26 de abr. de 2009

R9

Ronaldo tem tarde fenomenal
Com dois golaços, camisa 9 do Corinthians calou a Vila Belmiro, ofusca a promessa rival Neymar e deixa o Timão muito perto da taça do estadual

Marcelo Prado
Foi uma exibição fantástica, para Pelé se render. O Rei do Futebol estava no seu camarote da Vila Belmiro, esperando ver Neymar brilhar, mas viu a promessa sair ofuscada por Ronaldo, que mostrou porque ainda é chamado de Fenômeno. Com dois golaços e belos passes, o camisa 9 só não fez chover na Baixada Santista e foi um dos grandes personagens da vitória do Corinthians sobre o Santos por 3 a 1, resultado que deixou o Timão com uma mão na taça do Campeonato Paulista .



Antes da bola rolar, o duelo entre Neymar e Ronaldo era o mais esperado pelas torcidas. E os dois entraram em campo sabendo de suas responsabilidades. No Peixe, o camisa 7 era a grande esperança da torcida. Nos bares localizados nos arredores da Vila Belmiro, a frase mais escutada era: “hoje é dia de Neymar”.



Do lado corintiano, no último treino antes da decisão, o meia Douglas sintetizou a importância do camisa 9 para a equipe.



- A gente tem de fazer a bola chegar com qualidade nele. Porque o Ronaldo decide.

Quando a bola rolou na Vila Belmiro, Ronaldo e Neymar começam a partida de maneira tímida. Os dois pouco pegavam na bola. Neymar era severamente vigiado por Alessandro e Cristian, enquanto que Ronaldo tinha sempre alguém colocado na sua marcação.

Aos 19 minutos, quando o Timão já vencia por 1 a 0, gol marcado por Chicão, de falta, Neymar tentou usar da malandragem para enganar a arbitragem. Após tentar driblar Chicão, ele caiu na área e pediu pênalti. O juiz Wilson Luiz Seneme não caiu na dele.

E o Fenômeno queria mais. Aos 35, com o pé esquerdo, ele fez um lançamento brilhante para Douglas que, só não marcou o terceiro gol porque Fábio Costa saiu da área e afastou o perigo de cabeça.

Dois minutos depois, Neymar teve a chance de recolocar o Santos na partida. Kléber Pereira recebeu dentro da área, tentou driblar Felipe e foi desarmado. Na sobra, o atacante bateu de pé direito e o goleiro corintiano brilhou novamente com outra defesa.

O camisa 7 santista mostrou que também sabe ser assistente. Aos 40, ele deixou Triguinho na cara do gol, mas o lateral-esquerdo parou novamente em Felipe, que fez outra grande intervenção.

Na etapa complementar, a partida mudou um pouco o seu panorama. O Santos, precisando diminuir a desvantagem de qualquer jeito, subiu a sua marcação e o Corinthians recuou, buscando apenas os contra-ataques. Apesar da melhora da equipe, Neymar seguiu apagado. E Ronaldo ficou mais isolado na frente, já que Jorge Henrique foi substituído por Fabinho.

O Peixe, melhor em campo, conseguiu diminuir o marcador com um gol marcado pelo lateral-esquerdo Triguinho. O Timão sentiu o golpe e ficou acuado no seu campo.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial