4 de fev. de 2009

Alô, aqui é o Ronaldo. Tem um patrocínio para mim aí?

por Luis Carlos Quartarollo
O diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, está impressionado com a empresa R-9. Para ele Ronaldo é o carro chefe do marketing do futebol mundial e é nisso que aposta o clube para pagar o jogador e ainda ter um grande lucro.
Até agora, apesar de Ronaldo, o Corinthians ainda não fechou o patrocínio definitivo na camisa. O único que está pagando é o torcedor e paga caro por jogos baratos. A crise pegou todo mundo e o Corinthians não seria diferente. Mais dias, menos dias, um novo patrocinador estará na camisa. Talvez não pelo valor que os corintianos pensem que ainda vale Ronaldo, mas que haverá um, pelo menos um patrocinador haverá.
Gobbi diz que Ronaldo liga para qualquer executivo de uma grande empresa e é atendido na hora. Isso ajuda a fechar contratos. Que Ronaldo hoje é mais um garoto propaganda do que jogador de futebol, não tenho nenhuma dúvida. Suas ações fora de campo falam mais do que dentro do gramado.
Há um séquito querendo vender Ronaldo como propaganda de tudo. Tem até de propaganda ruim quando ele envolve sua vida particular com a vida profissional. Mas como diz o Corinthians, ninguém tem nada a ver com isso. Se ele continuar chegando no horário, nem que seja direto da boate, o problema é dele.
Imagino Ronaldo ligando para uma grande empresa, uma multinacional qualquer. Alô, aqui é o Ronaldo. Tem um patrocínio aí para mim? Eu dou retorno. Está certo que não jogo, mas apareço nas baladas, de vez em quando falo na Globo e permito fotos na academia ou na noite com lindas mulheres. Eu sou um grande vendedor. Você anunciaria?
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email