Mas é assim que a história faz questão de escrever os capítulos mais emocionantes do clube do Parque São Jorge. A 18 segundos do apito final, um golaço do volante Cristian tirou a vantagem que o São Paulo tinha na semifinal do Campeonato Paulista. O placar de 2 a 1, que reluzia na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu, deu ao Timão o direito de jogar por um empate no próximo fim de semana para ir à decisão do Paulistão – contra Santos ou Palmeiras.

Corinthians é isso aí: raça do começo ao fim (Cristian)"
Em maioria no Pacaembu, a Fiel não desanimou e passou a incentivar ainda mais. A resposta veio aos 28 minutos. Em linda jogada, Elias invadiu a área e tocou com o bico esquerdo no canto de Rogério Ceni. O goleiro tricolor, que acabava de sofrer o seu milésimo gol, nem se mexeu.

Aí foi a vez de o Tricolor reagir. A essa altura, Muricy já tinha trocado Arouca, machucado, por Joilson. Nos minutos finais, o São Paulo teve duas chances claras de gol e não fez. Aos 38, depois de uma furada ridícula de Alessandro, Borges ficou livre na cara de Felipe, mas o goleiro cresceu e fez linda defesa. Aos 44, Elias marcou o seu segundo gol da tarde. Na verdade não marcou, mas foi como se tivesse marcado. Miranda completou cobrança de escanteio de cabeça e Elias salvou, também de cabeça, em cima da linha. E comemorou muito!



Segundo tempo: André Dias expulso, e Cristian decisivo

FICHA TÉCNICA:


CORINTHIANS 2 x 1 SÃO PAULO
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias (Souza), Douglas e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo


Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Arouca (Joilson) (Renato Silva), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington (Dagoberto)

Técnico: Mano Menezes Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Miranda, aos 24, e Elias, aos 28 minutos do primeiro tempo; Cristian, aos 47 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Ronaldo, Dentinho e William (C); Rodrigo, Miranda e Borges (SP). Cartão vermelho: André Dias (SP)

Público: 30.838 pagantes / Renda: R$ 1.109.811,50

Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 12/4/2009.

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian.






Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial