27 de mar. de 2009

Ate entendo que os clubes possam almejar a unificação dos titulos , mas por exemplo como fica o ano de 1967?

Palmeiras Bi-campeão no mesmo ano

Nas quatro edições do "Robertão", o campeão foi conhecido em quadrangulares, não havendo uma partida final.

O Palmeiras, que em 1967 já havia vencido a Taça Brasil, foi no mesmo ano o campeão da primeira edição do "Robertão". Conquistou o título vencendo o Grêmio por 2 a 1 na última rodada do quadrangular, enquanto o Internacional vencia o Corinthians por 3 a 0 e sagrava-se vice-campeão. Os goleadores foram César (Palmeiras) e Ademar (Flamengo), com 15 gols cada.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Alex, durante 11 anos o Campeonato Paulista teve dois campeões. O Corinthians dividiu os títulos de 1914, 1916, 1928 e 1929. Você quer que estes títulos sejam perdidos?
Havia duas entidades que regiam o futebol paulista e cada uma teve um campeão. Ñada mais justo. Ou o justo seria escolher só um e tirar o título do outro?
Nosso Corinthians poderia perder os quatro títulos, ou ao menos dois.
Houve um Rio-São Paulo, em 1966, em que quatro times foram campeões, entre eles o Corinthians (os outros foram Botafogo, Vasco e Santos).
Quando o Corinthians foi campeão do mundo, o Boca Juniors também ganhou a Copa Toyota. Os dois são considerados campeões mundiais.
E daí? por que tirar o mérito de um time que competiu e ganhou a competição?
O ideal é nestes dois anos - 1967 e 1968 - considerar os campeões da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como campeões brasileiros.

6:49 PM  

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial