14 de abr. de 2009

Em 13 decisões, Timão saiu na frente em nove

Mano Menezes estuda mudar formação para o Morumbi


Rodrigo Vessoni


Entre em contato


Se a história do confronto entre Corinthians e São Paulo em mata-matas prevalecer no próximo domingo, o gol de Cristian, nos acréscimos, garantiu a equipe de Mano Menezes na final do Paulistão-09.

Até o momento, os rivais duelaram 13 vezes com esse sistema de disputa. Em nove, o Timão saiu vitorioso na primeira partida. E, para a tranquilidade da Fiel, a vantagem foi mantida em oito ocasiões.

O histórico favorável começou a ser construído no bicampeonato paulista, em 1982 e 83. Nas duas decisões contra o São Paulo, a equipe de Sócrates, Zenon, Casagrande & Cia. venceu o primeiro jogo e, no segundo, ratificou o título. E assim continuou nas outras seis vezes – a única vez que o rival tricolor deu a volta por cima foi no Paulistão-98, quando perdeu o primeiro duelo por 2 a 1 e, depois, venceu por 3 a 1.

– A história do Corinthians mostra que, nesses momentos, a equipe cresce ainda mais. Cabe a nós, atuais profissionais do clube, voltarmos a comprovar isso neste domingo – afirmou o técnico Mano Menezes.

Outro dado interesse, e que tem de ser lembrado para o torcedor corintiano, é que os oito duelos em que o Timão saiu na frente e ratificou na sequência foram disputados no Morumbi, palco do confronto do próximo domingo, dia 19, pela semifinal.

Com a possibilidade de chegar à final com o resultado de empate, a postura da equipe pode ser diferente do confronto do Pacaembu, no qual Mano colocou Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo como titulares, utilizando o ousado esquema 4-3-3.

Existe a chance de mudança, mas a manutenção dos três atacantes não está descartada pelo técnico:

– Quero saber qual é a ideia de Muricy. Fiz isso porque o São Paulo jogou com três zagueiros e eu não teria tamanha dificuldade no meio. Talvez, ele volte a pôr mais um no meio. Assim, tenho de reforçar o setor

Mais a frente ou atrás, não importa. O desejo do torcedor corintiano é que é a tradição seja mantida.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial