1 de abr. de 2009

K9 fico com medo do R9 que chegou

Verdão empata em Itápolis e vê risco de aproximação do Tricolor

Itápolis (SP)

O Palmeiras voltou a fracassar na segunda chance de garantir o primeiro lugar da fase de classificação do Paulistão. Depois de perder a invencibilidade na competição diante do São Paulo, o Verdão amargou nesta terça-feira uma noite infeliz na parte técnica e apenas empatou por 1 a 1 com o Oeste, em Itápolis.

O segundo jogo sem vitória leva um clima de apreensão ao Parque Antártica. Com 41 pontos, o Palmeiras pode ver a aproximação do São Paulo, que tem 36 e enfrenta o Guaratinguetá na quinta-feira. Portanto, a decisão do líder da etapa de classificação tem chance de ficar para a última rodada se o Tricolor conquistar os três pontos nesta rodada.

Depois da derrota de sábado, o Palmeiras modificou o esquema nesta terça-feira. O técnico Wanderley Luxemburgo retomou o 3-5-2, com a presença de Marcão na retaguarda. Somente na etapa final, quando estava em desvantagem, o Verdão usou o 4-4-2.

Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Parque Antártica. Já o Oeste tenta fugir do rebaixamento fora de casa contra o Guaratinguetá. Inicialmente, os dois jogos estão marcados para domingo.

O jogo - O Palmeiras iniciou a partida em Itápolis determinado a alcançar a reabilitação. A ordem era pressionar o Oeste, mesmo atuando como visitante. Na primeira chance, aos quatro minutos, Keirrison aproveitou confusão da retaguarda adversária, invadiu a área livre e fuzilou. O goleiro Weverton fez um milagre. Pouco depois, o K9 errou outra finalização, em passe açucarado de Marcão.

Após os dois sustos, o Oeste avançou as suas linhas para evitar o sufoco. Na base da superação, o time de Itápolis chegou a assustar. Aos 17 minutos, Dezinho balançou as redes do goleiro Marcos em uma cabeçada, mas o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral anulou o lance por impedimento.

Pelas dimensões reduzidas do gramado, o Palmeiras sentia dificuldades em imprimir seu jogo de toque de bola. Assim, passou a apostar em levantamentos na área. Aos 27 minutos, Maurício Ramos acertou uma cabeçada firme dentro da área e parou na boa intervenção de Weverton.

Pouco antes do intervalo, o Palmeiras finalmente conseguiu envolver a defesa do Oeste com seu toque de bola. Aos 39 minutos, Diego Souza escapou pela direita e chutou. Caprichosa, a bola cruzou toda a pequena área e foi pela linha de fundo.

Correria: O segundo tempo apresentou intensa movimentação de ambos os lados, só que a qualidade técnica deixava a desejar. Mais ousado, o Oeste abriu o marcador. Aos oito minutos, Ademar recebeu passe de Ney Paraíba, invadiu a área e mandou um foguete para vencer Marcos, que ainda tocou na bola.

Liderado por Diego Souza, o atual campeão paulista iniciou uma pressão na busca pelo empate. Sem medo do contra-ataque rival, Luxemburgo deixou sua equipe extremamente ofensiva, com as entradas de Marquinhos, Evandro e Lenny.

Aos 25 minutos, os palmeirenses encerraram a angústia com o empate. Em cobrança de falta de Cleiton Xavier da esquerda, Maurício Ramos disputou pelo alto com Dezinho e a bola foi para o fundo das redes de Weverton. O árbitro confirmou o gol para o defensor palmeirense.

No final, as duas equipes tiveram chance de alcançar a vitória. O Oeste assustou com Leandro Love, enquanto o Palmeiras quase marcou com Marquinhos e Keirrison. A falta de pontaria manteve o placar em 1 a 1.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial