1 de mai. de 2009

São paulo é assim que trabalha

Recorde: Timão chega a R$ 30 milhões de patrocínio

Outros dois estão a caminho, diz Andrés Sanchez
Batavo, Bozzano e PanAmericano estamparam marca na camisa do Timão na primeira final do Paulista (Ivan Storti)

Batavo, Bozzano e PanAmericano estamparam marca na camisa do Timão na primeira final do Paulista (Ivan Storti)

Rodrigo Vessoni

O projeto Corinthians/Ronaldo, financeiramente, é um sucesso. Com presença do Fenômeno, o clube alcançou mais de R$ 30 milhões de patrocínio na temporada. O valor é recorde do futebol brasileiro, que tem como seu colocado o rival São Paulo, com R$ 15,5 milhões.

Nesta quinta-feira, foi anunciado o terceiro acordo. O Grupo Silvio Santos confirmou que estampará suas marcas na parte superior direita da camisa e no calção dos jogadores. Baú, Telesena e Banco PanAmericano serão revezados nos dois locais. O acordo termina no dia 20 de janeiro de 2010. A empresa vai pagar cerca de R$ 4,5 milhões.

Outras duas já haviam garantido espaço no uniforme corintiano: Batavo, patrocinador principal, que vai pagar R$ 18 milhões por dez meses (até janeiro/2010) e a Bozzano, que estampara sua marca nas mangas da camisa, por mais R$ 6,5 milhões. Valores que ainda poderão ser aumentados.

- Estamos negociando com outras duas, uma delas já está quase fechado para o omoplata (ombro). Hoje, com orgulho, posso dizer que temos o dobro de patrocínio em relação ao ano passado - afirmou Andrés.

Além dos três patrocínios fixos, o Timão conseguiu cerca de R$ 1,2 milhões com patrocínios de oportunidade ao longo do Paulistão.

O clube ainda renovou contrato com a Nike, que fornecerá material esportivo até 2014. Serão R$ 18 milhões anuais, o melhor contrato do país.

Os valores fenomenais do Timão:

1) Batavo (patrocínio principal): R$ 18 milhões por dez meses (R$ 1,8 milhão/mês);

2) Bozzano (patrocínio das mangas): R$ 6,5 milhões até o fim do ano;

3) Banco PanAmericano (patrocínio do calção, que será confirmado no início da semana): cerca de R$ 4,5 milhões até o fim do ano;

4) Patrocínios de oportunidades (Locaweb, Visa, Panasonic, Lupo, PanAmericano, Bozzano e Wizard): R$ 1,4 milhão ao longo do Paulistão (empresas que estamparam suas marcas de maneira esporádica);

5) Renovação com a Nike de 2010 a 2014: R$ 18 milhões/ano
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial