14 de mar. de 2009

Clube dos 13 fará reunião na terça para analisar cadastramento de torcedor

O Clube dos 13 anunciou nesta sexta que fará uma reunião na próxima terça-feira, dia 17, para ouvir os 20 clubes filiados da primeira e segunda divisões do futebol brasileiro a respeito do projeto “Torcida Legal”, lançado nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto. A entidade só vai se pronunciar após este encontro.



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, estiveram presentes ao lançamento do projeto. Segundo Orlando Silva, a inspiração veio de um modelo usado na Inglaterra.

- Os clubes ingleses são responsáveis pelos cadastramentos de seus torcedores – disse o ministro ao 'Jornal Nacional'.



Visite o site do Jornal Nacional



O Governo quer que o cadastramento comece no segundo semestre deste ano e que o cartão passe a ser obrigatório no Campeonato Brasileiro de 2010 nas séries A e B. Porém, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é contra este cadastramento.

- A Segurança Pública pode exigir, e é dever do Estado que se apresente a carteira de identidade, nacional e conhecida de todos. Exigir mais um documento me parece um exagero, e pode ser discutida a sua legalidade – disse Cezar Britto, presidente da OAB.

O ministro Orlando Silva alega que houve uma análise jurídica do projeto e se diz convencido de que a medida vai valorizar a segurança e o conforto do torcedor.



Entenda o projeto

Pelo "Torcida Legal", para ir a um jogo, será preciso ter um cartão com nome, CPF, foto e impressão digital. O documento servirá também como ingresso, e o preço da entrada será carregado no cartão. Na hora de entrar no estádio, a catraca fará a leitura do valor depositado. O Governo arcará com todos os custos, mas se o torcedor precisar de uma segunda via terá que pagar. Quem não tirar o documento com antecedência poderá fazer nos estádio, no dia da partida.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Dentinho ou J henrique

Sem Ronaldo, poupado pela comissão técnica para manter o foco na fase final de sua recuperação, o Corinthians terá uma verdadeira pedreira na tarde deste domingo, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista . A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes enfrenta o Santo André, às 16 horas.

As duas equipes tiveram uma história bastante parecida na última temporada. Ambas disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro e garantiram o acesso para a principal divisão do futebol nacional. O Timão, que ficou com o título, passou com extrema facilidade pelos seus adversários naquela competição. Só não ganhou de um único rival: exatamente o time do ABC. Em dois jogos, foram dois empates.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

13 de mar. de 2009

Lambari

Santos sofreu para escapar da derrota em plena vila , mas esperar do que de um time fraco muito abaixo da média , e a má sorte continua Bolaños é cortado da seleção equatoriana pelo treinador até onde vai esse timinho
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Ronaldo diz no 'Caldeirão do Huck' que deve encerrar carreira no Corinthians

Em entrevista exclusiva ao programa "Caldeirão do Huck" que será exibido no próximo sábado, Ronaldo disse que deve encerrar sua carreira no Corinthians. Durante a conversa, realizada no Parque São Jorge, em São Paulo, o apresentador Luciano Huck perguntou diretamente:


- Você vai encerrar a carreira no Corinthians ou no Flamengo?



Ronaldo respondeu:



- Acho que aqui.



A entrevista exclusiva completa você pode acompanhar no "Caldeirão do Huck", que vai ao ar na TV Globo neste sábado às 14h35min.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Fim de carreira ?

Gustavo Nery pode ir para o Santo André

Alexandre Praetzel

O Internacional está próximo de liberar o lateral Gustavo Nery para o Santo André. O jogador não tem sido aproveitado pelo técnico Tite e foi autorizado a procurar clube.

"Realmente existe a possibilidade de ele se tranferir para outra equipe", afirmou o diretor de futebol, Giovani Luigi.

Gustavo estaria no ABC paulista discutindo a negociação. Em caso de acerto, o lateral ficaria à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos anos, Gustavo Nery ficou marcado por não se firmar nas equipes em que passou. Desde 2005, ele acumula passagens por Corinthians, Zaragoza, Fluminense e Inter.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Crise no chiqueiro

O sucesso do atacante Keirrison no início de 2009 é inegável. Contudo, o jovem palmeirense vê uma disputa acirrada para assegurar o título de artilheiro das duas principais competições do primeiro semestre, o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América.

» Veja as últimas do Palmeiras

No Estadual, Keirrison é o artilheiro isolado, com nove gols. No calcanhar dele, há três fortes concorrentes. Com oito gols estão Pedrão, do Barueri, Edno, da Portuguesa, e Washington, do São Paulo, que balançou as redes três vezes diante do Mirassol, na noite desta quinta-feira.

Na Libertadores, a disputa é ainda mais complicada. Keirrison divide a artilharia com Jorge Núñez, do Nacional do Paraguai, com quatro tentos. O brasileiro Rodrigo Teixeira, do Deportivo Cuenca, do Equador, Jackson Martínez, do Independiente Medellín, da Colômbia, e Lucas Barrios, carrasco palmeirense do Colo Colo, do Chile, estão com três.

"Eu vou procurar ajudar o Keirrison, a gente sabe que um centroavante sempre busca a artilharia", afirmou o meio-campista Diego Souza. "Ele ficou alguns jogos sem marcar, principalmente no Campeonato Paulista, mas ainda está na frente", disse.

Apesar da pressão dos artilheiros de outras equipes, o talento do atacante para marcar gols ainda é motivo de extrema admiração dos companheiros de Palmeiras.

"Eu brinco muito com o Keirrison, digo que ele é cagão, peço para esfregar meu pé nele. Se ele fica um jogo sem marcar, faz dois na partida seguinte", destacou o atacante Lenny, reserva no campeão paulista.

Confronto

Neste sábado, Keirrison terá um confronto direto de artilheiros. Adversário do Palmeiras no Palestra Itália, o Barueri conta com o regular Pedrão.

"O Vanderlei não gosta muito de marcação individual, mas, quando o Pedrão tiver no setor, o responsável precisa ficar de olho. Se der espaço, ele faz", aconselhou Diego Souza.

Veja a disputa das artilharias:

Libertadores
4 gols: Keirrison (Palmeiras) e Jorge Núñez (Nacional-PAR)
3 gols: Lucas Barrios (Colo Colo-CHI), Rodrigo Teixeira (Deportivo Cuenca-EQU) e Jackson Martínez (Independiente Medellín-COL).

Paulista
9 gols: Keirrison (Palmeiras)
8 gols: Pedrão (Barueri), Edno (Portuguesa) e Washington (São Paulo).

Gazeta Press
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Bambi na seleção

Miranda foi convocado pelo técnico Dunga para integrar a seleção brasileira nas próximas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Equador e Peru. O zagueiro do São Paulo vai substituir Juan, que está machucado, e vibra com a chance.



- Não tem coisa melhor. É muito satisfatório para um profissional chegar à seleção, trabalhei pra isso e o objetivo está sendo alcançado. Agora quero trabalhar pra dar continuidade - ressaltou o zagueiro, que não enfrentará o Palmeiras, pelo Paulistão.



Hernanes, que foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2008 e ganhou a camisa 10 no São Paulo, não foi convocado. Apesar de querer muito servir à seleção, o atleta diz que tudo tem seu tempo. Sobre Dunga pensar nele como meia, o jogador avisa que é volante.



- Sou bem tranquilo sobre seleção. Cada um faz seu trabalho, eu estou fazendo o meu, e só posso entrar e jogar bem para conquistar meu espaço. Sou volante. Estou jogando um pouco mais à frente, mas não deixo de marcar. O tempo vai fazer com que tudo vá para o seu devido lugar - explicou o jogador, esperando pacientemente por uma chance com Dunga.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Muricy exalta dupla dinâmica do ataque

Borges e Washington estão cada vez mais afinados em campo. Muita conversa, elogios e apoio até na hora de comemorar os gols do São Paulo têm completado a receita para o sucesso da dupla. Os dois são centroavantes, mas provaram que podem jogar juntos. E o técnico Muricy Ramalho arrumou o time para que a parceria desse certo. O comandante é só elogios aos atacantes
- Às vezes o treinador não tem que se meter no que está certo. O Borges fez gols por todo o lugar que passou. O Washington também. Os dois estão aí,só tivemos que adaptar algumas coisas. Jorge Wagner e Hernanes não estavam chegando para meter a bola. Se não tiver aproximação, o time morre de fome. Os alas também precisam chegar. Fizemos ajustes, mas dois caras bons como esses podem jogar sempre - elogiou Muricy.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

12 de mar. de 2009

Mais noticias pelo Mundo

Contratação de Ronaldo repercute no mundo
Principais sites esportivos divulgaram o acordo entre o Fenômeno e o Timão

BRUNO ANDRADE
A contratação do atacante Ronaldo pelo Corinthians estremeceu não só a imprensa brasileira, mas também como a internacional. Diversas foram as edições on-line dos maiores sites esportivos do Mundo que divulgaram o acordo entre o Fenômeno e o Timão.

Os diários “As” e “Marca”, ambos da Espanha, onde o jogador foi ídolo defendendo o Barcelona e o Real Madrid, deram ênfase ao retorno do atacante ao futebol brasileiro após 15 anos. “Ronaldo vai voltar ao futebol no próximo ano como jogador do Corinthians”, divulgaram.

Na Itália, o “La Gazzetta dello Sport“ anunciou que Ronaldo, ex-atacante da Inter de Milão e do Milan, é o grande reforço do Corinthians para 2009. Já o “Corriere dello Sport” destacou as declarações do empresário do atleta, Fabiano Farah, e frisou que o contrato entre Ronaldo e Timão será assinado ainda essa semana.

Se não bastasse os principais sites esportivos do cenário futebolístico divulgarem a negociação do maior artilheiro brasileiro em Copas do Mundo com o Corinthians, surpreendente também foi a abordagem que o assunto teve junto as imprensas de países onde o futebol não tem tanto prestígio. Equador, Canadá, Chile, Estados Unidos e até mesmo o Azerbaijão divulgaram a maior contratação do futebol brasileiro dos últimos anos.
Confira a notícia em alguns sites internacionais:
Argentina
Olé

Espanha
La Vanguardia, Futbol Mercado, El Mundo Deportivo, El Pais e Sport

Itália
KataWeb, Ansa, Sport, Calcio Mercato, Wall Street Italia, AdnKronos, Agi, Gazzetta di Parma e Romagnaoggi

Inglaterra
Reuters, BBC, Independent, Guardian e Football 365

Estados Unidos
CNN, World Soccer, SoccerNet, Sports Illustrated, Goal e Earth Times

Portugal
A Bola, Record e Zero Zero

França
L’Equipe e Canal Plus

Alemanha
Kicker e Transfermarkt

México
El Financiero e Ex Online

Holanda
Telegraaf

Israel
On

Áustria
Kurier

Equador
El Comercio

Chile
Infinita

Azerbaijão
Trend

Polônia
Sport

Bélgica
Demorgen
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Patrocínio

Sanchez promete patrocínio recorde até a próxima semana
Do UOL Esporte
Em São Paulo
A camisa limpa do Corinthians está com os dias contados, segundo Andrés Sanchez. O presidente do clube afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao programa "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes, que na próxima semana serão anunciados os três patrocinadores definitivos para os dez meses restantes da temporada de 2009: do peito, das mangas e do calção.


Andrés admitiu demora exagerada para a definição dos patrocínios corintianos
SAIBA TUDO DO CORINTHIANS
O patrocínio está próximo e espero que até semana que vem, no máximo, estejam os três fechados. Não é o que a gente queria, mas vai ser o maior do Brasil", disse o dirigente, garantindo que o valor do patrocínio master será maior que R$ 25 milhões. A rede de supermercados Carrefour seria a favorita para estampar sua marca na parte frontal do uniforme.

O Corinthians chegou a sonhar com R$ 30 milhões, embora tenha estabelecido no seu orçamento para 2009, votado pelo Conselho Deliberativo, um mínimo de R$ 20 milhões. O clube terá direito a 100% do valor do peito e 20% das mangas e do calção - o restante fará parte do pagamento a Ronaldo.

Sanchez admitiu que a demora para a definição dos novos parceiros foi além do imaginado. "Se eu quisesse, teria fechado por R$ 16 ou R$ 17 milhões. Não fechamos antes porque acreditamos que os patamares em que os outros clubes fecharam estão aquém do Corinthians", afirmou, referindo-se indiretamente à renovação do contrato do São Paulo com a LG por R$ 15 milhões - fora bonificações.

"Talvez essa demora tenha sido muito prolongada, mas quem sofre mais sou eu, que tenho que pagar as contas", finalizou o dirigente. Por causa da falta de verbas, o Corinthians admitiu ter atrasado o pagamento de direito de imagens de alguns atletas em janeiro e fevereiro, mas diz ter quitado as dívidas.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Transparencia

Viva a nova visão dos dirigentes do clube
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Corinthians e Volks Caminhões e Ônibus renovam parceria

Por Agência Corinthians
11/03/09 - 18h58

Nesta quinta-feira, às 14h30, no Anfiteatro do Parque São Jorge, será realizada uma coletiva de imprensa para o anúncio formal da renovação da parceria que fez sucesso em 2007 entre a Volkswagen Caminhões e Ônibus e o Sport Club Corinthians Paulista. O moderno ônibus VW 18.320 EOT foi feito sob medida para o transporte de seus jogadores e comissão técnica.

O ônibus possui layout interno totalmente diferente, já que foi customizado de acordo com as necessidades do clube. Tudo foi pensado para transformar o veículo em uma extensão do centro de treinamento.

O ônibus conta com espaço para reuniões da comissão técnica com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas ou poltronas especiais para atendimento a jogadores contundidos, mesas para jogos e armários para utilização da equipe médica. O acabamento interno foi feito acompanhando as cores do clube e ainda possui frigobar, ar condicionado, televisores com tela LCD e toaletes. Com todos esses atributos, o veículo reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia. O encarroçamento foi feito peça empresa Irizar Century.

“Com essa ação, além de garantir exposição na mídia, a Vokswagen Caminhões e Ônibus passa a proporcionar ao futebol brasileiro o que há de melhor no segmento de transporte de passageiros. Para nossa empresa, é uma grande honra poder levar toda essa tecnologia ao esporte mais popular do País”, afirma Roberto Cortes, presidente da montadora.

O Corinthians usará o ônibus por meio de um contrato de comodato com duração de dois anos. Neste período, os veículos serão responsáveis pelo transporte dos jogadores durante os campeonatos que participa.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Até nossos HERMANOS

La vida le sonríe
Ronaldo jugó por primera vez como titular tras su vuelta al Timao y convirtió otro gol clave para que su equipo sume un triunfo. A quince del final lo reemplazaron, y todo el Pacaembú lo aplaudió de pie. Un monstruo.


1 de 1
APLAUSOS. A Ronaldo lo ovacionaron como nunca en el Pacaembú. (EFE)
Son días felices para Ronaldo en el Corinthians. Volvió a jugar y también a hacer un gol, como el último domingo. Esta vez para darle el triunfo por 2-1 ante Sao Caetano en el Pacaembú, que estuvo colmado por 34 mil personas. Fue la primera vez que estuvo como titular en su vuelta al fútbol y rindió como se esperaba.

Sao Caetano abrió la cuenta a los 22 minutos, pero a los 35 minutos Corinthians empató con tanto de André Santos. A los 5 del complemento, Ronaldo puso el 2-1 empalmando un centro con buen remate de primera en el área e hizo enloquecer a la fanática hinchada del Timao bajo la lluvia. A quince del final, el delantero fue reemplazado y fue muy ovacionado.

Corinthians había jugado sus últimos duelos en Goiania, donde se produjo el regreso de Ronaldo a la cancha tras 14 meses, el miércoles de la semana pasada jugando 27 minutos. Y el domingo pasado, en su segundo encuentro, fue el héroe del clásico por el Paulista ante Palmeiras (1-1), al empatar con un cabezazo al minuto 90.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Na terra da Rainha que também torce pelo gênio

Ronaldo on target again for Corinthians

Reuters
Thursday, 12 March 2009

Ronaldo continued his impressive return from a year-long injury layoff as he scored for the second game in a row to give Corinthians a 2-1 win over Sao Caetano on Wednesday.


Sao Caetano had taken a 22nd minute lead with a Marcelo Batatais header before Andre Santos rifled in the equaliser with a long-range shot in the 35th minute.

Ronaldo, playing his third game for Corinthians and starting for the first time in his home debut, swept the ball home with a first-time shot from Dentinho's low cross in the 51st minute.

The former Barcelona, PSV Eindhoven, AC Milan and Inter Milan player, who scored an injury-time equaliser in a 1-1 draw with arch-rivals Palmeiras on Sunday, went off in the 78th minute to a standing ovation from the 30,000 crowd at the Pacaembu.

Ronaldo, 32, ruptured a tendon in his left knee in a Serie A game playing for AC Milan against Livorno in February and later left the Italian club. He joined Corinthians in December in a surprise move and made his debut one week ago.

Corinthians stayed second in the Paulista championship and cut Palmeiras's lead to a point after Vandelei Luxemburgo's team could manage only a 1-1 draw with Ituano.

The Paulista is the largest of the regional championships which kick off the Brazilian season.

Former Brazil and South Africa coach Carlos Alberto Parreira made a winning start with Fluminense as they beat Volta Redonda 2-1.

Parreira quit South Africa last year for family reasons when he had been due to lead them at the 2010 World Cup, which they will host. He joined Fluminense on Friday after former Jamaica coach Rene Simoes was sacked by the club.

Thiago Neves gave Fluminense a 20th minute lead with a free kick but former Brazil defender Junior Baiano equalised six minutes later. Dario Conca scored the winner in the 58th minute
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Na terra de Cristiano

"O atacante voltou a marcar pelo Corinthians. No terceiro jogo pelo time, aquele que já foi conhecido por 'fenômeno' foi titular pela primeira vez".
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Corriere dello Sport

Ancora un gol per Ronaldo. Guarda il video
Il Fenomeno segna la rete del 2-1 per il Corinthians contro il Sao Caetano
SAN PAOLO, 12 marzo - Ancora a segno Ronaldo. Il "fenomeno", tornato al gol tre giorni fa con la maglia del Corinthians dopo il grave infortunio, si è ripetuto nella notte segnando il gol della vittoria (2-1) contro il Sao Caetano. Ronaldo, schierato in campo dal primo minuto è andato a segno al 5' della ripresa. Una vera e propria ovazione ha accompagnato al 31' della ripresa la sua sostituzione. Ronaldo è tornato in campo il 4 marzo scorso dopo 387 giorni di inattività a causa della rottura del tendine rotuleo del ginocchio sinistro il 13 febbraio 2008, quando giocava con la maglia del Milan.

comentarios

Inviato da: beppe80primo 12/03/2009 14:18:06

GRANDISSIMO RONIE....UN'ANNO DI STOP,ANCORA SOVRAPESO,120 MINUTI GIOCATI E GIA DUE GOL!!!!! UNICO VERO FENOMENO DEL CALCIO MONDIALE!!!!!


grande Ronny sei e sei sempre stato nel mio cuore anche se ci hai traditi torna quello di una volta sei magico dai fenomeno forza inter

Inviato da: fish.80 12/03/2009 13:24:54

proprio il giorno dopo l'eliminazione dell'inter ci voleva proprio questo gol,così gli interisti la smetteranno di dire che ibra è + forte di ronaldo..... ibrahimovic che ha fallito ancora una volta in europa !!!!
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Comentários dos torcedores Italianos

Fenomenal
Francico -
giovedì 12 marzo 2009, 14:24
Il campionato brasiliano è uno dei più difficili nel campionato del mondo! Dal momento che grandi squadre sono sempre sullo stesso piano! Basta ricordare che il campionato brasiliano di lasciare i migliori giocatori del mondo!

Ronaldo9
RafaelPeron -
giovedì 12 marzo 2009, 14:24
bello gol ieri..

Complimenti
Vtyork -
giovedì 12 marzo 2009, 14:23
Non può far altro che piacere, di rivedere un grande campione che risorge un'altra volta dalle ceneri. Un Grandissimo in bocca al lupo a Ronaldo.Grande Ronaldo

go1951 -
giovedì 12 marzo 2009, 14:23
Lui è sempre "il fenomeno" e nel campionato brasiliano sarà sempre più fantastico, anche perchè gioca libero da pressioni e si diverte.il Fenomeno

paolopietro -
giovedì 12 marzo 2009, 14:20
ai mondiali al posto de brocco di amauri.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Um giro pela velha bota

Ronaldo non si ferma più
In campo dall’inizio, il Fenomeno gioca per 75 minuti e regala la rete della vittoria al Corinthians contro il Sao Caetano. All’uscita dal campo, i 35 mila spettatori del Pacaembu si sono alzati in piedi per applaudire l’attaccante, tra i migliori in campo
SAN PAOLO (Bra), 12 marzo 2009 – “Il bello deve ancora venire”, aveva detto Ronaldo dopo il primo gol con la maglia del Corinthians nella sfida contro il Palmeiras di domenica scorsa. E anche stavolta il Fenomeno ha mantenuto la promessa, regalando i tre punti che permettono al Timao di portarsi a una sola lunghezza dalla vetta del Paulistao. Come annunciato dal tecnico Menezes poche ore prima del calcio d’inizio, Ronaldo è partito titolare e, senza tradire le aspettative dei 35 mila tifosi che in soli due giorni hanno esaurito i tagliandi disponibili per il suo debutto casalingo, al momento della sostituzione è stato osannato dalla folla alzatasi in piedi per rendegli tributo.
ANCORA DECISIVO – Sin dall’inizio Ronaldo mostra di voler lasciare il segno, impegnando il portiere avversario con due tiri rispettivamente al 1° e all’8° minuto. Condizionato dall’avvio contratto della squadra, andata in svantaggio a causa del gol di Marcelo Batatais dopo 22 minuti, il Fenomeno ha inizialmente faticato a divincolarsi dalla marcatura a uomo impostagli dal tecnico del Sao Caetano, Oswaldo Alvarez, pur mostrando grande abnegazione nel retrocedere spesso sulla trequarti per raccogliere palla e lanciare i compagni d’attacco. Ma, al rientro dagli spogliatoi sul punteggio di 1-1, frutto di un gran tiro da fuori area di André Santos al 35° minuto, Ronaldo ha fatto esplodere di gioia il Pacaembu siglando il gol del definitivo 2-1 con un tiro di prima intenzione dall’interno dell’area che si è infilato tra il palo e il portiere.
L’ARMA VINCENTE – “Con Ronaldo aumentano le nostre possibilità di vittoria”, aveva affermato in mattinata Menezes con tono quasi profetico, e il Fenomeno ha di fatto permesso al Corinthians di superare quella che era considerata la sua bestia nera (solo 8 vittorie per il Timao negli ultimi 24 incontri contro il Sao Caetano). Dopo il gol il livello dell’attaccante è cresciuto e, pur mancando ancora di esplosività, ha corso per tutti i 75 minuti in cui è rimasto in campo, permettendo al Corinthians di controllare l’incontro e regalando a Dentinho e Douglas due assist che avrebbero potuto aumentare il vantaggio acquisito.
LO SPETTACOLO – “Oggi dobbiamo tornare tutti a casa presto per vedere Ronaldo”, aveva detto il presidente Lula nel pomeriggio a margine di un impegno ufficiale, condividendo la stessa trepidazione di tutti quei tifosi disposti a pagare anche 150 reais per potersi scattare una foto accanto a un fotomontaggio del Fenomeno nei minuti che hanno preceduto l’inizio della partita. “L’emozione di giocare davanti a questo pubblico è indescrivibile. E’ come giocare in un teatro, in cui la gente non smette mai di cantare”, ha affermato Ronaldo prima di scendere in campo, aggiungendo che “nessuna tifoseria è paragonabile a quella del Corinthians”. Un sondaggio della settimana scorsa aveva rivelato che il Fenomeno è già il giocatore più amato dai tifosi, e con i primi due gol, entrambi decisivi, in soli 110 minuti l’attaccante ha dimostrato di saper ripagare la fiducia e l’affetto dimostratigli finora. “Devo ancora migliorare”, ha detto Ronaldo a fine partita, ma i suoi tifosi sembrano già pienamente soddisfatti.
Adriano Seu
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Corinthians e a Fifa nomes que combinam

Ronaldo continued his impressive return from a year-long injury layoff as he scored for the second game in a row to give Corinthians a 2-1 win over Sao Caetano on Wednesday.

Sao Caetano had taken a 22nd minute lead with a Marcelo Batatais header before Andre Santos rifled in the equaliser with a long-range shot in the 35th minute. Ronaldo, playing his third game for Corinthians and starting for the first time in his home debut, swept the ball home with a first-time shot from Dentinho's low cross in the 51st minute.

The former Barcelona, PSV Eindhoven, AC Milan and Inter Milan player, who scored an injury-time equaliser in a 1-1 draw with arch-rivals Palmeiras on Sunday, went off in the 78th minute to a standing ovation from the 30,000 crowd at the Pacaembu. Ronaldo, 32, ruptured a tendon in his left knee in a Serie A game playing for AC Milan against Livorno in February and later left the Italian club. He joined Corinthians in December in a surprise move and made his debut one week ago.

Corinthians stayed second in the Paulista championship and cut Palmeiras's lead to a point after Vandelei Luxemburgo's team could manage only a 1-1 draw with Ituano. The Paulista is the largest of the regional championships which kick off the Brazilian season.

Former Brazil and South Africa coach Carlos Alberto Parreira made a winning start with Fluminense as they beat Volta Redonda 2-1. Parreira quit South Africa last year for family reasons when he had been due to lead them at the 2010 World Cup, which they will host. He joined Fluminense on Friday after former Jamaica coach Rene Simoes was sacked by the club.

Thiago Neves gave Fluminense a 20th minute lead with a free kick but former Brazil defender Junior Baiano equalised six minutes later. Dario Conca scored the winner in the 58th minute.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1°pagina no site da FIFA

After months of speculation over his future in the game, it took Ronaldo Luis Nazario de Lima just two cameo appearances for Corinthians - 25 minutes against Itumbiara and 30 in the Paulista clássico versus Palmeiras - to seal his latest comeback from serious injury with a vital goal.

Though still some way off returning to his physical peak, the top scorer in FIFA World Cup™ history showed in brief glimpses that his immense skill and eye for an opportunity remain intact - not least when popping up to nod an injury-time leveller in the 1-1 draw with Palmeiras on 8 March. As a result, the 32-year-old has already helped dispel some of the doubts which surrounded his signing for Corinthians in December and provided a welcome shot in the arm for followers of one of Brazil's best-supported clubs.

Ahead of what is sure to be a long and exciting year for O Timão on their return to the top flight after a season away, FIFA.com takes a closer look at some of the key figures at the club who will be sharing the limelight with Il Fenomeno himself.

Rollercoaster ride
Widely recognised as one of the most passionate group of supporters in Brazil, such was the anguish among the Corinthians fans in the wake of relegation from the top flight in 2007 that a drastic overhaul was required ahead of the 2008 Serie B campaign. Placed at the helm of that new project was coach Mano Menezes, who guided fellow Brazilian heavyweights Gremio of Porto Alegre to promotion from the second tier back in 2005.

In a strange quirk of fate, Menezes was in charge of the Gremio side which drew with Corinthians on the final matchday of the 2007 Brasileirao, thus consigning O Timão to the drop. Knowing full well just how strongly the dejected fans felt about the players involved in relegation, Menezes realised that a clean slate was required. Indeed, of that 2007 side, only keeper Felipe is still a first-team regular, having been one of the few to escape the supporters' ire.

Such was Menezes's success in rebuilding the team that the class of 2008 went all the way the final of the Brazilian Cup, even before the Serie B campaign had begun. Several of the new boys quickly became fan favourites, such as centre-backs Chicao and William, who was appointed captain, and left-back Andre Santos, who now shares a room with Ronaldo at team get-togethers. "It's a real joy to have him here, because Ronaldo is sensational," he said of his new room-mate. "He came here with a really impressive desire to fit right in."

Team-mate and national icon
Another man held in high esteem by the Corinthians fans is Douglas, the team's No10 and creator-in-chief. Bearing the main burden of responsibility for supplying the front-runners, Douglas has already felt the pressure increase since Ronaldo's introduction to the side. Having been barracked for days after an incident in the Itumbiara game when he took a shot at goal instead of seeking out Ronaldo, Douglas was relieved to get himself off the hook with the corner kick which Il Fenomeno headed home in the clássico. "I think that I've paid my debt now," said the No10, only half in jest...

Meanwhile, there is a clutch of gifted forwards all vying to partner Ronaldo in attack, including new signings Jorge Henrique, Souza and O Timão's leading scorer in last year's campaign: 20-year-old Dentinho. "At first, I went half to pieces alongside him: I can remember cheering Ronaldo on at World Cups and now he's here right next to me. Who knows, maybe we can form a double act called Dentinho (little tooth) and Dentão (big tooth)!" he jokes, referring to both players' characteristic gap-toothed smiles.

Faced with such levels of euphoria, coach Menezes faces a tough task to reign in expectations. Yet, having astutely added proven top-flight performers to the team that stormed to the Serie B title last year, Menezes is justifiably confident for the task ahead: "Besides Ronaldo, we've found the reinforcements that we needed and we now have more options. Corinthians have a very strong squad for 2009."

Having overcome the ignominy of relegation, and with their star attraction already on the goal trail after less than an hour's competitive action, could 2009 be Corinthians' year?
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Marcas do Gênio

Tournaments Editions MP W D L GF GA Y 2YC R
FIFA World Cup™ Final 1998, 2002, 2006 19 15 1 3 15 0 2 0 0
FIFA Confederations Cup 1997 5 4 1 0 4 0 1 0 0
Olympic Football Tournament Final 1996 6 4 0 2 5 0 0 0 0
FIFA World Cup™ Qualifier 2006 15 8 6 1 10 0 1 0 0
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Bambis

Quarteto paulista pode se encontrar nas semis do Paulistão
LANCEPRESS!
Diante da possibilidade de uma semifinal do Paulistão formada por Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, respectivamente os primeiros colocados do Estadual-2009, a rivalidade mostra que será grande nos mata-matas.

Apesar de assumir mas priorizar a Libertadores, o São Paulo acredita que os grandes confrontos estão na competição regional.

- Você vê essa badalação do Corinthians pelo Ronaldo, do Palmeiras que é líder. Se estivermos em quinto ou sexto, vamos ser cobrados e gozados. Acho que esta rivalidade é maior do que qualquer campeonato - afirmou André Dias

- Aqui os times nos conhecem melhor. Quando eles vêm ao Morumbi estão fechados, aí é complicado. Lá fora sabem como jogamos, mas aqui é mais complicado, também pela rivalidade local, que nos cria dificuldades no Paulista. Tem uns que cobram mais na Libertadores, outros na rivalidade local, que não pode perder para o Corinthians, para o Palmeiras... - completou Washington
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Inter fuori a testa alta

Mou: "Ma sarà scudetto"
Nerazzurri eliminati per il terzo anno consecutivo agli ottavi di finale di Champions League. All'Old Trafford perdono 2-0, gol di Vidic e Cristiano Ronaldo. Ma l'Inter fallisce molte palle-gol e colpisce due legni con Ibra e Adriano. Il Manchester United si conferma una potenza
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Retorno de mais um corintiano

Sem ligar para beleza, Flu despacha o Volta Redonda ao melhor estilo Parreira
Ao chegar às Laranjeiras, treinador disse que a vitória era o importante, mesmo jogando feio. Foi o que aconteceu nesta quarta, contra o Voltaço


A julgar pela primeira impressão, definitivamente beleza não será nada fundamental para o Fluminense na era Parreira. Na base do “o que importa é vencer”, tão repetido pelo treinador desde o retorno às Laranjeiras, o Tricolor bateu o Volta Redonda por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. Thiago Neves e Conca marcaram os gols, Júnior Baiano fez o do Volta Redonda.

Se dentro de campo o futebol é feio, na tabela a situação é linda: com seis pontos, o Fluminense lidera o Grupo A do segundo turno do Estadual. O Volta Redonda tem três pontos e ainda está em primeiro na outra chave, mas ainda espera as partidas de outros seis adversários.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Pork's falha e a liderança esta escapando sinal de alerta

Palmeiras falha, empata com Ituano e não afasta turbulência
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Nove vitórias consecutivas, embalo no Campeonato Paulista e grande badalação em torno da equipe. O futebol vistoso do Palmeiras, no entanto, continua no passado. Nesta quarta-feira, o clube alviverde não teve uma boa atuação e ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano fora de casa depois de ver o rival acertar a trave quatro vezes ao longo do jogo. De quebra, os comandados de Vanderlei Luxemburgo viram o rival Corinthians se aproximar na classificação.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
9min - Na trave! Ricardo Xavier chuta de fora da área e acerta a trave direita de Bruno. Bom lance para o Ituano.
11min - GOOOLLL DO ITUANO!!! Alex Afonso aproveita cruzamento da direita e completa de cabeça para marcar.
15min - Armero cruza da esquerda para Lenny, que é travado antes de chutar. Marquinhos aproveita o rebote e chuta à direita da meta rival.
23min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Marquinhos arma boa jogada na direita e rola para Armero dentro da área. O lateral deixa passar, e Lenny completa de primeira para o gol.
28min - Na trave! Alex Afonso invade a área pela direita e chuta forte. A bola desvia em Marcão e para no travessão.
SEGUNDO TEMPO
7min - Serginho cruza da direita para Ricardo Xavier dentro da área. Wendel aparece e faz o corte no último instante.
25min - Keirrison arma bela jogada pelo meio e toca para Armero na entrada da área. O lateral arrisca de primeira e manda para fora.
28min - Na trave! Alex Afonso arrisca de longe. A bola bate na zaga do Palmeiras e fica na trave.
31min - Na trave! Henrique chuta de fora da área e mais uma vez acerta a trave alviverde.

CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
O resultado manteve o Palmeiras na liderança do Paulista, com 30 pontos, mas agora com apenas um à frente do time do Parque São Jorge. O Ituano, por sua vez, chegou aos 16 pontos na estreia de Zetti como técnico e não saiu da décima posição.

Momentos antes da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e deixou a maioria dos titulares, como Keirrison, no banco de reservas. Apenas três atletas da equipe principal começaram o jogo: Maurício Ramos, Pablo Armero e Willians. "Eles tiveram um desgaste muito grande na parte emocional e na parte física", explicou o treinador.

Entretanto, os reservas pouco puderam fazer para acabar com a série sem triunfos do clube alviverde. Depois de perder para o Colo-Colo na Cola Libertadores e empatar o clássico contra o Corinthians, o time chegou ao terceiro jogo sem vitórias, e atingiu sua maior sequência do tipo na temporada.

O Palmeiras começou a partida com domínio da posse de bola, mas encontrou dificuldades na criação ofensiva. Com isso, o Ituano aproveitou bons contra-ataques no início do confronto e não demorou para abrir o placar. Aos 11min, o ex-palmeirense Alex Afonso completou jogada pelo alto e mandou para o fundo da rede. Este foi o quinto gol de cabeça sofrido pelo clube alviverde no Paulista, segundo dados do Datafolha.

O gol serviu para acordar os visitantes na partida. E não demorou muito para o Palmeiras empatar o jogo, com Lenny, aos 23min. Porém, bastou a equipe do Parque Antarctica igualar o marcador para piorar seu rendimento em campo novamente. Mesmo com a expulsão de Jumar no fim, o time segurou o resultado até o intervalo.

A atuação alviverde no primeiro tempo deixou Vanderlei Luxemburgo pouco satisfeito. O treinador realizou suas três alterações antes da etapa final, promovendo as entradas dos titulares Keirrison, Cleiton Xavier e Pierre. O panorama do jogo, no entanto, não foi alterado, com o Ituano ainda mais ofensivo
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Dentinho diz ter realizado sonho ao dar assistência a Ronaldo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O atacante Dentinho afirmou ter realizado um sonho ao dar o passe para o gol de Ronaldo, o segundo do Corinthians na vitória por 2 a 1 de virada sobre o São Caetano, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

"Fiquei muito feliz, pensava quando era pequeno de dar passe para ele. Felizmente hoje consegui dar um passe para ele fazer o gol. Sempre contra o São Caetano tenho boa atuação. Ano passado fiz gol e hoje dei passe, então está bom", disse o jogador, em entrevista à Rádio Eldorado.

No lance do gol, Dentinho levantou na área, e Ronaldo emendou de primeira para as redes. Foi o segundo gol do atacante com a camisa alvinegra. O primeiro foi na rodada anterior, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras.

Com esta vitória, o time da capital está na vice-liderança a um ponto do Palmeiras, que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santo André, fora de casa, no domingo, às 16 horas.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Atacante Bambi

Washington vibra com triunfo de Ronaldo e afirma: 'É um iluminado assim como eu'
Atleta tricolor torce por Fenômeno e brinca com badalação sobre o craque

Ronaldo atrai atenções por onde passa. Depois de marcar o gol de empate do Corinthians no clássico contra o Palmeiras , o Fenômeno tem sido o principal assunto do futebol paulista, principalmente por ter passado por tantas lesões graves na carreira e estar voltando aos campos. Washington, que sofreu com um problema cardíaco e chegou a ficar sem jogar, vibrou com a conquista do atacante corintiano. Para o atacante do São Paulo , os dois são iluminados.



- Os problemas foram diferentes, mas a história é parecida. Fiquei emocionado com a volta dele e com o gol. É um iluminado assim como eu. Esse pensamento positivo de todos com ele ajuda e ficamos felizes. Espero que continue bem e não aconteça mais nada de ruim com ele na carreira - desejou o atacante são-paulino.



Agência/EFE
Washington tem sido destaque no Tricolor Washington também brincou com a badalação em cima do Fenômeno. Qualquer movimento do craque é notícia. Bom para o São Paulo, que trabalha quietinho, sem muito alarde, disse o Coração Valente.

- Essa badalação em cima do Ronaldo já é normal, sem jogar ele já é badalado, imagina jogando e marcado. Tem o ônus e o bônus. Que seja assim, que ele fique badalado lá e a gente fique tranquilo aqui, trabalhando sossegado (risos) - acrescentou o camisa 9 tricolor.



Sobre a comemoração de Ronaldo, que pulou a placa de publicidade após o gol de cabeça e subiu no alambrado do Prudentão para comemorar com a torcida, Washington ressaltou que a sensação na hora é incontrolável.

- É uma emoção diferente, eu conseguiria dar uma pirueta (risos). Depois de passar por tanto sofrimento, a gente faz coisas que nem imagina. Depois vê na TV e fala: eu fiz isso? Foi bonito, ele soltou o que estava engasgado - completou Washington.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Corinthians Paranaense é homologado pela Federação

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes
Curitiba (PR)
Diferentemente do temor dos dirigentes do J.Malucelli, que acreditavam que a definição da Federação Paranaense de Futebol sobre a homologação do Corinthians Paranaense poderia demorar anos, ela já aconteceu. Em nota oficial e entidade confirmou que aceitou a mudança de nome nesta terça-feira.

O nome Sport Club Corinthians Paranaense, no entanto, somente poderá ser utilizado nas competições subsequentes da entidade e não no Campeonato Paranaense, uma vez que a disputa foi iniciada pelo Jotinha. Agora, o time tenta avançar no Estadual pra conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, onde poderia estrear como Timão do Paraná.

A parceria do J.Malucelli Futebol S/A com o Corinthians Paulista foi assinada no último mês e prevê intercâmbio de jogadores, parceria nas categorias de base e no fornecimento de material esportivo. A equipe paranaense ainda vai utilizar as cores e o escudo da matriz, que terá apenas a mudança do nome da data de fundação.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

10 de mar. de 2009

Fator Ronaldo lota bilheterias e Timão vende 27 mil ingressos antecipados

Terça foi de intensas filas nos pontos de comercialização. Partida contra o São Caetano acontece nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu

Ronaldo declarou recentemente que estava louco para ver a Fiel gritando no estádio do Pacaembu. A hora chegou, Fenômeno! Se ainda não sabe se será titular ou não na partida desta quarta-feira, contra o São Caetano, o atacante ao menos já tem a certeza de que as arquibancadas estarão lotadas. Já são 27 mil ingressos vendidos.

O número oficial de bilhetes comercializados foi divulgado pelo setor de arrecadação do Timão no final da tarde desta terça-feira, após um dia de enormes filas nos pontos de venda. Restam apenas as entradas mais caras: cadeira especial laranja (R$ 70), numerada (R$ 100) e setor VIP (R$ 150).

Todos os outros setores tiveram os ingressos esgotados antes mesmo das 12h desta terça-feira. Tanto que o Corinthians soltou um comunicado oficial sobre os bilhetes durante o dia (normalmente há uma parcial somente após o fechamento dos pontos de venda). A carga para os corintianos é de aproximadamente 35 mil.

Assim, sobraram para comercialização nesta quarta-feira, aproximadamente 8 mil ingressos, que podem ser adquiridos das 11h às 17h nos seguintes pontos de venda: Parque São Jorge, Pacaembu, Canindé, Bruno José Daniel, Ginásio do Ibirapuera, Ginásio de Esporte José Corrêa (Barueri) e Pitta Sports (Rua Silva Bueno, 1156).
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Clubes terão museus no metrô de SP

Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa e Santos irão contar suas histórias nas estações que levam seus nomes

Os dirigentes dos principais clubes de São Paulo se reuniram na tarde desta terça-feira, na capital paulista, para apresentar o projeto “Encontros”, em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. As estações de metrô que levam os nomes dos clubes ganharão museus para contar as suas histórias.

Atualmente, quatro estações são batizadas com os nomes dos times: Palmeiras-Barra Funda, Santos-Imigrantes, Corinthians-Itaquera e Portuguesa-Tietê. Em 2012, será inaugurada a São Paulo-Morumbi, na linha amarela, que ainda está em construção. Porém, em caráter provisório, o espaço tricolor ficará na estação Butantã, prometida para 2010.

Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, o projeto ‘Encontros’ vai criar um novo ambiente para os usuários.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Ronaldo afirma ter um inimigo na seleção

Atacante do Corinthians diz que tem encontrado algumas resistências no comando da equipe brasileira, mas que não crê em veto ao seu nome

GLOBOESPORTE.COM

noite desta segunda-feira que tem certa mágoa com a CBF e revelou até que tem um inimigo no comando da seleção. Só não disse o nome.



- Lá era a minha casa, mas ultimamente não. O Arnaldo (César Coelho) disse que eu não tenho inimigos, mas acho que eu tenho, só não sei o motivo. Porque ultimamente tenho tido algumas resistências, vamos dizer assim, no comando da seleção. Estou falando por mim e aproveitando para falar também por outros grandes jogadores que passaram pela seleção - afirmou para em seguida fazer uma homenagem a um companheiro da Copa do Mundo de 2002:
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

O mundo chiqueiro pode estar com problemas

'Liguei porque eu quero o telefone do Keirrison'
Leonardo, diretor do Milan, pediu o telefone do atacante palmeirense no programa Bem, Amigos!, do Sportv
LANCEPRESS!

O atacante Keirrison anda visado no futebol. Em participação no programa Bem, Amigos!, do Sportv, o camisa 9 do Verdão foi abordado por Leonardo.

- Liguei porque eu quero o telefone do Keirrison - declarou o diretor do Milan, em tom de brincadeira, após dar os parabéns a Ronaldo, que também participou do programa.

O artilheiro palmeirense no ano revelou que já teve propostas para jogar fora do país quando ainda atuava pelo Coritiba, mas que recusou.

- Tive propostas da Ucrânia e Rússia, mas não aceitei, porque não era o caminho que eu queria tomar - revelou.

Quanto ao contrato com o clube paulista, o atacante pretende cumprí-lo, mas avisa:

- Tenho contrato com o Palmeiras e pretendo cumprí-lo, mas sabemos que no futebol pode acontecer muita coisa.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

NO GOLPE BAIXO

Peixe dá chapéu, leva jogador e irrita o Timão
Elivelton, de 17 anos, da Seleção Brasileira, assinou por cinco anos
LANCEPRESS!
Corinthians e Santos se enfrentam apenas no próximo dia 22, no Pacaembu, pelo Paulistão, mas o clima para o clássico fora das quatro linhas já começou a esquentar.

Há algumas semanas, o Peixe deu início a uma conversação para tirar o meia Elivelton, de 17 anos, uma das gratas revelações das categorias de base do Corinthians. Nesta segunda-feira, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF confirmou a assinatura de um contrato válido por cinco temporadas com o Santos.

Com 17 anos, Elivelton teve de ser emancipado, mesma postura adotada pela diretoria santista para conseguir assinar por cinco anos com Alan Patrick e Neymar, duas promessas com a mesma idade.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ficou furioso com a atitude do Santos que, na sua visão, roubou seu jogador. Ele mandou até recado dizendo vai dar o troco. Wagner Ribeiro, agente do jogador, não gostou da postura do pai do menino e deve romper seu contrato:

– O pai do garoto passou por cima de mim e foi assinar com o Santos sem meu consentimento. Ele foi jogar no Santos ganhando três vezes menos do que no Corinthians. Não quero mais ter ligação.

Elivelton atuou com Neymar na Seleção Brasileira sub-16.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Ronaldo presenteia Dentinho com camisa usada no clássico contra o Palmeiras


Sempre que pode, Dentinho faz questão de mostrar a idolatria que tem por Ronaldo. Em recentes entrevistas, o garoto, revelado nas categorias de base do Timão, disse que não vê a hora de poder formar a dupla de ataque do Corinthians com o Fenômeno.

- Dá até um frio na barriga. Quando era criança, eu imitava a comemoração dele e agora estou trabalhando para jogar ao seu lado. Com o tempo, isso vai passar e será muito bom para mim – disse o camisa 31, que até pensa em imitar a tradicional comemoração do companheiro quando marcar um gol.

Fora de campo, o entrosamento entre a dupla já é total. Tanto que Ronaldo fez questão de dedicar a camisa usada no clássico contra o Palmeiras ao camisa 31. Logo que chegou ao vestiário do estádio Eduardo José Farah, o Fenômeno deu sua camisa de presente ao garoto

O sonho de Dentinho pode virar realidade nas próximas rodadas. Depois de ter defendido a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, o jogador voltou fisicamente abaixo dos companheiros. Por isso, tem ficado como opção no banco de reservas. Com o passar do tempo, tem tudo para recuperar a condição de titular. E Ronaldo, que está em franca evolução, também está perto de ser escalado pelo técnico Mano Menezes desde o início.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

A segunda feira apos o retorno do gênio

Multidão corintiana
Fenômeno no Pacaembu: 19 mil ingressos já vendidos
Ronaldo vai ao 'Bem, Amigos' e comenta seu retorno ao futebol
Fenômeno fala do gol contra o Palmeiras, do carinho dos brasileiros, da forma física, dos planos para o futuro, de seleção brasileira...

Fenômeno avisa: ''Poderei ser útil à seleção'
Dunga abre as portas: 'Vai depender dele'
'O Ronaldo é meu ídolo', afirma Keirrison
Luxa acredita em Ronaldo na Copa de 2010
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Lição triste vindo Rio

Flamengo
Pouco dinheiro na conta e pouco futebol em campo. Eis o panorama atual do Flamengo. Para poder quitar os salários atrasados dos jogadores e funcionários, a diretoria do clube teve de pedir auxílio a um antigo dirigente para conseguir um empréstimo de R$ 10 milhões. José Carlos Dias, ex-vice-presidente de finanças, deu seu patrimônio como garantia para poder levantar a quantia junto a um banco. Os atletas do futebol ainda não receberam janeiro e fevereiro, enquanto o time de basquete está há quatro meses sem ver a cor do dinheiro e ameaça entrar em greve a qualquer momento.


Dentro de campo os ares também não são dos melhores. Apesar da vitória na estreia da Taça Rio - sobre a Cabofriense - o time apresentou um futebol lento e sem criatividade. O técnico Cuca gastou grande parte do treinamento desta segunda-feira, na Gávea, conversando com os jogadores, procurando levantar o moral de alguns, como Obina e Juan, que ganharam atenção especial. O atacante ainda não marcou no ano, enquanto o lateral-esquerdo, que passou boa parte deste início de temporada machucado, deixou o campo vaiado pela torcida.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Ronaldo receberá placa pelo gol contra o Palmeiras

O primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians será lembrado em uma placa comemorativa que será enviada brevemente ao atacante. "Placa comemorativa ao primeiro gol de Ronaldo Fenômeno com a camisa do Corinthians na sua volta ao futebol brasileiro", serão os dizeres.


Por determinação de Milton Carlos de Mello, prefeito de Presidente Prudente, parte do alambrado que cedeu em virtude da comemoração do atacante já passa por reforma e será chamado de "Alambrado Fenomenal". A intenção de Mello é inaugurar o novo alambrado até esta quarta, quando o Oeste Paulista recebe o Nacional, em partida válida pela Série A-3 do Campeonato Paulista.


Nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a atuação de Ronaldo. "Ele deu uma bola para o cara cabecear, chutou na trave e marcou o gol", disse.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Lambari 2

"A informação que tenho é que Léo deve ser liberado para treinar em campo no começo da semana que vem e o Kléber Pereira pode demorar um pouco mais. Não quero forçar nada. Prefiro que os contundidos sejam liberados apenas quando estiverem 100% recuperados. Conto com Kléber Pereira e Léo para o clássico contra o Corinthians", disse.


Outro plano do treinador santista é fazer com que Neymar esteja adaptado e à vontade como titular até o clássico, quando o jogador de 17 anos terá um novo desafio importante para o seu amadurecimento. Na tarde desta segunda-feira, no coletivo dos reservas contra o time júnior do Santos, o garoto voltou a mostrar talento em alguns lances, inclusive numa conclusão de cabeça, com a bola batendo no travessão, mas não fez gol.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Os lambaris já sonham com o R9

O Santos tenta evitar, mas não consegue deixar de pensar no clássico contra Ronaldo e companhia, dia 22, no Pacaembu. Antes do jogo com o Corinthians, porém, o time precisa somar seis pontos diante do Paulista, quinta-feira à noite, na Vila Belmiro, e contra o Mogi Mirim, domingo, no Pacaembu, para não pôr em risco a classificação às semifinais do Campeonato Paulista.


Além disso, busca avançar à segunda fase da Copa do Brasil no dia 18, também na Vila Belmiro. O Santos recebe o Rio Branco, e como venceu por 2 a 1 no Acre, tem a vantagem do empate para conseguir a classificação. O técnico Vágner Mancini tem pedido ao time para pensar num jogo por vez, mas ele mesmo se traiu, ao falar da recuperação de Kléber Pereira e Léo.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Os bambis

"O São Paulo tem um grupo muito forte e de qualidade, com jogadores para disputar as duas competições. O clube está priorizando a Libertadores, mas não vamos deixar o Paulista de lado. Queremos conquistá-lo também", dizem jogadores
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

8 de mar. de 2009

Maior atenção aos nossos co-irmãos do interior

Agora o timaonewsnet@blogspot.com , tem um braço virtual voltado aos clubes do interior , vamos dar voz ao nosso tão amado interior , mas logico com muito respeito , mas não deixando o bom humor longe. hoje data de 8 de março de 2009 , quase dois meses de vida e ja ganhamos uma co-irmão ,espero contar com vocês na luta arda pelo sucesso
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

No jogo de 1x1 quem ganhou foi o mundo do futebol

Apesar de contrariados por sofrer o empate nos acréscimos do clássico contra o Corinthians, neste domingo à tarde, em Presidente Prudente, os palmeirenses se rendem à estrela de Ronaldo. O craque corintiano entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro, empatando a partida aos 47 minutos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que, durante a semana orientou os seus jogadores a tomarem cuidado com Ronaldo, dizendo como se deveria marcar o Fenômeno. Mesmo assim, ele reconhece que vigiar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo é uma missão complicadíssima para qualquer zagueiro.

- O Ronaldo acima do peso é muito perigoso. Em forma, é impossível. É um grande jogador e digo uma coisa: se ele quiser, se voltar a ser um atleta de futebol, vai estar na Copa de 2010 com certeza. Ele vai se convocar - afirma o treinador, que comandou Ronaldo na seleção brasileira e no Real Madrid.

Keirrison, que teve atuação apagada, também rasgou elogios ao camisa 9 alvinegro.

- A gente sabia que se deixasse o Ronaldo livre, ele resolveria. Ele tem muito talento, é um grande jogador.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

MANCHETE PELO MUNDO


O primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians já é notícia ao redor do mundo. Apenas alguns minutos depois do Fenômeno empatar o clássico contra o Palmeiras em 1 a 1, sites europeus destacaram mais um retorno do atacante.

O italiano Gazzetta dello Sport destacou o enésimo renascimento de Ronaldo com o primeiro gol pelo Corinthians. Foi justamente no país que Ronaldo teve sua última lesão grave, quando defendia o Milan.



Os espanhóis Marca e As deram mais atenção para a comemoração do gol do Fenômeno. O primeiro destacou a loucura causada pela cabeçada certeira do atacante. O segundo lembrou do alambrado quebrado pela torcida e pelos jogadores corintianos.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

MANCHESTER UNITED

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Segue a musica

Sou Ronaldo Marcelo D2
Composição: Marcelo D2

Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos Campos
E quero muito agradecer a Deus por ter-me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro, eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto (é parceiro)
Mas eu me levanto

Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve e estará em minha vida
E eu já nem me espanto
E se o mundo é uma bola, a gente tem que entrar de sola pra ganhar o campo
Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir a galera entoando esse canto

Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol
Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol

Sou Ronaldo
Nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro, minha área
Eu sou Ronaldo
Jogo na linha, a nove é minha
Ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo
O meu desejo é ser criança
E não perder a esperança de ver o jogo mudar
Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo
Sou de suar minha camisa
Conquistar minha divisa
Eu já provei que eu sou Ronaldo
E se você não acredita que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver (ver, ver, ver...)

Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol
Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol

E quando o tempo é de Copa
Os gringo fica ligado
Mais de 170 milhões são Ronaldo
R9, todo mundo sabe:
Homem-gol!
Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou
Qualquer problema, meu cumpade
Tiro de letra
Tô sempre pronto
Já ouviu?
A pátria tá de chuteira
Perrengue a gente passa
Eu nunca tô de bobeira
A bola quica
Eu pego ela de primeira

Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol
Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

O profeta D2

(Marcelo D2) fez uma música incrível. Com toda a sabedoria do mundo, ele conseguiu escrever a minha personalidade. O Ronaldo é gol, espero que seja assim sempre. É o melhor momento quando se joga futebol e quando fico cara a cara com gol, é o que eu melhor sei fazer. Sou iluminado - vibrou o atacante, que completou a auto-análise - Não vou mudar o meu estilo. Eu busco as ocasiões, arrisco, não tenho medo de errar. Estou muito feliz que entrei, fiz um gol e continuamos invictos.



Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM
Ronaldo comemora com a torcida Após deixar a modéstia de lado e afirmar que domina a perfeição, Ronaldo agradeceu ao torcedor. Na comemoração, o alambrado caiu e a Polícia precisou conter a multidão. Mas o Fenômeno não poderia deixar de celebrar o gol de cabeça com os torcedores, que sempre o apoiaram. Ele ressaltou ainda a paz entre as torcidas.


- O Ronaldo já voltou no ultimo jogo, quando entrei e voltei a sentir essa sensação maravilhosa que é jogar futebol. Hoje, com essa torcida maravilhosa gritando foi fantástico. O melhor foi que todos os torcedores se comportaram. Espero que todos os clássicos sejam assim.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Interior agora tera voz atuante e maior divulgação

Agora o TIMAO NEWS tem um braço virtual voltado aos clubes do interior , vamos dar voz ao nosso tão amado interior , mas logico com muito respeito , mas não deixando o bom humor longe. hoje data de 8 de março de 2009 , quase dois meses de vida e ja ganhamos uma co-irmão ,espero contar com vocês na luta arda pelo sucesso


http://timao99.wordpress.com/ espero que vocês acolhem esse co-irmão com o mesmo carinho que já tem conosco esse blog esta no 1° dia de vida então muita coisa vai mudar , por isso espero a compreensão de todos

Att
Administrador
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Ronaldo é gol’, diz o craque


Atacante sai do banco aos 18 minutos do segundo tempo, anota gol de empate contra o Palmeiras e sai de campo como melhor jogador do dérbi
RESPOSTA AO MANCHESTER ... PRAZER 1° E UNICO RONALDO FENOMENO
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Valeu Pork's vai aparecer as tv's de todo o mundo


Ronaldo avisou: “Clássico me motiva. É excitante”. Pior para o Palmeiras . O clássico estava nas mãos do time alviverde. Até a entrada do camisa 9, aos 18 minutos do segundo tempo. Em poucos minutos, o craque conquistou o status de melhor em campo pelo Corinthians . Sua atuação foi coroada aos 47 minutos, quando ele subiu para cabecear após escanteio de Douglas e decretar o empate por 1 a 1
- O Ronaldo é gol. Estou radiante. Foi emocionante, um momento único. Gostei muito de ver essa torcida maravilhosa gritando. Esquecendo um pouco a modéstia, acho que eu domino a perfeição. Se não soubesse fazer isso, não estaria aqui – falou o craque na saída do campo.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Pega essa Bambis


Por amor à família, são-paulino veste camisa do Verdão e do Timão
Publicitário tricolor faz uniforme com as cores dos dois times para homenagear a esposa alviverde e o neto alvinegro

Leandro Canônico e Adilson Barros
Direto de Presidente Prudente, SP
Não são só palmeirenses e corintianos que estão chegando ao estádio Eduardo José Farah para assisitir ao clássico das 16h, em Presidente Prudente. Tem são-paulino que está infiltrado entre os torcedores. Mas ele está bem disfarçado, usando uma camisa metade do Palmeiras e metade do Corinthians. Tudo por uma homenagem.

- Sou são-paulino, mas meu coração é grande. Estou usando essa camisa porque minha mulher (Sueli Fabrii) é torcedora do Palmeiras e meu neto (João Victor) é fanático pelo Corinthians – explicou o publicitário Newton Martins, de 69 anos.

Morador de Presidente Prudente, Newton é um dos mais animados nas numeradas do Prudentão. A maioria das pessoas que passa mexe com ele por conta da camisa dividida. E ele, bem humorado, responde com simpatia.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Até onde é verdade

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Homenagens ás cheerleards do grandes paulistas




Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email