7 de mar. de 2009

Na luta

A Juventus continua sua incansável perseguição à líder Internazionale. Horas depois de ver a atual primeira colocada superar o Genoa, o time de Claudio Ranieri não decepcionou. Apesar de poupar alguns de seus titulares para o duelo decisivo diante do Chelsea pela Liga dos Campeões, venceu o clássico de Turim diante do Torino por 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Italiano.

Com isso, a vantagem de sete pontos é mantida. A Juventus, que está consolidada na segunda colocação, sobe para 56 pontos, enquanto o time de Milão contabiliza 63 pontos. Já o Torino vive uma situação complicada. Após esse revés, estaciona em 24 pontos e corre o risco de encerrar a 27ª rodada na zona de rebaixamento da temporada 2008/2009.

Diante desse cenário, todos esperavam um bom jogo. Mas não foi o que se viu durante o primeiro tempo, principalmente pelos lados da Juventus. Sem Sissoko, Nedved, Del Piero e Trezeguet, que começaram no banco de reservas, a equipe comandada por Claudio Ranieri criou poucas oportunidades durante a etapa inicial. Iaquinta esteve presente nas duas melhores e parou em boas defesas de Sereni.

Na principal, aos 25min, o goleiro do Torino praticou uma espécie de milagre numa cabeçada do atacante rival. O ameaçado Torino teve mais posse de bola na etapa inicial, porém, nas poucas defesas que chegou com perigo, encontrou pela frente um inspirado Buffon, que fez ao menos duas difíceis defesas.

Para a etapa final, o técnico Claudio Ranieri se cansou de ver a apatia de sua equipe e decidiu colocar em campo Nedved. O tcheco melhorou a movimentação da equipe. E foi de seus pés que surgiu o gol da vitória da Juventus. Aos 35min, ele cobrou falta para a área e encontrou Chiellini, que se antecipou e, de cabeça, desviou para o fundo das redes.

Desta forma, a Juventus ganha ânimo para sua "final" contra os ingleses do Chelsea pela Liga dos Campeões. Precisa vencer por dois ou mais gols para assegurar passagem à fase quartas-de-final no tempo normal. Em Londres, os italianos perderam por 1 a 0.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial