19 de mar. de 2009

Lusa

Portuguesa sabe que detalhes vão definir vaga nas semifinais


São Paulo, SP, 18 (AFI) – Correndo por fora na luta contra os grandes por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, o técnico da Portuguesa, Paulo Bonamigo, já sabe como vai tentar superar seus concorrentes. Ele acha que a vaga será “definida nos detalhes” e, por isso, quer reforçar o aspecto psicológico dos jogadores, sempre “ressaltando o fato positivo”.

Com 27 pontos, a Lusa ocupa a quinta posição. Está igual em pontos com o Santos, com as mesmas oito vitórias e só perde no saldo de gols: 7 a 5. Esse fato virou exemplo para Bonamigo. “Os gols podem decidir uma vaga, então precisamos ter equilíbrio. O time precisa fazer gols, mas também ter a consciência de que evitá-los também será importante”, comentou.
Outro exemplo positivo
O técnico também cita outro exemplo, mas totalmente positivo. O time, sob seu comando, venceu os três jogos, contra Ponte Preta, Guaratinguetá e São Caetano, todos por 1 a 0.

A próxima partida da Portuguesa será realizada domingo, contra o Ituano, em Itu. Bonamigo acredita em mais um jogo difícil porque "não tivemos jogo fácil até aqui, e não vai ser agora que uma equipe vai dominar a outra completamente em um jogo".

O comandante da Lusa também falou sobre as chances de classificação. Como tem um confronto direto contra o Santos, Bonamigo confirma que o time depende apenas de seus resultados para voltar a disputar uma semifinal de Paulistão. "Faltam cinco jogos e dependemos somente de nossas forças para chegarmos lá. Nosso sonho é a classificação no G4", afirmou o treinador.

Próximos jogos
Além do Ituano, em Itu, a Lusa ainda vai fazer três jogos dentro do Canindé, diante do Mirassol e Marília, seguidos, e na última rodada contra o Santo André. Antes desse jogo, vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Com relação ao time para pegar o Ituano, o técnico deixou para confirmá-lo somente após os treinamentos de sexta-feira. Mas antecipou que não pretende fazer grandes mudanças, mesmo porque o time não precisa ser poupado após a eliminação precoce da Copa do Brasil.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial