18 de jan. de 2009

CAMPINAS AGORA É A NOSSA VEZ GUARANI

Amoroso diz que está empenhado em ajudar o Guarani
Jogador está à disposição para estrear contra a Portuguesa
EPTV.com - Edison Souza e Luciano Calafiori
Publicidade
18/01/2009 - 08:30 - O Campeonato Paulista 2009 começa na próxima quarta-feira (21) e o EPTV.Com publica uma série de quatro entrevistas produzidas pelos jornalistas Edison Souza e Luciano Calafiori.As entrevistas foram produzidas com quatro personagens do futebol campineiro: O técnico Luciano Dias e o meia atacante Amoroso, pelo Guarani e o treinador Sérgio Soares e o centroavante argentino Gustavo Sabóia, pela Ponte Preta.Vamos começar nossa série com o meia atacante Márcio Amoroso dos Santos. Revelado nas divisões de base do Guarani, Amoroso tinha apenas 18 anos quando foi emprestado ao Verdy Kawasaki, do Japão. Lá, conquistou um título da J-League e acabou retornando para o Bugre campineiro.Sua estréia como profissional no Brasil ocorreu no dia 14 de agosto de 1994, no Campeonato Brasileiro, quando o Guarani bateu o Cruzeiro por 2 a 0.Amoroso, Djalminha e Luizão formaram uma excepcional trio de atacantes que marcou época com a camisa esmeraldina. Depois do Guarani, Amoroso foi negociado com o Palmeiras e, em seguida, teve passagens brilhantes por clubes como Udinese e Milan, na Itália, Borussia Dortmund, da Alemanha, Málaga, da Espanha, São Paulo, onde foi campeão do mundo, Grêmio e Corinthians.O atacante participou do jogo-treino deste sábado (17) quando o Bugre empatou com a Caldense por 1 a 1 e está para estrear já contra a Lusa, desde que a documentação seja regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).EPTV.Com - Muitos atletas param de jogar e depois voltam porque não conseguem viver longe dos gramados. Uns voltam por falta de dinheiro, o que não é o seu caso. Por que você decidiu voltar?Amoroso – Eu decidi voltar porque muitos torcedores pediram. Eu não tinha a idéia de voltar, tanto que já estava até trabalhando como comentarista da TV Bandeirantes nos jogos do Campeonato Italiano, aliás essa é uma carreira na qual pretendo investir quando eu encerrar minha carreira de vez..EPTV.Com - Por que escolher o Guarani?Amoroso – Porque aqui é a minha casa, né? Eu comecei aqui, fiz parte da minha história aqui e voltar depois de 15 anos eu acho bem legal. Nesta casa eu vivi momentos memoráveis e não fosse uma contusão séria teria brilhado ainda mais aqui. EPTV.Com - Como você acha que vai ser sua carga de treinamentos? É evidente que não pode ser a mesma de um garoto recém saído dos juniores, não é? Amoroso – Cara, eu disse para o treinador Luciano Dias que eu estou aqui para colaborar e estou empenhado nessa missão de ajudar o grupo. Tenho facilidade para perder peso, e só preciso mesmo é de um tempo para retomar o ritmo. Eu quero ficar à disposição para todos os jogos do Paulistão.EPTV.Com - Você, o Luizão e Djalminha fizeram história em Dérbis. Jogar novamente contra a Ponte Preta vai ser especial pra você já que teremos, no mínimo, três Dérbis em 2009? Amoroso – Pois é, rapaz, esse jogo é especial mesmo. Eu tenho vários amigos na Ponte e digo sempre que a responsabilidade é deles de tentar manter a invencibilidade. Eu vou dar o melhor de mim no campeonato e especialmente nesta partida. Eu me recordo que tinha até uma musiquinha que os torcedores bugrinos cantavam nos dérbis: “Não é mole, não! É Amoroso, Djalminha e Luizão!” Quero viver essa emoção novamente.EPTV.Com - Seu filho mais velho está no projeto Bugrinho. Ele é bom de bola? Você sabe que o olho do dono acaba engordando a cria, né?Amoroso – Olha, eu tenho certeza de que o meu filho, o Giovani vai ser um bom jogador de bola. Ele tem 14 anos. E se eu não tivesse essa certeza, se fosse coisa só de pai, eu seria o primeiro a dizer para ele ir estudar. Mas não! Ele vai estudar, é claro, mas vou investir paralelamente na carreira dele. Tenho certeza do que estou fazendo.EPTV.Com - O Paulistão tem favorito?Amoroso – Eu acho que não. Quem diria que o Guaratinguetá e a Ponte Preta fariam a campanha que fizeram chegando até às semi-finais do Paulistão 2008? Eu acredito no trabalho sério e quem trabalha sério acaba chegando sempre.EPTV.Com - Qual sua opinião sobre Ronaldo no Corinthians? Contar com jogadores experientes vai ser uma tendência já que temos o Ronaldo, no Corinthians, Giovanni, no Mogi Mirim e você no Guarani?Amoroso – Eu falo por mim. Estou motivado, focado e pronto para estrear contra a Portuguesa, dia 21 se o professor achar que é a hora certa. É claro que todo grande jogador sempre carrega uma responsabilidade maior mas eu não vou jogar sozinho. E tenho a certeza de que nosso grupo está motivado e querendo fazer um grande campeonato.EPTV.Com – Obrigado, Amoroso!Amoroso - Valeu, cara, deixa eu ir fazer um gelinho que ajuda na recuperação da musculatura.A reportagem desta segunda-feira (19) será com o treinador do Guarani Luciano Dias.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial