10 de fev. de 2009

Timão chama diretoria tricolor de egoísta, teme problema e anuncia retaliação

Em nota oficial, Corinthians lamenta apenas 10% da carga de ingressos para o clássico e avisa que mandará jogos com o São Paulo no PacaembuPor meio de nota oficial, a diretoria do Corinthians lamentou a decisão do São Paulo de disponibilizar à torcida alvinegra apenas 10% da carga de ingressos para o clássico do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Os cartolas tricolores são chamados de simplistas e egoístas pelo Timão.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confirmou a medida e justificou dizendo que está seguindo o regulamento. Se for colocada à venda a carga total do estádio (68 mil), o Timão terá direito a 6.800.
- Há estádio que não tem nem 10% para me fornecer. Quando o jogo é no Pacaembu, nos dão o tobogã. Quando é no Palestra Itália, é só contar para ver se tem 10%. Na Vila Belmiro é a mesma coisa. Não é só para o Corinthians que estamos fazendo isso. É para todos – falou o mandatário tricolor. Confira a íntegra da nota oficial “É da tradição do futebol paulista a realização dos clássicos no estádio do Morumbi, notadamente Corinthians x São Paulo.
Em todas as oportunidades, as torcidas tinham acesso ao local de jogo mediante apenas a aquisição do ingresso, sendo a divisão do espaço executada pelo policiamento.
Surpreendentemente e abruptamente, nesta data, tomamos conhecimento que, aos torcedores do Corinthians, serão designados apenas 10% do total da carga de ingressos, rompendo, assim, antigo costume e por conseguinte a harmonia necessária que deve nortear a relação entre os clubes brasileiros, quiçá paulistas.
Assim, só nos resta lamentar a desastrosa decisão da diretoria são-paulina, cujo raciocínio simplista e egoísta pode causar anomalias irreparáveis ao público esportista.
Por derradeiro, cumpre informar que, doravante, mandaremos todos os nossos clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento.
À torcida do Corinthians, orgulho e razão maior de nossa existência, a nossa solidariedade e o desagravo”.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email