19 de fev. de 2009

MARKETING

Diretoria do Palmeiras estuda parceria com rival para promover dérbi

Diretoria do Alviverde quer fazer parceria com rival e criar marca. Marcos e Ronaldo podem até visitar rivais

Marcos e Ronaldo representam os campeões mundiais no clássico

Thiago Salata SÃO PAULO
São Paulo e Palmeiras passaram 2008 travando verdadeiras batalhas de bastidores. Neste ano, foi a vez do Corinthians quebrar o pau com o clube do Morumbi. Com o dérbi do dia oito de março chegando, no entanto, os maiores rivais estudam plano de markenting para promover o jogo.
A ideia, ainda sendo discutida pelas diretorias, é de transformar o clássico em marca, com promoções e até lançamentos de produtos.
– Teríamos uma marca “Dérbi: Palmeiras x Corinthians”, que duraria por um tempo – afirmou o diretor de futebol, Genaro Marino.
A provável presença de Ronaldo na partida, marcada para 8 de março, em Presidente Prudente, seria um atrativo a mais: é o duelo de pentas, com Marcos e Edmílson de um lado e o Fenômeno do outro.
– Está sendo estudada uma possível visita do Marcos ao Corinthians e do Ronaldo ao Palmeiras na semana do clássico. É uma ideia muito boa – acrescentou o diretor do Verdão.
Para sair do papel, as duas diretorias de marketing estão conversando. A carga de ingressos (45.967) será dividida meio a meio. A renda, que seria toda do Palmeiras por direito, já que é o mandante do jogo, terá até 30% do valor repassada ao rival.
– O projeto se chama Dérbi. Os marketings estão negociando. Ainda não está definido, mas é um dos maiores clássicos do futebol mundial e o Palmeiras entende que é preciso engrandecer esse jogo em função de tudo o que ele representa – disse Marino.
Por enquanto, o Verdão não pensa em aumentar o valor dos ingressos no clássico. O clube cobra R$ 30 para a arquibancada, setor mais barato.
– Queremos fazer um jogo diferente – comentou Juan Rafael, gerente de marketing do Palmeiras.
Vai sair do papel?
No ano passado, o marketing do Verdão alardeou a ideia de jogar com o logo da Ferrari em partida contra o Goiás, no Brasileirão, na semana do GP Brasil. O projeto foi vetado de cara pela escuderia italiana e não houve promoção alguma no Palestra.
O clube também pretendia distribuir um kit para torcedores do Setor Visa, o que não passou de mais uma ideia. Falta pouco para o dérbi...
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email