24 de mar. de 2009

A força do ídolo

A presença de Ronaldo na disputa do Campeonato Brasileiro já começa a render frutos para o principal torneio do país. Na semana passada, o laboratório farmacêutico Teuto fechou um acordo para comprar uma das placas de publicidade estática ao redor do campo. Os valores não foram divulgados, mas mais importante do que isso é a explicação dada pela empresa para decidir estampar sua marca em 190 dos 380 jogos do Brasileirão:

“O primeiro turno do campeonato terá com certeza a presença do Ronaldo, e isso vai dar uma visibilidade muito grande para nós. Além disso, as imagens para divulgar os jogos do segundo turno quase sempre têm como base os jogos do primeiro", explicou Ítalo Melo, do marketing trade da farmacêutica (leia a matéria completa na Máquina do Esporte).

Essa é a prova de que Ronaldo já não gera dinheiro apenas para o Corinthians. Afinal, a placa estática é uma propriedade pela qual todos os clubes recebem dinheiro. Imagine se Kaká, Ronaldinho, Pato, Adriano, Robinho e tantos outros craques do futebol brasileiro estivessem em atuação no país? Com Ronaldo, Fred e Keirrisson, esse Brasileirão já promote atrair público e mídia. É aquela velha história de que dinheiro gera mais dinheiro.

No caso, ídolo gera mais torcida. E, consequentemente, mais dinheiro para o futebol.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer esse humilde site crescer , deixe sua mensagem

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial