17 de mar. de 2009

O mandante decide e pronto !

da Folha Online

O Corinthians se pronunciou nesta terça-feira sobre o fato de disponibilizar apenas 6% dos ingressos do clássico do próximo domingo, no Pacaembu, à torcida do Santos e admitiu que a medida é uma retaliação ao adversário pelo tratamento recebido nos jogos na Vila Belmiro.

De acordo com Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians, o time da Baixada disponibiliza esta mesma porcentagem aos torcedores do time alvinegro nos jogos em Santos.

"Faz anos que o Corinthians só recebe do Santos 6% dos ingressos quando joga na Baixada, e somos benevolentes com essa questão. Estamos fazendo valer a regra. E aqui [em São Paulo] a torcida do Santos entra no início do jogo, enquanto nos jogos na Vila a torcida do Corinthians entra só no segundo tempo. Isso é uma vergonha, pois além de ser um crime ao consumidor é um desrespeito ao torcedor que comprou ingresso", disse o dirigente em entrevista à rádio Jovem Pan.

"O Santos não abre mão de jogar na Vila. Só estamos aplicando a regra. Ou se vive em sociedade, em comum acordo, ou se aplica a regra. E quando não se chega a um comum acordo, se aplica a regra", continuou Gobbi.

Os 6% da carga total de ingressos destinados para os fãs do time do litoral correspondem a 2.100 bilhetes. O time da Vila Belmiro pedia uma carga de 10% do total dos ingressos e a utilização do tobogã --os santistas ficarão em um setor ao lado das numeradas.

O regulamento da Federação Paulista de Futebol não estipula uma quantia determinada para o time visitante nos jogos do Estadual --o clube mandante é quem define os números. No Campeonato Brasileiro, que é organizado pela CBF, o time visitante tem direito a pelo menos 10% da carga total de bilhetes.

O Santos disse se conformar com a decisão corintiana, apesar de ressaltar o desejo de ter um número maior de ingressos na partida.

"Infelizmente, o regulamento não determina [a quantidade de ingressos para visitantes]; é o time mandante que determina. Até por tradições anteriores, o Santos deveria receber 10% para os seus torcedores. Pleiteamos isso, mas temos que obedecer", disse Norberto Moreira, vice-presidente do Santos.

"Não vamos nunca abrir mão de jogar na Vila. Sei que eles [do Corinthians] e a própria federação preferem jogos na capital, mas vamos usar a regra, e a regra vale para os dois lados", finalizou.

Preço

Após receber um ofício da FPF (Federação Paulista de Futebol), o Corinthians voltou atrás e reduziu o preço dos ingressos de visitantes para o clássico. Inicialmente a equipe do Parque São Jorge colocou à venda os bilhetes destinados aos torcedores do time rival por R$ 40.

Após a interferência da FPF, o Corinthians voltou atrás e passou a cobrar R$ 20 dos santista --o mesmo valor cobrado no setor das arquibancadas destinadas aos torcedores do time da capital.

Segundo o artigo 24 do Estatuto do Torcedor, não pode haver diferença de valor das entradas destinadas a torcidas do time mandante e visitante no mesmo setor do estádio.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial