5 de mar. de 2009

Justiça

Presidente da FPF é suspenso por 90 diasMarco Polo del Nero foi punido pela polêmica registrada antes da partida entre Goiás e São Paulo, pela última rodada do Brasileirão de 2008
GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A partir desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol terá um novo presidente pelos próximos 90 dias. É que Marco Polo del Nero foi suspenso por unanimidade pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da polêmica envolvendo a arbitragem na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. As informações são do site “Justiça Esportiva”.
Na véspera da partida entre São Paulo e Goiás, que aconteceria no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, o dirigente paulista fez uma denúncia, dizendo que o árbitro Wagner Tardelli Azevedo, que comandaria a partida, estaria envolvido em um esquema de suborno.
Ele resolveu tomar essa atitude após ser alertado por sua secretária de que uma secretária do São Paulo teria ligado para a FPF afirmando que precisava entregar um envelope para o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos que, por sua vez, deveria fazê-lo chegar ao árbitro Wagner Tardelli.
Del Nero, na ocasião, procurou um procurador do GAECO – Grupo de Atuação especial, criado pela Procuradoria Geral da Justiça. Ele foi aconselhado a procurar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e a Comissão de Arbitragem da entidade. Tardelli acabou retirado da partida. No seu lugar, foi escalado o baiano Jaílson Macedo de Freitas, que teve atuação tranqüila naquela partida.
Marco Polo Del Nero e a Federação Paulista de Futebol (que foi multada em R$ 10 mil) acabaram denunciados no artigo no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva). Ele podia ser suspenso por até 365 dias.
Ao escutar o resultado do julgamento, o dirigente informou que irá recorrer. Ele será substituído no comando da Federação Paulista de Futebol por Reinaldo Carneiro Bastos.
- Não concordo com a decisão e por isso meus advogados vão entrar com o recurso. Tenho certeza que esta decisão não vai se manter. No Pleno será diferente, acredito neles e sei que lá o julgamento terá outro resultado.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial