28 de jan. de 2009

Á vez do interior

Renato, da Ponte Preta, é negociado com o Al Ittihad
Renato, principal jogador da Ponte Preta nos último anos, foi vendido para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O camisa 10 foi o grande destaque da Ponte na campanha do vice-campeonato paulista de 2008, quando a equipe perdeu para o Palmeiras na final.
Renato Adriano Jacó Morais tem 24 anos e nasceu em Cajazeiras, Paraíba. Profissionalmente, ele atuou por Mogi Mirim, Ferroviária e Juventude antes de chegar a Campinas, no início de 2008.
Os valores da transação do jogador não foram revelados, mas o gerente de futebol da Ponte Preta, Dicá, garantiu que vai contratar um jogar para repor o camisa 10. "(A proposta dos árabes) Foi irrecusável. A torcida pode ficar tranquila, pois temos consciência que um jogador diferenciado se foi. Não sabemos se Renato será reposto por alguém igual, mas já estamos atrás de um meia competente para substituí-lo", revelou.
Já Renato se declarou muito grato pelo tempo que passou na Ponte Preta e disse que espera voltar um dia. "Foi a Ponte que me deu a chance de revelar meu futebol, em especial no Paulistão do ano passado. Agradeço muito e saio feliz por ter jogado aqui. Quem sabe não volto um dia?", encerrou o camisa 10.

Do lado Bugre
São Paulo desafia os 100% do Guarani em Campinas
O relacionamento entre o São Paulo e a Federação Paulista de Futebol está abalada, mas nem por isso o time deixa de se importar com a disputa do Estadual. Apesar do objetivo claro do clube ser o troféu da Copa Libertadores, os são-paulinos estão se mostrando também entusiasmados com o Paulistão. Para provar o valor que dá ao campeonato, o time de Muricy Ramalho busca as primeiras posições na partida contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Mesmo com o rodízio que promove nesta competição, o treinador são-paulino garante que não pensa na Libertadores neste momento e dá muita importância para o compromisso diante do Bugre, que é um dos poucos clubes que ainda ostentam 100% de aproveitamento. "Estou motivado todos os dias. O próximo jogo é sempre o mais importante da minha vida. Nosso time trabalha sério", afirmou o comandante, que ironizou uma suposta desvalorização do Estadual. "Tudo é importante", cravou.

As declarações de Muricy ganham o reforço de um dos principais jogadores do time: o volante Hernanes. Bicampeão nacional pelo São Paulo, o meio-campista tem o Paulistão como próximo objetivo da carreira. "Quero ser campeão paulista tanto quanto queria ser brasileiro. Já tive a oportunidade de ser do Brasileiro, mas quero ser do Paulista também. Se eu não conseguir, será um título que faltará. Acho que meus companheiros têm este mesmo pensamento. Queremos ser campeões", garante o camisa dez.

Para o jogo fora de casa nesta quarta, Muricy não poderá contar com o goleiro Rogério Ceni, vetado pelo departamento médico em consequência de dores musculares na coxa. Assim, Bosco será titular. Quem também aparece como novidade é Borges, que formará dupla de frente com Washington. Já na esquerda, Jorge Wagner reassume sua posição, desbancando Junior César.

Já o Guarani tem uma dúvida. O atacante Amoroso, que teve sua documentação regularizada nesta semana, ainda não sabe se poderá reestrear pelo Bugre. O atleta levou uma pancada no treino de domingo e virou dúvida para a partida contra o São Paulo. Se for liberado pelos médicos, o atacante atuará ao lado de Fernando Gaúcho. Outra dúvida por ordem médica fica por conta do lateral-esquerdo Itaqui, que se recupera de um desconforto na coxa.

Assim como Amoroso, o ala também deverá ser mantido como dúvida até momentos antes do jogo. O time de Campinas é um dos poucos clubes que ainda possuem 100% de aproveitamento neste Paulistão. Assim, o técnico Luciano Dias coloca sua equipe em campo com o objetivo de tentar manter a boa fase no Estadual.

FICHA TÉCNICA GUARANI X SÃO PAULO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira
GUARANI: Douglas; Maranhão, Augusto, Plínio e João Paulo (Itaqui); Rafael Fefo, Glauber, Bruno e Chiquinho; Cléverson (Amoroso) e Fernando Gaúcho. Técnico: Luciano Dias
SÃO PAULO: Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial