18 de jan. de 2009

Reservas levam gol e Verdão cai diante do União São João

Atibaia (SP) - O Palmeiras encerrou a pré-temporada com duas derrotas e nenhum gol marcado. Neste domingo, o Verdão sofreu um novo revés em Atibaia: acabou batido por 1 a 0 diante do União São João, clube da Série A-2 do Paulistão como o Rio Claro, que venceu o Verdão por 3 a 0 na quarta-feira.
Em cerca de 60 minutos de futebol com a presença dos titulares alviverdes, nada de gols para nenhum dos lados, apesar de uma clara evolução dos comandados do técnico Wanderley Luxemburgo. A partir daí, os reservas do Palmeiras entraram em campo, diminuíram o ritmo e o União São João alcançou o êxito com gol de Dhiego Martins.
As duas equipes também desperdiçaram pênaltis. Gil, do União São João, teve a chance no primeiro tempo. Bruno defendeu. Na etapa final, Lenny fez a cobrança em favor do Verdão e parou no goleiro Carioca.
Como já era previsto, o Palmeiras entrou em campo modificado no início do jogo-treino. Jéci na zaga e Wendel na lateral-direita foram as novidades entre os titulares. Fica a expectativa por novas mudanças para o jogo de quarta-feira, na estreia do Campeonato Paulista diante do Santo André, em Ribeirão Preto.
O jogo - O Palmeiras iniciou o confronto contra o União São João com uma disposição diferente em relação ao teste anterior diante do Rio Claro. Em 20 minutos, duas chances claras com Jefferson e Willians. O goleiro Carioca mostrou competência.
Aos 22 minutos, a zaga alviverde amargou problemas. Jéci cometeu pênalti desnecessário em Gil. O próprio centroavante do União São João assumiu a cobrança, mas Bruno partiu para o canto direito e espalmou o chute. O substituto de Marcos vibrou bastante com a defesa.
Melhor em campo, o Palmeiras continuou criando chances antes do intervalo. Aos 30 minutos, Diego Souza cabeceou para fora. Aos 31, Carioca fez milagre na finalização de Cleiton Xavier. Aos 32, Danilo acertou outra cabeçada, desta vez no travessão.
Para o começo do segundo tempo, Luxemburgo manteve a base titular com apenas uma mudança: Lenny no lugar de Jéci, mudando o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. Porém, o Verdão não conseguiu furar a defesa adversária.
A partir dos 12 minutos, o comandante alviverde decidiu colocar os reservas para ganhar ritmo. Sentindo a queda do adversário, o União São João avançou suas linhas e conseguiu o gol, em um lindo chute de fora da área de Dhiego Martins.
No final, o Verdão foi para o abafa e teve uma preciosa chance de evitar a derrota. Aos 39 minutos, Max caiu dentro da área e cavou um pênalti. Lenny partiu para a cobrança, mesmo a contragosto de alguns torcedores que acompanhavam a movimentação em Atibaia. E ocorreu o pior. O atacante parou, mais uma vez, no arqueiro Carioca.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial