5 de abr. de 2009

Secretário propõe discussão pública sobre futuro do Pacaembu

Inaugurado em 1940, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, recebeu jogos da Copa do Mundo de 1950 e se tornou um símbolo da cidade de São Paulo. Atualmente, o local está em uma encruzilhada. Walter Feldman, secretário de esportes, lazer e recreação de São Paulo, propõe uma discussão pública sobre o futuro da arena.

"O Pacaembu está no meio do caminho de uma necessidade de modernização ou da identificação do estádio como uma estrutura que será limitada e ficará sempre para jogos diferentes da importância que hoje o futebol profissional tem pela suas limitações", afirmou.

Feldman cita as dificuldades que os torcedores encontram para estacionar perto do estádio e a impossibilidade de o poder público arcar com as reformas necessárias. Ele admite que uma eventual concessão ao Corinthians é uma boa alternativa, mas não descarta outras ideias.

"Eu não tenho posição fechada de defesa da concessão. O ideal é a cidade de São Paulo decidir sobre o futuro. A concessão ao Corinthians é uma alternativa, mas não necessariamente a única. Outras opções podem e devem ser pensadas", declarou o secretário.

No ano passado, a prefeitura investiu mais de R$ 6 milhões para reformar o estádio, algo que Feldman não pretende repetir. "Não tem como o Pacaembu ser econômico do ponto de vista financeiro apenas com recursos próprios da prefeitura", reiterou o secretário do prefeito Gilberto Kassab.

Para modernizar o velho Paulo Machado de Carvalho, Feldman estima que seria necessário investir mais de R$ 100 milhões. "Isso é algo que o poder público nunca fará", pontuou, antes de pedir o debate. "O que eu quero é que a população discuta se deve ficar como está ou se deve modernizar", finalizou.

O secretário de esporte, lazer e recreação da cidade de São Paulo conversou com a GE.Net na manhã da última sexta-feira. Ele foi um dos palestrantes na abertura do VIII Congresso Panathlético Pan-Americano, realizada no Salão Social do Clube Esperia.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial