Palmeiras falha, empata com Ituano e não afasta turbulência
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Nove vitórias consecutivas, embalo no Campeonato Paulista e grande badalação em torno da equipe. O futebol vistoso do Palmeiras, no entanto, continua no passado. Nesta quarta-feira, o clube alviverde não teve uma boa atuação e ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano fora de casa depois de ver o rival acertar a trave quatro vezes ao longo do jogo. De quebra, os comandados de Vanderlei Luxemburgo viram o rival Corinthians se aproximar na classificação.
PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
9min - Na trave! Ricardo Xavier chuta de fora da área e acerta a trave direita de Bruno. Bom lance para o Ituano.
11min - GOOOLLL DO ITUANO!!! Alex Afonso aproveita cruzamento da direita e completa de cabeça para marcar.
15min - Armero cruza da esquerda para Lenny, que é travado antes de chutar. Marquinhos aproveita o rebote e chuta à direita da meta rival.
23min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Marquinhos arma boa jogada na direita e rola para Armero dentro da área. O lateral deixa passar, e Lenny completa de primeira para o gol.
28min - Na trave! Alex Afonso invade a área pela direita e chuta forte. A bola desvia em Marcão e para no travessão.
SEGUNDO TEMPO
7min - Serginho cruza da direita para Ricardo Xavier dentro da área. Wendel aparece e faz o corte no último instante.
25min - Keirrison arma bela jogada pelo meio e toca para Armero na entrada da área. O lateral arrisca de primeira e manda para fora.
28min - Na trave! Alex Afonso arrisca de longe. A bola bate na zaga do Palmeiras e fica na trave.
31min - Na trave! Henrique chuta de fora da área e mais uma vez acerta a trave alviverde.
CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
O resultado manteve o Palmeiras na liderança do Paulista, com 30 pontos, mas agora com apenas um à frente do time do Parque São Jorge. O Ituano, por sua vez, chegou aos 16 pontos na estreia de Zetti como técnico e não saiu da décima posição.
Momentos antes da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e deixou a maioria dos titulares, como Keirrison, no banco de reservas. Apenas três atletas da equipe principal começaram o jogo: Maurício Ramos, Pablo Armero e Willians. "Eles tiveram um desgaste muito grande na parte emocional e na parte física", explicou o treinador.
Entretanto, os reservas pouco puderam fazer para acabar com a série sem triunfos do clube alviverde. Depois de perder para o Colo-Colo na Cola Libertadores e empatar o clássico contra o Corinthians, o time chegou ao terceiro jogo sem vitórias, e atingiu sua maior sequência do tipo na temporada.
O Palmeiras começou a partida com domínio da posse de bola, mas encontrou dificuldades na criação ofensiva. Com isso, o Ituano aproveitou bons contra-ataques no início do confronto e não demorou para abrir o placar. Aos 11min, o ex-palmeirense Alex Afonso completou jogada pelo alto e mandou para o fundo da rede. Este foi o quinto gol de cabeça sofrido pelo clube alviverde no Paulista, segundo dados do Datafolha.
O gol serviu para acordar os visitantes na partida. E não demorou muito para o Palmeiras empatar o jogo, com Lenny, aos 23min. Porém, bastou a equipe do Parque Antarctica igualar o marcador para piorar seu rendimento em campo novamente. Mesmo com a expulsão de Jumar no fim, o time segurou o resultado até o intervalo.
A atuação alviverde no primeiro tempo deixou Vanderlei Luxemburgo pouco satisfeito. O treinador realizou suas três alterações antes da etapa final, promovendo as entradas dos titulares Keirrison, Cleiton Xavier e Pierre. O panorama do jogo, no entanto, não foi alterado, com o Ituano ainda mais ofensivo