19 de mar. de 2009

Bambu chines

Treinador do Flu elogia recuperação e comemora presença do ídolo
LANCEPRESS!

Poucos treinadores conhecem tão bem Ronaldo quanto Carlos Alberto Parreira, atual treinador do Fluminense. O técnico foi quem convocou o Fenômeno, quando ele tinha 17 anos, para a Copa do Mundo de 1994. E também levou o camisa 9 para a Copa de 2006, quando o atacante já sofria críticas pelo peso apresentado, pois na época voltava de lesão.

Nesta quarta-feira, Parreira rendeu-se a Ronaldo e definiu-o de forma, no mínimo, peculiar.

- Ronaldo sempre será Ronaldo. Esse jogador fez muito mais do que está fazendo hoje em dia, porém, seu carisma, poder de superação e acima de tudo a identidade com os torcedores continua arrastando multidões para os estádios. Para mim, esse atleta é igual a um bambu chinês, que enverga, mas não quebra. Ele tomou um tombo e depois levantou - disse o treinador.

O comandante do Flu ainda citou o exemplo do Fenômeno para comemorar os jogadores de renome que tem o futebol brasileiro atualmente.

- O ídolo é muito importante para o futebol brasileiro. Por que então essa loucura pelo Ronaldo? Ele tem esse carisma e passa um poder de superação, um exemplo a ser seguido. O Fred agora voltou da Europa, é um craque e já disputou uma Copa. Precisamos de referências e eles ocupam esse posto atualmente - concluiu.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial