5 de abr. de 2009

DE BOM SÓ A INVENCIBILIDADE



Corinthians empata com o Mirassol e enfrenta o São Paulo

Mirassol (SP)
A invencibilidade do Corinthians em 2009 quase acabou na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Sem Ronaldo, Elias, Douglas, William, Alessandro, Morais e Túlio, a equipe de Mano Menezes se recuperou contra o Mirassol e conseguiu empate por 2 a 2 neste domingo, fora de casa. Enfrentará o São Paulo nas semifinais.

O Corinthians permaneceu na terceira colocação da tabela com 39 pontos, contra 42 do vice-líder São Paulo. Como o rival ficou à frente na fase classificatória, jogará o mata-mata com as vantagens de avançar com dois resultados iguais e de fazer a segunda partida no Morumbi. A primeira provavelmente será no Pacaembu.

Na próxima semana, enquanto o São Paulo se preocupará com o jogo contra o Defensor Sporting, pela Copa Libertadores da América, o Corinthians ficará concentrado para as semifinais do Estadual em Itu (SP). Já o Mirassol, que encerrou a sua campanha no meio da tabela com 28 pontos, começará a se planejar para a sequência do ano.

O jogo - Com três atacantes em campo (Jorge Henrique, Otacílio Neto e Dentinho), o Corinthians mostrou descuido defensivo logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Éder cobrou escanteio curto para Luís Ricardo, recebeu a bola de volta, invadiu a área e chutou por baixo de Felipe: 1 a 0.

Sob gritos de Mano Menezes, com a expressão emburrada na área técnica, o Corinthians se lançou ao ataque em busca do empate. O lateral-esquerdo Wellington Saci, único armador da equipe, decidiu ele mesmo empatar a partida com o Mirassol. Começou a arriscar finalizações de longa distância, mas sem acertar o alvo.

Embora os visitantes tivessem maior volume de jogo (o chute certeiro de Éder foi o único a gol do Mirassol em quase 20 minutos), a equipe do interior ainda era mais perigosa quando atacava. Aos 21, Roger recebeu a bola de Luís Ricardo, deixou dois marcadores no chão com uma finta e bateu com força. Felipe fez boa defesa para salvar o Corinthians.

O goleiro não conseguiu evitar o segundo gol do Mirassol aos 37 minutos. Leandro Fonseca avançou e cruzou na área, de onde Roger completou à meia altura para as redes.

Com desvantagem de dois gols (para piorar, o concorrente São Paulo já vencia o São Caetano), o Corinthians encontrou forças para descontar ainda no primeiro tempo. Jorge Henrique foi derrubado pelo veterano goleiro Mauro dentro da área aos 43. Chicão cobrou com categoria e reanimou a torcida corintiana no estádio José Maria de Campos Maia.

No intervalo, Mano Menezes e Pintado entraram em ação. O Corinthians reforçou o seu setor criativo com Lulinha no lugar de Otacílio Neto. O Mirassol trocou Roger por Rodriguinho. Melhor para o time da capital, que ficou com mais jogadores em campo quando Dão cometeu logo aos dois minutos da etapa complementar e acabou expulso.

Pintado, então, gastou as suas últimas alterações. Substituiu Leandro Fonseca e Éder por Márcio Santos e Luciano Sorriso. Com Diogo no lugar de Wellington Saci, o Corinthians soube aproveitar o espaço proporcionado pela expulsão de Dão. Chicão acertou a rede, mas pelo lado de fora, aos 19 minutos. Já Dentinho, aos 23, cabeceou certeiro após cobrança de falta de André Santos: 2 a 1.

O Corinthians manteve a pressão nos minutos finais do jogo. Jorge Henrique chegou próximo do gol com um chute forte, e Chicão acertou a travessão em cobrança de falta. Mano Menezes deu velocidade à equipe com a entrada de Marcelinho e a saída de Jorge Henrique, mas até numericamente o confronto acabou igual. O zagueiro corintiano Diego recebeu cartão vermelho aos 42 minutos
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial