3 de fev. de 2009

Michelle Splitter, irmã do pivô da seleção brasileira, morre vítima de leucemia


Jogadora, de 18 anos, tentava se recuperar pela segunda vez da doençaNa tentativa de se curar pela segunda vez de leucemia, a pivô Michelle Splitter, de apenas 18 anos, morreu nesta segunda-feira, em Campinas. Irmã de Tiago Spliter, jogador da seleção brasileira e do time espanhol Tau Cerâmica, ela havia feito recentemente um transplante de medula óssea, mas não resistiu aos fortes tratamentos. Tiago está na cidade para acompanhar o velório. As informações são do blog do jornalista Luciano Silva.

Michelle teve a doença diagnosticada pela primeira vez em 2004. Durante três anos de tratamento, sempre com a ajuda da mãe, Elisabeth, a jogadora chegou a perder 17 quilos. Mas conseguiu se recuperar e voltou às quadras. O esforço foi recompensado com a convocação para a seleção brasileira, quando disputou amistosos contra Cuba. Em março de 2008, no entanto, exames detectaram a recorrência da leucemia. Desta vez, fatal.

A pivô estava se tratando no Centro Boldrini, em Campinas. Nos últimos meses, devido à proximidade entre os locais, a jogadora estava morando na casa de Paulo Bassul, técnico da seleção brasileira, e de Mila Rondon, sua ex-treinadora na equipe de Americana. Com 1m98, Michelle era considerada uma das maiores promessas do basquete brasileiro.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email