14 de abr. de 2009

80 mil

Não, palmeirense. O Palestra Itália não aumentou de tamanho. A capacidade segue sendo de 27.640 torcedores. Mas nos próximos sete dias, o elenco espera que o público chegue perto dos 80 mil no estádio: serão três jogos seguidos em casa.

A partida de sábado mal tinha terminado na Vila Belmiro quando Vanderlei Luxemburgo convocou a torcida para a bateria de decisões.

O primeiro desafio é nesta quarta, contra o Sport, pela Libertadores. No sábado, é a vez de encarar o Santos, pelo Paulistão, antes do jogo de terça-feira, diante da LDU (EQU).

– Na nossa casa, o torcedor comparece e empurra o nosso time – destacou o zagueiro Edmílson.

O aproveitamento em casa na temporada é alto. Foram oito vitórias e apenas uma derrota, para o Colo Colo (CHI). O estádio também costuma jogar a favor do Palmeiras quando o assunto é Libertadores.

Em toda a história, foram 44 partidas no Palestra Itália pela competição, com quatro derrotas, nove empates e 31 vitórias. A equipe conquistou 77,2% dos pontos (ler abaixo).

O Verdão teve grandes alegrias em casa no torneio, como o título de 1999, e sofreu outras decepções, como a eliminação na semifinal de 2001, diante do Boca Juniors (ARG).

Diante de equipes brasileiras, apenas o São Paulo bateu o Palmeiras dentro do estádio pela Libertadores, duas vezes, em 1974 e 2005.

A quarta derrota aconteceu para o Cerro Porteño (PAR), em 2006.

Depois de triunfar contra o Sport em Recife, na semana passada, deixar o Palestra sem a vitória será algo visto como frustrante na Academia.

O resultado positivo colocará o Verdão em segundo lugar no Grupo 1, a duas rodadas do fim da primeira fase, e fará do confronto contra a LDU mais uma decisão em casa.

Nos jogos mais importantes do ano, o Palestra encheu: quase 25 mil torcedores contra Real Potosí (BOL), Santos e Colo Colo. A média em 2009 é de 14.554 pagantes por partida. Nesta quarta, é dia de lotar e incentivar.



Lota tudo!
27 mil e 640 torcedores é a capacidade do Palestra. 82.920 pessoas podem passar pelo estádio em três jogos, nos próximos sete dias.

É dentro da casa verde!

Em 2009 no Palestra
Verdão jogou nove vezes em casa na temporada, com oito vitórias e uma derrota (3 a 1), para o Colo Colo (CHI). Aproveitamento é de 88,8% dentro do estádio em 2009. No Paulistão, equipe ganhou todas no Palestra Itália.

Sport, quarta, 19h45
Vitória coloca o time em segundo lugar na Grupo 1. Empate deixa time em terceiro. Derrota é quase eliminação.

Santos, sábado, 18h10
Verdão precisa vencer para ir à semifinal do Paulistão. Luxa não terá um titular: Cleiton Xavier, suspenso.

LDU (EQU), terça, 20h15
Com vitória quarta, jogo poderá dar liderança da chave ao Verdão e deixá-lo próximo da classificação.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial